Espaço para o cliente na oficina: Experiência que traz retorno

Procurando dicas para aprimorar o espaço para o cliente na oficina?

Um espaço para o cliente na oficina é importantíssimo para trazer diferenciais para seu negócio!

Não importa o setor no qual você trabalha: o atendimento ao consumidor é muito importante para seu sucesso.

Isso sempre foi verdade. No entanto, no mercado competitivo atual, o consumidor se tornou ainda mais exigente. Os clientes buscam mais do que um bom serviço. Eles querem ter uma boa experiência com o atendimento e durante sua estadia no seu estabelecimento.

Quer mais dicas para proporcionar um atendimento cada vez melhor para os seus clientes? Leia também esse conteúdo que preparamos sobre o assunto!

Por que ter um espaço para o cliente na oficina?

O tempo em que oficinas mecânicas eram espaços desorganizados e cheios de óleo já estão perdidos no passado.

Hoje, você precisa contar com um espaço limpo, organizado e atrativo – tanto para impressionar os clientes quanto para aumentar a produtividade da sua equipe.

O espaço para o cliente na oficina é uma excelente opção nesse caso. Ele melhora a experiência do seu cliente com a oficina. Além disso, você pode utilizar  esse tempo no cliente a seu favor – divulgando outros serviços, por exemplo.

Espaço para clientes em oficinas que oferecem serviços rápidos

É comum encontrar entre donos de oficinas a ideia de que, se você oferece apenas serviços rápidos, não é necessário preparar um espaço para clientes na oficina.

No entanto, é muito mais comum que as pessoas esperem esse tipo de serviço terminar no seu estabelecimento.

Por exemplo, se um cliente souber que precisará esperar três horas pelo serviço, é provável que deixe a oficina e volte no final do período. Já em um serviço de 30 minutos ou menos, é bem provável que ele queira esperar.

Essa é uma ótima oportunidade para apresentar ao cliente promoções oferecidas pelos seus parceiros, por exemplo, como é o caso do aplicativo Havoline que vai lembra-lo da próxima troca ou da promoção Curta seu Destino com a qual ele poderá ganhar prêmios.

Outra forma de divulgar seus serviços é disponibilizando panfletos informativos. Você pode, por exemplo, falar sobre os intervalos adequados de manutenção e revisão! Ou falar sobre as novidades nos serviços que você oferece.

Lembre-se de oferecer informações técnicas e outros materiais educativos. Afinal, muitos deles adorariam entender mais sobre seus veículos. Você pode fazer uso do Aplicativo da Texaco para isso.

Se seu cliente entender melhor seu negócio, fica muito mais fácil explicar a eles a necessidade de serviços específicos!  

Quais os principais benefícios de ter um espaço para o cliente na oficina?

Preparar um espaço para o cliente na oficina pode trazer muitos benefícios para seu negócio. Veja os principais:

 

  • Fidelização: uma das principais vantagens de dedicar atenção à experiência do cliente em sua loja é que clientes que se sentem bem atendidos voltam. Pense bem: se eles precisassem escolher entre duas oficinas próximas, com serviços de qualidade similar, certamente procurariam a loja onde foram tratados melhor, certo?
  • Retorno: clientes que sempre voltam, para uma oficina, significam uma receita praticamente confirmada. Afinal, veículos precisam de manutenção regular, normalmente em intervalos previsíveis de tempo. Nada como regularidade dos clientes para a saúde financeira do seu negócio.
  • Indicações de seu estabelecimento: clientes felizes não apenas voltam – eles indicam. Confiar em alguém para mexer no seu carro não é uma tarefa fácil. Por isso, a maioria das pessoas buscam indicações de oficinas com amigos e familiares. manter seus clientes satisfeitos significa que toda a rede de amigos deles saberá sobre isso!
  • Valorização do cliente: a experiência do cliente é uma das partes mais importantes do seu atendimento. Com um espaço para o cliente na oficina, você mostra que, além de se dedicar a fazer um bom trabalho, você também valoriza seus clientes e se importa com o conforto deles!

O que um espaço para o cliente na oficina deve ter?

Agora que você já sabe a importância de um espaço para o cliente na oficina, é hora de pensar em como montar o seu.

Nossa recomendação principal é que você pense sempre no conforto, iluminação e decoração. Afinal, seus clientes passarão algum tempo lá.

Certifique-se de contar com assentos confortáveis e limpos, um ambiente com iluminação agradável e bem decorado.

Você pode utilizar materiais de divulgação e outros tipos de pôsteres se procura algo simples. Ou até mesmo buscar algumas imagens de decorações em oficinas na internet se precisar se inspirar.

Outra dica é oferecer algumas formas para que eles passem o tempo. Veja algumas dicas:

  • Televisão;
  • Revistas e jornais;
  • Música;
  • Wi-fi gratuita (não esqueça de deixar a senha em uma placa visível!).

Caso queira tornar a estadia deles ainda mais agradável, você pode também deixar bebidas e lanches disponíveis.

Independentemente do que será oferecido, é importante que você designe um funcionário para cuidar da reposição dessas bebidas e alimentos: nada de café antigo ou revistas do ano passado!

Isso dá a impressão de desleixo, e é pior do que não ter algo a oferecer.

Conclusão

Em um cenário de mercado tão competitivo, todos os diferenciais que seu negócio puder oferecer são vitais! E a experiência do cliente é onde você deve focar seus esforços!

Oferecer um espaço para o cliente na oficina pode fazer toda a diferença no seu atendimento. Contar com assentos confortáveis, wi-fi e um café para esperar os serviços certamente os fará voltar – e indicar sua oficina para os amigos!

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E você, já possui um espaço para o cliente na oficina? Divida conosco nos comentários: queremos saber como você utiliza o espaço e que tipo de amenidade oferece para seus clientes nele! Não esqueça também de perguntar se ainda ficou com alguma dúvida!

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