Óleo lubrificante certo: Texaco faz parceria para te ajudar na escolha

Desenvolver os melhores lubrificantes é a única maneira de facilitarmos o dia a dia dos nossos parceiros e consumidores. Levar a informação correta e relevante para que você escolha o óleo certo para aplicar no carro de seus clientes é essencial!

Por isso, fechamos uma parceria com Frederico Padrão, do canal Mecânica Descomplicada para a produção de vídeos com dicas sobre lubrificação automotiva e os produtos da Texaco. Os vídeos serão uma valiosa contribuição para a manutenção de automóveis.

Confira o primeiro da série, que explica como escolher o óleo ideal para o carro do seu cliente.

 

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

40 comments

  1. Tiago Jose de Almeida says:

    Bom dia… qual oleo ideal para gol cl 94 1.8 ap gasolina…. no manual pede 20w40, mais não encontrei esse óleo… e qual o km ideal para fazer à troca…. desde já obrigado! Att Tiago José…

    • Hugo Rodrigo Nascimento says:

      Olá Tiago!

      Você pode aplicar o lubrificante Havoline 10w40, quanto a quilometragem adequada para substituição pode variar de acordo com a utilização do veículo; realize as trocas a cada 5.000Km

      • João Almeida pereira says:

        Eu sou João Almeida de Salvador Bahia. Tenha um Onix lt1.4 2017 posso usar o óleo havoline 0w20. Não é o que o fabricante recomenda, esse corresponde as características.

        • Delton Stabelini says:

          Olá, João! Tudo bem? A recomendação da GM para esse ano/modelo de veículo é Havoline Sintético Pro DS SAE 5W-30 API SN.
          Abraços!

  2. Mario Antunes says:

    Posso utilizar o óleo Havoline ProDs 0W20 em um Kia Cerato 2.0 Koup , 2012 , com 5300 kms rodados??
    A recomendação do fabricante e utilizada nas concessionarias é o óleo Total 5W30
    Agradeço a resposta

    • Delton Stabelini says:

      Gerson, boa tarde! A recomendação da Honda para esse veículo é um óleo de viscosidade SAE 10W-30, temos em nossa linha o Havoline Semissintético SAE 10W-30 API SN que é o ideal para esse motor Honda. Grande abraço!

    • Delton Stabelini says:

      Henrique bom dia,

      Precisamos saber qual é o ano do veículo Corsa, mas contudo a resposta é sim pode usar o Havoline Sintético Pro DS SAE 5W-30 API SN.

    • Delton Stabelini says:

      Wallace bom dia,

      É necessário saber o ano de fabricação desse veículo, no entanto a viscosidade usual requerida pela VW é a SAE 5W-40.

  3. Marcelo says:

    Boa tarde, tenho um Honda fit 2006/2007 motor a gasolina e estou usando o havoline semissintético SAE 10W30 API SN, serve para o motor do meu carro esse óleo.

  4. José Martins Jucá says:

    Boa noite meu amigo. Tenho um Palio ano 2001/2002 motor 1.0 litros 16 válvulas, não tem o manual do fabricante; estou usando o lubrificante 10w40. Gostaria de saber se está certo?.

    • Delton Stabelini says:

      Olá, José tudo bem?A recomendação para esse veículo é usar um óleo semissintético SAE 15W-40, como você está usando um óleo SAE 10W-40 não tem problema.

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Flávio! Tudo bem? Havoline Ultra W Pro DS SAE 5W-40 API SN ou Havoline Semissintético SAE 15W-40 API SL.
      Abraços!

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Roberto! Tudo bem? Sim está correto e você pode também se quiser usar um óleo sintético SAE 5W-30 API SN.
      Abraços!

  5. Victor Sá says:

    Boa noite! tenho um honda civic 2012 g9. O manual indica 10w30 mineral. Estou a duas trocaspor 10 mil km, colocando 5w30 sintético, visto que na primeira revisão que fiz com o carro(não tirei zero) na honda, não sabia da situação e eles colocaram 0w20 dizendo que a honda agora indicava essa numeração agora. O que fazer? Voltar para o manual, manter o que estou usando ou seguir o que a honda indaca nos dias de hoje?

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Victor! Tudo bem? Use o óleo recomendado pela montadora que a partir de 2012 a viscosidade é SAE 0W-20.
      Abraços!

  6. VICTOR SIQUEIRA says:

    Cordiais Saudações. Veículo em pauta.Fusion Titanium Awd 2017. Uso acordo determinação manual Motorcraft 5×30 SL.Pretendo passar para o Havoline 5×30 SN. Para o 5×30 SP .Sendo que não acho o SP. Caso concorde onde encontro o 5X30 SP aqui no Rio.?

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Victor! Tudo bem? Ligar para o nosso Distribuidor Autorizado Capitóleo Telefone: (21) 2561-1521, que ele lhe informará onde encontrar o produto Havoline SAE 5W-30 API SP.
      Abraços!

  7. Emerson Kaizer says:

    Olá Delton. Tenho um vectra 2.2 8v 1999. Uso o 20w50 e queria migrar pro 15w40 ou 10w40 semisintetico. Posso fazer sem problemas? Ou seria melhor partir direto pro sintetico? Aguardo.

    • Delton Stabelini says:

      Emerson, boa noite! Você pode sim migrar para sintético, porém deve sempre usar a viscosidade recomendada no manual do seu Chevrolet Vectra.

      Abraços!

    • Delton Stabelini says:

      Elisete, boa noite! Você pode usar o SAE 15W40, pois essa era uma das viscosidade recomendadas pelo manual do Vectra à época. Pode usar semissintético ou mesmo sintético, sendo que ambos terão desempenho superior ao mineral.

      Abraços!

    • Murilo Coimbra - Time de Especialistas Texaco says:

      Olá, Jorge! Tudo bem? A Honda Automóveis a partir do ano de 2012 pede um óleo SAE 0W-20, portanto o produto correto seria Havoline Sintético Pro DS SAE 0W-20 API SN.
      Abraços!

  8. LEANDRO DO COUTO says:

    Tenho um Cerato 2010 1.6 manual, com 140 mil km rodados.. utilizo oleo 100% sintético 5w30,porém o carro consome óleo..não tem vazamento e não sai fumaça… posso usar um oleo 5w40 ou 10w40 ?

    • Especialista Texaco says:

      Oi, Leandro. Tudo bem com você?
      A nossa recomendação é que procure um mecânico de confiança e avalie se esse consumo está dentro do esperado pelo fabricante do motor. Todo motor precisa queimar um pouco de óleo, o que não pode é o consumo ser exagerado. Para isso é necessário verificar se o volume que está sendo queimado é normal ou não. O manual do veículo traz essa informação de consumo de óleo que pode ser considerado normal durante as primeiras quilometragens percorridas. Em resumo, o seu veículo pode estar baixando um pouco de óleo, mas estar dentro dos limites considerados normais para a quilometragem total e a de troca.
      Agradecemos o comentário!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.