Fornecedor de óleo lubrificante: como escolher o melhor

Você está procurando um fornecedor de óleo lubrificante para sua oficina?

Um fornecedor de óleo lubrificante precisa ser confiável, rápido e apresentar um bom custo-benefício.

A troca de óleo é um dos serviços mais importantes em uma oficina. Afinal, juntamente à fidelização de clientes, ela garante uma receita regular e previsível para a loja. Mas para manter esse serviço, você precisa contar com uma parceria importante: a do fornecedor de óleo lubrificante.

Quer saber mais sobre como tirar as dúvidas dos seus clientes sobre o óleo lubrificante? Leia esse outro artigo que preparamos aqui no blog.

Você certamente já conhece a importância de usar apenas os melhores produtos, além de seguir as recomendações do fabricante do carro. Mas como escolher o fornecedor de óleo lubrificante para garantir as melhores condições possíveis para sua oficina ?

A seguir, você encontra tudo o que precisa saber. Continue lendo e confira!

Qualidade

A qualidade do produto, certamente, é o primeiro ponto que precisamos discutir. Você sabe que não adianta usar qualquer óleo no carro. Os clientes terão problemas de performance e estarão expostos a riscos de danos no motor.

E isso significa que dificilmente voltarão a sua oficina ou indicarão a loja para amigos e familiares.

Os produtos da linha Havoline, por exemplo, são referência no mercado de óleos lubrificantes. Tanto que constam no manual de inúmeros modelos de carros como a primeira recomendação do fabricante.

Um óleo lubrificante de qualidade garantirá melhor performance, mais segurança para as peças do motor e melhor durabilidade. Ou seja, sinônimos de cliente satisfeito.

No momento de escolher o fornecedor de óleo lubrificante, certifique-se de fechar parceria com quem trabalhe apenas com os produtos de melhor qualidade disponíveis no mercado. Não esqueça de garantir também uma boa variedade de produtos para atender a todas as necessidades dos seus clientes.

Preço

É impossível negar que o preço é um fator importantíssimo na hora de escolher o seu fornecedor de óleo lubrificante.

Afinal, todo negócio visa o lucro, e sua oficina não é diferente. É claro, você não deve abrir mão da qualidade do produto em prol do preço. Tenha em mente que oferecer produtos de qualidade para o consumidor também traz benefícios para a sua oficina. É uma forma de mostrar a sua preocupação pelo bem estar do cliente. Considere fazer parcerias e se informar sobre os programas oferecidos. O truque é encontrar um fornecedor de óleo lubrificante que consiga te oferecer um bom custo-benefício no atacado.

Assegurar parcerias é essencial nesse quesito. Procure um fornecedor que entenda que esses contratos podem ser mutuamente benéficos.

Você precisará acrescentar uma margem de lucro para vender esses produtos. Então, é preciso escolher um fornecedor de óleo lubrificante que ofereça preços que não comprometam o valor final.

Lembre-se, seu cliente provavelmente não estará disposto a pagar mais pelo mesmo produto na sua loja se os concorrentes estiverem cobrando muito mais barato.

Serviço

É muito importante que seu fornecedor de óleo lubrificante conte com um bom atendimento e serviço. Afinal, você pode precisar tirar dúvidas ou resolver problemas durante ou após a compra. Busque formatos de parceria que podem valorizar o ponto de venda. A Texaco, por exemplo, tem programas desse tipo e de promoções no PDV.

Imagine o inconveniente de um atraso na entrega. Agora pense no quanto a situação seria agravada caso você não conseguisse estabelecer contato com o fornecedor para entender o motivo do problema.

Por isso, é essencial contar com um fornecedor de óleo lubrificante que trabalhe com transparência.

Alinhamento

Se você tem seguido nossas dicas de marketing, já sabe que é importante que sua marca possua uma identidade e valores com os quais seus clientes podem se identificar.

É importantíssimo que o seu fornecedor de óleo lubrificante também compartilhe desses valores. Isso garantirá não apenas a coesão e o fortalecimento da marca: evitará problemas de comunicação e prioridades desencontradas.

Prazo de entrega

Contar com um fornecedor de óleo lubrificante capaz de estabelecer e cumprir prazos é mais do que essencial. Afinal, você não quer ser pego de surpresa e acabar ficando sem um produto tão importante na sua prateleira.

Dessa forma, é imprescindível encontrar um fornecedor de óleo lubrificante que demonstre seriedade e comprometimento com os prazos estabelecidos.

Experiência no ramo

Um bom fornecedor de óleo lubrificante sempre contará com um especialista na área, além de muita experiência com o setor. É o caso da Texaco: somos referência no mercado de óleos lubrificantes porque nos dedicamos ao conhecimento profundo da área.

Seu fornecedor deverá ser capaz de auxiliar na escolha dos produtos, quantidades adequadas para seu estoque e resolver todas as suas dúvidas durante a compra. Isso é o maior sinal de que se trata de uma parceria vantajosa para você: apenas os fornecedores mais experientes e conceituados poderão oferecer todas essas informações.

Confiança e bom relacionamento

Não adianta encontrar um fornecedor de óleo lubrificante super barato se você não pode confiar no produto e nem contar com uma comunicação clara e transparente. É por isso que a grande maioria dos profissionais que buscam o crescimento procuram fornecedores conceituados no setor.

Com a qualidade de um produto tão essencial quanto o óleo lubrificante em jogo, não dá pra apostar e correr riscos.

Garantia oferecida

É interessante lembrar que o melhor fornecedor de óleo lubrificante para sua oficina sempre oferecerá garantias para seus produtos. Isso porque ele é experiente e sabe que está trabalhando com os melhores produtos do mercado e com um sistema confiável de distribuição.

Antes de fechar com uma distribuidora, sempre pergunte sobre as políticas de garantia, prazos e atendimento. Assim você garante o melhor para sua oficina e seus clientes.

Conclusão

Escolher o melhor fornecedor de óleo lubrificante possível é fundamental para que sua oficina continue crescendo e melhorando cada vez mais. Com a opção correta, você pode reduzir custos e garantir a satisfação dos seus clientes.

A Texaco tem tradição no mercado e é referência em qualidade de óleos lubrificantes mundialmente.

Nos dedicamos a oferecer o melhor para sua oficina, porque sabemos que é possível crescer muito mais juntos.

Quer mais dicas para aumentar os lucros na sua oficina? Confira esses outros posts:

E você, como escolheu o seu fornecedor de óleo lubrificante? Conte nos comentários e não esqueça de deixar sua pergunta se ficou com alguma dúvida!

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

6 comments

    • Delton Stabelini Delton Stabelini says:

      Olá, Flademir. Tudo bem? Podemos te dar toda assessoria no que se refere a compra e venda de lubrificantes. A Texaco conta com uma rede de distribuidores autorizados em todo o Brasil. Caso tenha interesse em algum tipo de parceria para revenda de produtos entre em contato com o nosso distribuidor mais perto de você https://www.texaco.com.br/distribuidores/

  1. Charles Nascimento says:

    Boa Tarde!
    Estou abrindo uma loja de troca de óleo,o senhor acha viável as máquinas de sucção?
    Tenho interesse em ser acompanhado por um dos seus representantes…
    Muito obrigado ,principalmente pelas suas orientações…
    Meu número 986325074

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *