Produtos Havoline: por que escolher?

Você sabe as diferenças entre todos os produtos Havoline Texaco que estão no estoque da sua troca de óleo? Consegue mostrar para o cliente por que um óleo da linha Havoline é melhor para o carro dele do que um outro da mesma marca?

Se a sua resposta for não, este conteúdo é para você. Preparamos um guia completo para você entender de vez as características de cada produto da família de óleos lubrificantes Havoline. Fique atento!

Mas antes: entenda a diferença do Havoline para todos os outros óleos

São quatro os benefícios únicos que a linha Havoline com Escudo Protetor traz para o motor dos seus clientes:

  • Limpeza do motor;
  • Excelente proteção contra desgaste e corrosão;
  • Redução de emissões de poluentes;
  • Manutenção do desempenho original do motor do carro.

O que garante essas vantagens é a Tecnologia Escudo Protetor. Como ela faz isso? O óleo lubrificante Havoline com Escudo Protetor cria um escudo que protege o motor contra as impurezas geradas pela queima do combustível. E são justamente esses contaminantes que aumentam o atrito e desgastam mais as peças do carro.

O resultado disso para os veículos são esses:

  • Aumento de vida útil do motor;
  • Potência garantida, como se fosse novo;
  • Diminuição de riscos de problemas na partida;
  • Menor emissão de gases poluentes;
  • Economia de combustível porque o motor faz “menos força” para rodar.

Todos os produtos Havoline possuem estas propriedades. Mas o que diferencia cada um deles?

A diferença entre os produtos Havoline Texaco

Atualmente, nós comercializamos nove tipos de óleo lubrificante com Escudo Protetor. São eles:

  • Havoline ProDS Full Synthetic SAE 0W-20
  • Havoline Energy SAE 5W-20;
  • Havoline Sintético SAE 5W-30;
  • Havoline Ultra S SAE 5W-30;
  • Havoline Ultra S SAE 5W-40;
  • Havoline Ultra W SAE 5W-40.
  • Havoline Semissintético SAE 5W-30;
  • Havoline Semissintético SAE 10W-30;
  • Havoline Semissintético SAE 10W-40;

Todos esses óleos são multiviscosos. Você nota isso a partir dos números colocados após a sigla “SAE”, que apontam a viscosidade do óleo lubrificante quando o carro está frio (primeiro número) e quente (segundo número). Produtos comuns ou monoviscosos costumam ter apenas um número fixo, pois o óleo não se adapta adequadamente à variação de temperatura.

A categorização funciona da seguinte maneira: quanto menor o primeiro número, mais fluido é o lubrificante em baixas temperaturas. Quanto maior o segundo, mais “grosso” é o óleo ao ser submetido ao calor do motor. Por que isso importa?

É fundamental que o lubrificante seja viscoso o suficiente para manter a película lubrificante entre as partes metálicas e fluido o suficiente para que possa alcançar rapidamente todas as partes do motor de modo a reduzir o atrito, minimizar o desgaste e maximizar a vida útil do motor.

Entendeu a diferença do Havoline para as outras marcas?

Qualquer dúvida, deixe o seu comentário!

Guia de produtos Havoline Texaco

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

28 comments

  1. Cristiano Cabrera Beio says:

    Dalton, gostaria que me tirasse uma dúvida.
    Tenho um Citroën Xsara Picasso 2012 e o óleo indicado pelo fabricante é semisintético 10w40 posso trocar por um sintético 5w40 já que no mercado não existe sintético 10w40?
    Obrigado aguardarei seu retorno.

  2. Danilo Faria says:

    Boa noite, sou colaborador do Grupo Saga, e queria saber se existe um catálogo técnico da linha de produtos para veículos leves. Fui designado unica e objetivamente para vendas dos produtos ( HAVOLINE TEXACO ) pela e preciso saber tudo sobre o produto. Obrigado!

  3. Jose domingos mendes says:

    Ola boa tarde meu carro e um strada 1.4 2009 eu uso havolini 20w50 amigo qual u oleo maus indicado pro meu carro 5w30 ou 5w40 ou u mesmo q to usando ou 10 w40

    • Delton Stabelini Delton Stabelini says:

      Para esse seu veículo você pode utilizar esses 03 produtos: Havoline Semissintético SAE 15W-40 API SL, Havoline Semissintético SAE 10W-40 API SN e ou Havoline Sintético SAE 5W-30 PRODS API SN.

  4. Anderson Forte says:

    Bom dia tenho um gol G5 2011 com 62 mil rodado, antes foi colocado um oleo de outro fabricante selen… E notei que ele baixou porque nunca tinha acontecido e quando tirei a varete de verificação notei algumas partes na vareta mais viscosas o que devo fazer ? Qual oleo devo usar ? Voce pode me ajudar?

  5. leonardo de souza felipe says:

    delton gostaria de saber , tenho um corsa wind ano 1999/2000 , esta com 166.700 km , ja é um motor rodado porem estou colocando um oleo mais grosso que seria o 20w 50 , to fazendo certo ou tem outro tipo para que possa melhorar o meu motor , deixa-lo mais limpo com uma performance melhor . aguardo resposta . tenho um bom dia

    • Delton Stabelini Delton Stabelini says:

      Leonardo boa tarde,
      Você pode utilizar um produto de menor viscosidade exemplo, SAE 5W-30 de base semissintética ou sintética com classificação de desempenho API SN, mas atenção, você deve reduzir em 50% o período de troca durante as duas primeiras trocas de óleos, devido ao maior poder de detergência dispersância (limpeza interna do motor) dos produtos sintéticos.

  6. MARTA SANTOS says:

    gostaria de saber se vcs Sr. Delton, não administram curso completo e gratuito para mulheres que nunca trabalhou nesta área? como troca de óleo etc? tenho muita vontade de montar uma loja exclusivas para clientes feminina..
    aonde que as mesmas vai ficar mais a vontade.
    e já me falaram que falta no mercado lojas voltadas para a mulheres neste segmentos de carros.
    como troca de óleo.

  7. Tiago Jose de Almeida says:

    Bom dia… Delton!
    Tenho um gol cl 94 quadrado 1.8 ap gasolina
    Qual óleo ideal para meu carro, pois a viscosidade 20w40 mineral, não fabrica mais… e qual a quilometragem ideal para troca! Desde já agradeço! Att Tiago José

    • Delton Stabelini Delton Stabelini says:

      Danilo bom dia,

      Essa informação está no manual e depende do regime operacional que se opera o veículo. Não é o fabricante do óleo quem define o período de troca.

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