5 sites que todo dono de troca de óleo deveria acompanhar

Você, como dono de troca de óleo, sabe quais sites acompanhar para ficar por dentro das novidades da área?

O dono de troca de óleo precisa estar em dia com as últimas tecnologias da área. Você sabe onde procurar essas informações?

Certamente, você conhece a importância de estar sempre atualizado. No atual mercado competitivo e com a crise que o país atravessa, todos os diferenciais contam na hora de se manter à frente. Um dos principais modos de se destacar da concorrência é estar por dentro de todas as novidades da área.

Tanto em questão de novos produtos e tecnologias mais recentes quanto no quesito de dinâmicas e mudanças no mercado, é preciso estar atento. E a internet pode ser uma ferramenta incrível para auxiliar o dono de troca de óleo nessa tarefa.

Há tanto conteúdo disponível que às vezes é difícil filtrar o que é realmente importante e  saber o que pode ser dispensado.

Por isso, tenho meus sites favoritos que sempre ajudam a me manter informado sobre nosso mercado. Esses portais  oferecem bons conteúdos que permitem expandir nosso conhecimento e até melhorar minha performance profissional.

Se você quer aprender como usar a internet ao seu favor para divulgar a sua oficina, leia também esse outro post do blog.

A seguir, você encontra os 5 sites que mais acompanho. Acredito que sejam muito úteis para todo dono de troca de óleo. Eles oferecem informações e novidades imperdíveis para o negócio, por isso, não deixe de conferir!

É só continuar lendo para descobrir:

SEBRAE

O portal do SEBRAE é uma ótima fonte de informação para empreendedores como donos de troca de óleo.

O SEBRAE já é uma instituição famosa por auxiliar empreendedores dos mais diversos setores. Lá você encontra informações sobre o plano de negócios, investimentos, como começar e até dicas incríveis para profissionais experientes.

O portal oferece diversas dicas específicas para empreendedores e donos de troca de óleo. Como as informações são voltadas para o setor automotivo, oferecem um ponto de vista essencial para seu negócio.

Lá você encontra, gratuitamente, materiais que abordam gestão de pessoas e do negócio como um todo. Os documentos são de fácil acesso e são escritos de forma simples e clara. Todas as informações estão disponíveis para download.

Portanto, vale muito a pena conferir o portal do Sebrae.

O conteúdo é mais técnico, porém simples e direto, e disponibiliza orientações importantes sobre como gerir sua empresa sem sustos.

Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Esse portal sobre empreendedorismo oferece informações completas e importantes.

Esse é um dos portais informativos mais completos sobre empreendedorismo no Brasil. O Pequenas Empresas & Grandes Negócios já é um veículo de informações veterano no ramo, com muita experiência no mercado brasileiro.

No site, você encontra um pouco de tudo: notícias, dicas, análises, entrevistas e muito mais.

Essa é uma maneira simples e rápida de se atualizar sobre novidades do mercado, boas práticas e referências importantes para se inspirar. Com as notícias sobre tendências, também é possível fazer planos de expansão melhores. Estar por dentro desses assuntos é essencial para o dono de troca de óleo que deseja agregar diferenciais ao seu negócio.

ContaAzul

O portal ContaAzul oferece informações sobre a organização financeira da empresa.

O setor financeiro talvez seja o responsável pelo maior número de dúvidas entre os donos de troca de óleo. Afinal, organizar todos os números e documentos não é uma tarefa fácil.

Aqui no blog, você já encontra diversos posts sobre como cuidar dessa faceta da sua empresa. Por exemplo, temos um artigo sobre como arrumar as contas da oficina e um sobre como aumentar os lucros que você pode ler.

No entanto, no ContaAzul, você encontra artigos especializados na gestão financeira. Os materiais são de primeira qualidade e eu os recomendo para todo dono de troca de óleo.

As especialidades do blog são assuntos como fluxo de caixa, planilhas, estratégias e práticas eficientes de gestão financeira.

Com certeza você encontrará informações muito úteis por lá!

Agendor

Se você está interessado em técnicas de captação e fidelização de clientes, esse portal é perfeito.

No Agendor você encontra ótimos materiais para se atualizar quanto às melhores práticas de venda e atração de clientes no mercado. É um blog muito completo e que vai direto ao ponto.

Aqui no blog, nós frequentemente falamos sobre a importância da fidelização e da captação de clientes para o dono de troca de óleo. Nesse  segmento, isso irá  garantir o sucesso da sua oficina. Você pode ler mais sobre esse assunto nesse artigo sobre atrair clientes e nesse sobre marketing e fidelização.

Agora, se quiser complementar essas leituras e se aprofundar no assunto, visite o portal Agendor. Lá você encontra material especializado nessas áreas e se torna um expert no assunto.

TED

A mais famosa plataforma de palestras online é um recurso incrível para o dono de troca de óleo.

O TED Talk é uma plataforma online que transmite palestras sobre os mais diversos assuntos. Lá você encontra vídeos sobre educação, mercado profissional, saúde, economia, política e muitos outros.

Muitas são palestras de estudiosos e empresários reconhecidos em todo o mundo. Com certeza, ouví-los pode acrescentar muito à sua experiência.

Cultura e informação são fundamentais para gerenciar todo o tipo de negócio. Não à toa dizem que “conhecimento nunca é demais”, certo? Por isso, procure palestras sobre o   segmento no TED e esteja sempre a par das últimas tecnologias e avanços. No mínimo, isso possibilitará conversas super interessantes com seus clientes.

Conclusão

Todo dono de troca de óleo pode se beneficiar ao acompanhar as últimas notícias da área. Ficando por dentro das dinâmicas e mudanças do mercado, você será capaz de fazer o seu negócio crescer muito mais.

Além disso, conteúdos sobre empreendedorismo, marketing e experiência do cliente nunca são demais. Eles ajudam a trazer diferenciais para sua oficina e se destacar da concorrência.

Além desses 5 portais, não esqueça de continuar acompanhando os conteúdos aqui do blog. Estamos sempre selecionando as coisas mais importantes e as novidades mais interessantes na área para você.

Se você quer conferir mais conteúdos úteis para dono de troca de óleo, dê uma olhada nos nossos outros artigos:

E você, já conhecia algum desses sites? Divida sua experiência nos comentários e aproveite para passar as dicas dos seus sites favoritos para acompanhar a área! Se ficou com alguma dúvida, não esqueça de perguntar também.

Guia de produtos Texaco Havoline

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

3 comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.