Como driblar a crise no Brasil usando a internet a favor dos seus serviços automotivos

No início do ano de 2016, a expectativa era de que, no triênio entre 2014 e aquele ano, a economia nacional deveria encolher a um ritmo médio de 2,4% ao ano. Tamanho recuo só tinha sido visto na década de 30 com as queimadas de fazendas de café.

O cenário está apresentando algumas melhoras. Entretanto, é muito importante que os empreendimentos se diferenciem para manter sua competitividade no mercado. Uma das apostas que têm dado muito resultado é aproveitar o mundo digital.

Veja como driblar a crise no Brasil usando a internet a favor dos seus serviços automotivos. Acompanhe!

Crie um site e aproveite os mecanismos de busca

Ter um site é essencial para o seu negócio. Você pode inserir informações de serviço e contato, facilitando o entendimento do público, que pode ver no seu empreendimento automotivo a solução para seus problemas.

Com a mudança do comportamento do consumidor, o que vemos, hoje, é uma proatividade dos clientes. Por diversas vezes, procuram serviços e produtos na internet através de mecanismos de busca, como Google e Yahoo.

Se você não tiver um site, não será encontrado, perdendo essa parcela da demanda. Criá-lo não é difícil. Entretanto, se você tiver muita dificuldade com o meio digital, basta pedir ajuda a um especialista. O valor costuma ser acessível e trazer um retorno bem favorável.

Cuide para montar seu endereço online – site – de forma responsiva, ou seja, que tenha boa apresentação e leitura em diferentes dispositivos, como:

  • desktops;
  • celulares;
  • notebooks;
  • ipads;
  • smartphones.

Isso se faz necessário, pois os acessos à internet são feitos de diferentes formas. Então, nada de ter um site legal apenas para computadores. Principalmente pelo fato de pesquisas apontarem o mobile (telefones móveis) como os dispositivos do futuro.

Utilize o Facebook como porta de entrada

A maior rede social do mundo é uma ótima porta de entrada para novos clientes. Além disso, o Facebook pode se tornar um canal de relacionamento com seu público.

Através da plataforma você pode contar um pouco mais sobre como funciona o serviço prestado pelo seu empreendimento automotivo e assim amenizar os efeitos da crise no Brasil.

São mais de 95 milhões de pessoas acessando o Facebook todos os dias no país e você não deve deixar essa oportunidade passar. Não é comum achar serviços automotivos presentes na rede e isso pode trazer, então, um diferencial ao seu negócio.

Compartilhe com seus seguidores e amigos:

  • fotos de atendimentos;
  • dicas do segmento;
  • informações de contato;
  • endereço;
  • especialidades de serviço.

Disponibilize materiais de vídeo no Youtube

O Youtube é excelente para divulgar materiais em áudio e vídeo. Nem sempre é possível explicar alguma ideia da melhor maneira com fotos ou textos. Muitas vezes o vídeo pode ser essa solução e você não deve hesitar em utilizar o Youtube para isso.

Se você possui alguma especialidade de serviço ou tem uma super dica para dar aos clientes, grave um vídeo e compartilhe no seu canal de Youtube. Com certeza fica muita mais fácil para que eles compreendam alguns assuntos específicos.

Não é necessário que sejam feitas grandes produções. Apenas monte um pequeno roteiro daquilo que será apresentado e depois registre com algum aparelho ou câmera especializada.

Com essas medidas de diferenciação, seu empreendimento automotivo tem tudo para driblar a crise no Brasil. Aproveite o meio digital para levar o seu negócio a um novo patamar e aumentar o seu faturamento.

Guia de Marketing para automotivos

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

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