A tecnologia dos lubrificantes e a redução das emissões de gases dos motores

Atualmente, uma das preocupações que ronda a sociedade é a degradação do meio ambiente, assunto que é pauta em diferentes tipos de segmento, inclusive na Texaco.

Sendo assim, é necessário que tenhamos atenção redobrada, principalmente quando o assunto é combustão, gases dos motores, além da troca de óleos lubrificantes

A inversão térmica é um grande agravante para que os gases poluentes, como o monóxido de carbono, óxido de nitrogênio e o hidrocarboneto, fiquem estagnados, provocando assim, sérios danos à saúde.

Alguns programas de controle foram criados, objetivando a redução desses poluentes, proporcionando uma melhor qualidade de vida nas cidades.

Outro fator interessante para os proprietários de veículos é que, hoje em dia, existem produtos específicos para cada tipo de veículo e necessidade.

Pensando nisso, em parceria com Frederico Padrão, a Texaco desenvolveu um conteúdo capaz de ajudar na escolha do óleo lubrificante ideal. Confira clicando aqui

Tal fator faz com que as manutenções preventivas sejam cada vez mais assertivas, melhorando o desempenho e garantindo economia a longo prazo.

 

Emissão de gases até 50% maior, o “poder” de um carro desregulado 

Ao realizar inspeções periódicas, os veículos podem ter a vida útil aumentada, impedindo a propagação de danos e garantindo maior confiança no desempenho.

Porém, quando um veículo encontra-se desregulado, é provável que a emissão de gases poluentes seja até 50% maior do que o normal.

Para que esse problema seja minimizado, é importante que os proprietários estejam atentos a alguns fatores específicos, tais como:

  • Seguir as indicações para as trocas de óleo e do filtro;
  • Manutenções realizadas de acordo com as instruções;
  • Atentar para que o abastecimento seja feito em postos de combustível com credibilidade no mercado;
  • Verificar o vazamento de óleo lubrificante ou combustível;
  • Analisar a saída de fumaça branca ou preta do escapamento do motor;
  • Garantir o bom funcionamento do catalisador;
  • Realizar avaliações completas no veículo de forma recorrente, de acordo com a necessidade de cada caso.

Alguns desses detalhes são encontrados, na maioria das vezes, no manual de usuários. Profissionais qualificados também são fonte importante para esses tipos de cuidado.

Caso esses tópicos não sejam observados com certo rigor, é possível que o carro passe a emitir poluentes acima dos limites, além de aumentar o significativamente o consumo de combustível.

 

Buraco na camada de ozônio e no bolso do proprietário

Como foi falado anteriormente, um carro desregulado emite mais gases do que é permitido por lei, fazendo com que possa ser reprovado nas vistorias obrigatórias do Detran.

Além disso, caso exista esse tipo de anotação na documentação do veículo, a hora da revenda pode acarretar em prejuízo. 

Compradores de carros não querem arcar com os problemas de donos anteriores, bem como observam todos os prós e contras da aquisição.

Manter a atenção voltada para detalhes do carro pode ajudar a identificar falhas antes que elas se tornem algo maior, alguns pequenos elementos também fazem a diferença:

  • Fique atento aos ruídos;
  • Note se há mudanças na potência do veículo;
  • Atenção para as luzes do painel;
  • Mantenha os pneus sempre calibrados e o alinhamento em dia;
  • Caso haja a necessidade de realizar a troca de alguma peça, deve-se optar por itens originais.

Ter em mente que a qualidade atmosférica do ar pode interferir tanto na despesa, como na receita, já é um grande passo à caminho das manutenções regulares e boas escolhas de produtos. 

Alguns óleos lubrificantes conseguem proporcionar muito mais tempo entre as trocas, além de melhorar o desempenho do veículo e garantir economia de combustível

 

Texaco, tecnologia para inovar e fazer a diferença

Considerada como uma marca de grande confiança no setor automobilístico, a Texaco desenvolveu produtos que garantem o bom funcionamento de carros e automóveis.

Os óleos lubrificantes proporcionam menor formação de cinzas sulfatadas, o que aumenta a vida útil do filtro de partículas e catalisadores. 

Sendo assim, a emissão de gases poluentes pode ser diminuída consideravelmente. Além de proporcionar ao veículo o que há de melhor no mercado.

A linha de produtos sintéticos Havoline, da Texaco, possuem tecnologia ProDS com Escudo Protetor, defendendo o motor contra o ataque abrasivo e corrosivo dos contaminantes resultantes da queima do combustível.

Confira alguns dos benefícios da utilização dos produtos desenvolvidos a partir dessa tecnologia:

  • Proporciona proteção contra a formação de depósitos;
  • Reduz o desgaste, pois protege o motor;
  • Funcionamento de “carro novo”, pois mantém a potência de fábrica por muito mais tempo;
  • Aumenta a vida útil do motor, através da redução do atrito;
  • Proporciona economia de combustível e óleo;
  • Possibilita uma resposta mais eficiente à aceleração;
  • Reduz a emissão de gases poluentes.

 

Quer saber mais sobre todas as possibilidades de escolha dos produtos Texaco? Acesse aqui e confira qual deles é o mais indicado para o seu veículo.

Também preparamos um material que explica cada item da linha Havoline, facilitando a sua escolha na hora de decidir pelo melhor. Clique para conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *