URSA Texaco: comparativo com outros lubrificantes

A linha Ursa Texaco tem como objetivo trazer a tecnologia necessária para ampliar o rendimento dos motores a diesel de serviço pesado e diminuir os custos operacionais. Com os equipamentos funcionando de forma adequada e por longos períodos, logo são percebidos os benefícios dos produtos da marca.

Para produzir os óleos lubrificantes da linha Ursa, a Texaco realiza diversos testes e pesquisas, conferindo assim maior qualidade a eles. Veja neste blog post um comparativo entre os produtos da linha Ursa e outros lubrificantes do mercado.

Confira!

Tecnologia ISOSYN

Além da experiência e conhecimento da marca, a linha Ursa Texaco utiliza a tecnologia ISOSYN, formulada a partir da combinação entre óleos básicos altamente refinados e aditivos de alta performance. Isso proporciona uma excelente proteção ao motor com uma relação custo-benefício ótima aos clientes.

Dentre as principais características da utilização da tecnologia ISOSYN nos lubrificantes, estão:

  • proteção contra o desgaste do óleo;
  • máxima durabilidade dos motores;
  • redução dos custos operacionais.

Teste comparativo de oxidação com outros óleos lubrificantes

A oxidação do óleo lubrificante pode gerar diversos fatores negativos em relação à performance, durabilidade e proteção ao motor. Ela acontece em decorrência da presença de contaminantes, como ácidos de combustão, formando borras que comprometem a limpeza e funcionamento dos motores.

Além disso, a oxidação ocasiona o espessamento do óleo – aumento de viscosidade – que impacta diretamente na capacidade do óleo de lubrificar adequadamente. Um teste comparativo foi realizado justamente para verificar as mudanças apresentadas por óleos lubrificantes do mercado em relação ao desempenho apresentado pela linha Ursa Texaco.

Nos testes, os lubrificantes são aquecidos a 170ºC, usando condensadores para manter a volatilização dos componentes da luz e o ar é borbulhado numa taxa de fluxo constante. Os valores de incremento na viscosidade e de incremento na oxidação são coletados aos 7º, 10º, 14º e 20º dias de teste.

Feitas essas coletas, os tubos de prova são fotografados para classificação e validação dos resultados do teste. Em comparação aos outros óleos lubrificantes do mercado, a linha Ursa Texaco apresentou um ótimo desempenho, superando todos os padrões de exigências.

comprar ursa

Teste de proteção contra o desgaste

Esse tipo de teste simula o desgaste dos conjuntos das válvulas de um motor operando por cerca de 50.000km. Com amostras de óleo, o teste mede a deterioração de uma bola de aço sem uso e contaminada propositadamente com ácidos, peróxido e fuligem artificial, assim como acontece em motores automotivos.

A dimensão deste desgaste na bola de aço demonstra a capacidade do óleo lubrificante em oferecer soluções às demandas do motor. Da mesma forma que no teste de oxidação, novamente os produtos da linha Ursa Texaco tiveram excelente rendimento, comprovando serem ótimas opções para quem busca os melhores índices de rendimento e proteção ao motor.

Teste de campo da linha Ursa

Os testes de campo visam comprovar na prática a performance dos produtos. Em um deles, realizado em Goiânia, uma empresa de ônibus rodoviários disponibilizou três veículos Scania 420 IB ano 2000 para estudo.

O intervalo de troca dos óleos foi de 20.000Km e fotos comparativas foram usadas para confirmar os resultados. A linha Ursa Texaco apresentou um desempenho muito bom em termos de formação de borra e limpeza do motor.

teste comparativo ursa
Teste comparativo URSA

Esses dois fatores são muito importantes, pois a cada troca os índices aumentam e começam a aparecer problemas com as peças do motor caso o lubrificante não seja eficiente. O resultado disso é que as demandas de manutenção surgem mais rapidamente e, com isso, os custos também aumentam..

Procurando inserir sempre o melhor da tecnologia no setor, a linha Ursa Texaco produz seus lubrificantes para que ofereçam melhor performance e relação custo-benefício aos gestores de frota, empresas e parceiros. O selo ISOSYN é um reflexo disso e traz resultados ótimos de desempenho a partir da combinação de óleos básicos de alta qualidade e aditivos.

Obrigado por ter lido até aqui!

Achou o texto muito complicado? Nem sempre é simples entender de óleo lubrificante. E é por isso que, se estiver na dúvida, não deixe de comentar aqui embaixo.

Se você tem uma empresa de ônibus ou caminhões, gostaria de indicar também nosso Guia Completo com 50 Dicas para Reduzir o Consumo de Combustível.

É só clicar na imagem abaixo e baixar o material gratuito!

Guia de produtos URSA

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *