Como faturar mais com uma troca de óleo delivery?

Todo empreendedor quer fazer seu negócio crescer! Mas o que fazer para que a sua troca de óleo delivery fature cada vez mais? Com um segmento tão competitivo quanto o de serviços automotivos, pode ficar difícil saber como atrair mais clientes a cada dia. Com tantas oficinas, trocas de óleo e autopeças realizando o serviço, como faturar mais com o seu negócio delivery?

Nesse post vamos dar algumas dicas certeiras para trazer sempre novos clientes e faturamento.

Descubra detalhes sobre o seu público

Descubra quais são os acessórios que podem conquistar seus usuários e procure oferecê-los. Para isso, tenha disponíveis dados do seu público, tais como faixa etária, sexo, situação econômica e escolaridade da clientela. Utilize a tecnologia à seu favor!

Você pode fazer isso através de um software de gestão ou com uma simples planilha de excel, inserindo informações, como produtos adquiridos, serviços contratados e valores de movimentação desse cliente. Assim, você percebe os interesses dessa pessoa e sugere novos itens para compra. Você pode usar esses dados para encontrar seus clientes nas redes sociais, e ir criando um relacionamento.

Isso cria um sentimento de pertencimento nos consumidores, que percebem que não são apenas mais um número da sua empresa. Mas sim, um cliente que é levado a sério e estudado para ser melhor atendido. A demanda por customização é crescente e se você inserir no seu dia a dia de trabalho, irá colher bons frutos dessa prática.

Além disso, analise sempre a concorrência. Pergunte-se, olhando o contexto, se há alguma demanda nova que pode ser atendida indireta ou diretamente pelo seu empreendimento. Os clientes adoram praticidade, saiba vender e entregar essa facilidade. Faça parcerias, caso necessário.

Amplie sua gama de produtos e serviços

Como já colocamos, é importante que os clientes possam resolver mais de um problema ao mesmo tempo. Portanto, se você oferece serviço de troca de óleo delivery, por exemplo, que tal ampliar e também atender serviços de elétrica ou troca de pneus? São muitas as possibilidades no segmento. Cabe a você escolher outro tipo de serviço para ampliar o faturamento e inovar junto aos seus clientes.

Já olhou o site dos seus concorrentes? Oferecem lavagem, contratação online ou por telefone, orçamento sem burocracia, agendamento fácil, especialistas bem treinados e muitas outras práticas que levaram o delivery a se tornar um grande negócio, com franquias que se espalham pelo Brasil.  

Em 2014, o Pequenas Empresas Grandes Negócios divulgou uma matéria em que colocava a troca de óleo em domicílio como serviço inovador. Hoje, já são diversas franquias que permitem ao cliente resolver dezenas de problemas veiculares sem nem sair de casa. E a perspectiva do segmento é que cresça ainda mais. Mas para cair na boca do povo, é preciso divulgar essas facilidades.

Esteja online de diversas formas

A propaganda ainda é a alma do negócio. Com o avanço da internet, fica muito difícil manter um empreendimento competitivo sem que ele esteja no mundo digital, ainda mais quando o que você quer é oferecer um delivery. É extremamente necessário não apenas estar presente nos mecanismos de busca do Google e Yahoo, mas também criar um site atraente.

Por diversas vezes seus clientes em potencial procuram por serviços que você oferece, mas não o encontram pelo simples fato de você não ter um site que possam achar. Criar um é muito importante e garante a atração de novos clientes ao seu negócio.

Cuide para criar ou contratar algum profissional que monte um site responsivo para o seu negócio. Este tipo de site tem boa leitura nos principais dispositivos utilizados:

  • Celulares
  • Desktops
  • iPads

Além de todas as ações propostas, você pode ainda criar promoções e campanhas de fidelização que aumentem a adesão ao seu serviço automotivo. Você deve criá-las de acordo com o primeiro item, o conhecimento dos clientes. Percebendo que possui muitos jovens conectados, poderá criar promoções na rede, atraindo prospects ao seu delivery.

Ofertar serviços e produtos com um valor mais baixo que o normal sempre gera atração de público e interesse pelo seu serviço, o que resulta em novas indicações.

Promova sua troca de óleo delivery

Porém, seja prudente e não faça promoções que influenciam negativamente no seu balanço financeiro. Apesar da estratégia ser diminuir preços, o objetivo é aumentar os lucros. Portanto, apenas minimize sua taxa de lucro, trocando um valor em dinheiro por alguns clientes a mais, mas sem perder  dinheiro.

Em alguns casos, os empreendedores ficam entusiasmados a dar descontos, atrair novos clientes e acabam comprometendo o caixa do serviço automotivo. Você pode deixar para oferecer abatimentos de preço a partir da segunda ou terceira prestação de serviço. O desconto não precisa ser dado imediatamente.

Alguns produtos e serviços são comprados/contratados de forma mais frequente e você pode utilizar essa recorrência para gerar os descontos e fidelizar seus clientes.

Esperamos que essas dicas tenham estimulado você a inovar em seu delivery! Essas e outras estão no nosso Guia do Sucesso para Serviços Automotivos, um material totalmente gratuito para download que pode auxiliar o empreendedor a diferenciar a empresa da concorrência, otimizar a gestão financeira, divulgar seu negócio na Internet, entre outras vantagens.

Escreva para gente e conte suas dúvidas, ideias e sugestões.

Até a próxima postagem!

Guia de sucesso para serviços automotivos

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

2 comments

  1. Pfmotorspor. says:

    Boa noite achei muito interessante tenho uma oficina mecanica e queria começar a a fazer esse tipo de serviço e outros serviços leves como troca de filtros ,pastilhas de freio velas ir ate o cliente com toda a comodidade e tecnoçogia de uma oficina de ponta so que delivery.

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