Distribuidora de óleo lubrificante: como elas podem ajudar sua loja a crescer

Você sabe como a distribuidora de óleo lubrificante pode ajudar sua oficina a crescer ainda mais?

A distribuidora de óleo lubrificante está longe de ser apenas mais um fornecedor. Ela pode oferecer muitos benefícios para a oficina.

No setor automotivo, as parcerias com fornecedores são importantíssimas para o crescimento do negócio. É claro, assegurando bons contratos, você pode diminuir os seus custos com estoque e comprar produtos com preços melhores. O papel da distribuidora de óleo lubrificante vai muito além de um simples  fornecedor de produtos para sua loja.

Nesse segmento, o conhecimento de mercado e a experiência são essenciais para que a oficina tenha sucesso. E a distribuidora de óleo lubrificante pode oferecer muito mais do que os produtos que abastecem seu estoque.

Você precisa lembrar que a distribuidora de óleo lubrificante negocia com diversos pontos de venda. Normalmente, tem bastante conhecimento sobre o mercado e produtos que comercializa. Portanto, pode ser uma boa fonte de informações úteis para o seu sucesso.

Se você quer mais dicas sobre como aumentar o lucro da sua oficina, dê uma olhada nesse outro post do blog.

Com mais informações, você pode se planejar melhor, identificar problemas e implementar soluções. Nesse post, vou citar três informações com as quais a distribuidora de óleo lubrificante pode te ajudar.

É só continuar lendo para descobrir:

Dicas para comprar o estoque sob medida

A distribuidora de óleo lubrificante pode te ajudar a calcular quanto óleo você precisa comprar.

Você tem total segurança sobre a quantidade de caixas de óleo que deve comprar dos fornecedores? Se não souber, não há porque se arriscar.

A distribuidora de óleo lubrificante pode te ajudar nessa tarefa. Afinal, ninguém tem mais experiência do que o fornecedor na definição da quantidade necessária.

Como vende para muitas oficinas diferentes, a distribuidora de óleo lubrificante está acostumada a fazer esse cálculo, levando em conta:

  • Localização do ponto de venda;
  • Movimentação da via onde está situada;
  • Tamanho da loja;
  • Processo de troca de óleo (por sucção ou escoamento).

O gerenciamento correto do estoque faz muita diferença no caixa da sua empresa. Não desperdice dinheiro com produtos que nunca saem da prateleira ou que demorem a “girar”.

Então, não cometa esse erro. Quando estiver na dúvida, fale com a distribuidora.

Fornecimento de material promocional

A distribuidora de óleo lubrificante pode ajudar sua oficina fornecendo material promocional.

Os materiais promocionais da distribuidora de óleo lubrificante podem ter mais de uma função. Primeiramente, costumam a ser bastante informativos. Eles podem ajudar os seus cliente a escolher os produtos e tirar dúvidas.

Além disso, eles também podem dar uma aparência melhor à sua loja. Não é necessário colocar muitos folders e cartazes. Apenas alguns já fazem toda a diferença. Decore a oficina sempre com material promocional novo e relevante. Não deixe os cartazes ficarem velhos e desgastados demais, já que isso surtirá o efeito oposto.

Além de enfeitar sua loja, esse tipo de material é também importante para os clientes. E já que a distribuidora de óleo lubrificante normalmente disponibiliza esse tipo de material gratuitamente, você não tem gastos com peças decorativas.

Também é normal que a distribuidora de óleo lubrificante ofereça informativos e conteúdo técnico sobre os produtos. Essa é uma fonte valiosa de informações para a sua equipe. Se os funcionários estiverem bem informados, serão capazes de vender melhor os produtos. Por isso, não deixe de pedir esse tipo de material quando fizer o pedido de óleo lubrificante.

Se quiser mais dicas sobre como modernizar sua oficina, leia também esse outro post do blog.

Conhecimento sobre produtos

A distribuidora de óleo lubrificante conhece seus produtos como ninguém.

A distribuidora de óleo lubrificante entende sobre esse produto como ninguém. Portanto, ela é uma excelente fonte de informações sobre qualidade e características dos produtos.

É preciso que você saiba muito bem qual a finalidade e o diferencial dos óleos lubrificantes que comercializa.

Podemos dizer que isso é verdade para todos os produtos comercializados na oficina. Para vender bem, é preciso entender a diferença entre os produtos e saber fazer recomendações. Afinal, muitas vezes o cliente não quer se preocupar com detalhes técnicos.

Se você quiser saber mais sobre a família de óleo lubrificantes Havoline, veja esse post. Dessa forma, você pode indicar o melhor óleo lubrificante para seus clientes.

Sempre que for comprar uma nova remessa de produtos, pergunte à distribuidora de óleo lubrificante se há alguma novidade. Peça também que ela explique os diferenciais do novo óleo. Assim você ganha mais conhecimento quando precisar tirar dúvidas, solucionar problemas ou indicar os melhores produtos para o cliente.

Além disso, é importante se informar sobre as características dos óleos lubrificantes que você já vende. Por exemplo, entenda a diferença entre os óleos sintéticos, minerais e semissintéticos. Vale também aprender sobre a viscosidade e sobre o significado da sigla SAE e seus números. Entender todas as informações na embalagem do óleo lubrificante é essencial para fazer uma boa indicação.

Se você quer aprender como indicar o melhor óleo lubrificante para o carro do seus clientes, dê uma olhada nesse outro conteúdo do blog.


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Conclusão

Assegurar uma boa parceria com sua distribuidora de óleo lubrificante é essencial para o sucesso da oficina. Isso garantirá bons preços, possibilitando que sua oficina reduza custos com o estoque. No entanto, o bom relacionamento com a distribuidora de óleo lubrificante é importante também por outros motivos.

No  segmento automotivo, é fundamental que você sempre tenha informações atualizadas sobre os produtos que vende. Dessa forma, é possível tirar as dúvidas de seus clientes e fazer a melhor recomendação possível. Esses são diferenciais que certamente ajudam com a fidelização dos clientes e a destacar sua oficina da concorrência.

Além disso, a distribuidora de óleo lubrificante pode oferecer treinamentos, manuais técnicos e informações para sua equipe. Os materiais promocionais fornecidos também servem para deixar o ambiente da oficina mais atrativo para os clientes.

Finalmente, a distribuidora de óleo lubrificante possui um conhecimento valiosíssimo na área de gestão de estoque. Ela pode ajudar a definir o quanto a sua oficina precisa comprar, otimizando os gastos com estoque.

Se quiser mais dicas de gestão para sua oficina, leia também esses outros conteúdos do blog:

E você, que informações da distribuidora de óleo lubrificante acha mais valiosas para sua oficina? Deixe seus  comentários e não esqueça de perguntar se ficou com alguma dúvida.

Baixe também o Guia de Produtos Havoline para conhecer melhor a nossa linha de óleos lubrificantes.

Guia Havoline Texaco

 

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

28 comments

  1. Auto center CLM comércio de pneus e serviços Ltda says:

    Estamos estalado na rua boa morte centro de. Piracicaba eu gostaria de trabalhar com trocas de óleo queria orientação tipo de óleo que mais vende como vcs trabalham para ambos pode fazer parte com sucesso aguardo sua resposta

  2. sheila santos says:

    Estou interessada em começar no negócio de troca de óleo. Já tenho o ponto e um elevador. Sou novata no ramo. Meu capital para iniciar é baixo, será que mesmo assim consigo começar.

  3. Flavio da Silva says:

    Sou Mecânico em um Autocenter e desse ultimo ano para cá estou convicto que quero empreender, mas todos ao qual converso sobre o assunto desconversam.

    Como gosto de tudo planejado antecipadamente estou tentando me cercar de todos os custos antes de partir para essa empreitada, nesses custos estão incluídos aluguel, água, luz, IPTU, Telefone e internet, MEI, fornecedores etc.

    Com quanto de investimento em produto pensando no básico, dá para iniciar uma revenda? Existe um canal que eu possa tirar essa dúvida? Qual é o valor mínimo para compra?

    Infelizmente o canal “Fale com um revendedor” me pede o CNPJ, o que eu ainda não tenho, até mesmo porque estou no período de juntar informações para saber se o que eu tenho supre já o investimento.

    • Delton Stabelini Delton Stabelini says:

      Olá, Flávio. Tudo certo? Muito legal você ter optado em planejar tudo antes de colocar o plano em prática. Podemos te dar toda assessoria no que se refere a compra e venda de lubrificantes. A Texaco conta com uma rede de distribuidores autorizados em todo o Brasil. Caso tenha interesse em algum tipo de parceria para revenda de produtos entre em contato com o nosso distribuidor mais perto de você https://www.texaco.com.br/distribuidores/

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