Ursa Premium TDX: por que é único?

Qual a melhor maneira de reduzir custos operacionais em frotas pesadas? Deseja economizar sem colocar em jogo a integridade dos veículos?

O produto  Ursa Premium TDX SAE 15W-40 foi elaborado para proporcionar alta performance e desempenho aos  veículos pesados, minimizando os custos operacionais.

Conhecer cada veículo de sua frota, sabendo escolher o óleo diesel certo para cada um, também pode trazer economia para seu negócio. Já falamos sobre como escolher o combustível ideal para a frota. Clique e veja outras formas de reduzir custos.

Foi pensando tanto em gestores de frotas como nos mecânicos, operadores e motoristas, que a Texaco desenvolveu o Ursa Premium TDX  SAE 15W-40, um produto de alta tecnologia para motores a diesel, que contribui para minimizar o tempo de manutenção..

“Mas uma linha de óleo premium irá elevar os custos do meu negócio”, você deve estar pensando.

Neste artigo, iremos mostrar como o lubrificante Ursa PremiumTDX SAE 15W-40, da marca Texaco, irá colaborar para o bom funcionamento do seu equipamento, minimizando os custos operacionais e, consequentemente, contribuindo para aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Caso, ao final do artigo, ainda existam dúvidas, não deixe de comentar!

Boa leitura!

O que é Ursa Premium TDX SAE 15W-40

Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da Texaco, é um óleo lubrificante  para motores a diesel, voltados para o trabalho pesado.

Pode ser utilizado tanto em motores  naturalmente aspirados como em turbo alimentados.

É indicado para motores de veículos de transporte pesado, que operam em diversas condições – adversas ou não. Ursa Premium TDX SAE 15W-40 também é indicado para motores equipados com sistema de recirculação de gases de escape, os EGR.

Veículos empregados em serviços de construção civil e mineração podem aproveitar toda a qualidade dos óleos lubrificantes Ursa Premium TDX SAE 15W-40, além dos citados abaixo:

  • Caminhões em qualquer tipo de serviço;
  • ônibus;
  • pick-ups;
  • equipamentos agrícolas;
  • motores de geração de energia
  • equipamentos para atuação marítima.

Diferenciais do óleo lubrificante Ursa Premium TDX SAE 15W-40

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 foi desenvolvido com a tecnologia ISOSYN®, exclusiva da Texaco.

A tecnologia ISOSYN® combina óleos básicos Premium Grupo II e aditivos de alta performance. Tudo isso para maximizar a dispersão de fuligem e reduzir a formação de borras no motor.

Através da atuação da tecnologia ISOSYN®, o aumento de viscosidade do óleo é minimizado, gerando melhor performance do motor, além de trazer economia com a  extensão de seu período de troca.

São inúmeros os benefícios trazidos por Ursa Premium TDX SAE 15W-40. Já vimos algumas delas, como a atuação da exclusiva tecnologia ISOSYN®, da Texaco.

Abaixo, você vê uma lista de outros benefícios e diferenciais do Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da Texaco, com a exclusiva tecnologia ISOSYN®:

  • Excelente durabilidade do motor;
  • Melhor dispersão de fuligem, reduzindo a formação de borras e espessamento do óleo;
  • períodos estendidos de troca de óleo;
  • redução de custos operacionais e economia em manutenções corretivas e preventivas.

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 também pode ser utilizado em motores a gasolina ou flex, quando requerida a especificação API SL e viscosidade SAE 15W-40.

comprar lubrificantes frota

Quais os benefícios para quem escolhe Ursa Premium TDX SAE 15W-40?

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 proporciona inúmeros benefícios, tanto ao motor e aos veículos da frota, quanto à economia de sua empresa.

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 proporciona uma operação eficiente e minimiza a formação  de resíduos.

Essa excelente atuação do óleo lubrificante em todo o motor garante um intervalo de troca estendido, já que a tecnologia ISOSYN® maximiza a vida útil do motor e das principais peças.

Isso porque os aditivos componentes da robusta formulação do Ursa Premium TDX SAE 15W-40 protegem as partes submetidas a elevadas cargas e trabalho pesado, minimizando o desgaste.

Além disso, Ursa Premium TDX SAE 15W-40 contribui para um baixo do consumo de óleo, que garante  uma economia adicional no custo de operação dos equipamentos.

É incrível também os resultados da Ursa Premium TDX SAE 15W-40 no desempenho dos filtros – a  fuligem é dispersada em pequenas partículas, o que previne e evita o entupimento prematuro dos filtros além do desgaste no comando de válvulas.

Testes comprovam a qualidade Ursa Premium TDX SAE 15W-40

Diversos testes comparativos foram realizados com o Ursa Premium TDX SAE 15W-40. Os resultados comprovaram sua superioridade em comparação aos demais produtos disponíveis no mercado.

Um exemplo é o teste de oxidação do óleo lubrificante. A oxidação do óleo pode aumentar a viscosidade do produto, o que impacta em sua capacidade de lubrificação.

Esse fator atinge diretamente a performance, durabilidade e proteção do motor. Contaminantes, como ácidos de combustão, também podem formar borras, comprometendo a limpeza e funcionamento dos motores.

Os testes de campo também mostraram resultados impressionantes. Seu objetivo é comprovar, na prática, a real performance e eficiência dos produtos.

Para esses testes, um trecho real é determinado e alguns veículos semelhantes são colocados em situações reais de serviço, por um determinado período de tempo.

Neste teste, o intervalo da troca dos óleos foi de 20.000 km. Fotos para comparação puderam comprovar a superioridade da linha Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da Texaco.

A formação de de borra foi menor, como mostrada nas fotos. A limpeza do motor foi mais eficiente no Ursa Premium TDX  SAE 15W-40.

Em comparação a óleos lubrificantes concorrentes, Ursa Premium TDX SAE 15W-40 da Texaco, entregou um desempenho excelente e superou todos os padrões de exigência do segmento.

Estes dois diferenciais são importantes para serem observados em óleos lubrificantes. Um mal desempenho do produto aumenta o número de problemas com as peças do motor, com o passar do tempo.

O resultado é manutenção corretiva em excesso, mais tempo de veículo parado, maiores custos operacionais e com mão de obra.

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 da Texaco oferece uma excelente performance e a melhor relação custo-benefício do mercado. Você pode calcular e comprovar, matematicamente, como o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 pode colaborar para a redução de custos da frota.

calculadora ursa

Conclusão

Maior qualidade, melhor desempenho, maior produtividade e economia. Estas são qualidades que Ursa Premium TDX SAE 15W-40 pode trazer para sua frota.

Já produzimos outros conteúdos que podem comprovar a superioridade dos produtos Texaco, além de colaborar para a melhora da gestão da sua frota. Selecionamos estes artigos que podem ser úteis para você, gestor de frota.

Tem experiências com nossos produtos? Já fez o teste comparativo de óleos lubrificantes? Fale pra gente! Comentários, dúvidas e sugestões podem ser feitas abaixo.

Obrigado por ficar com a gente até aqui e ler nosso artigo!

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

4 comments

  1. Hermes Hervino Hummel says:

    Bom Dia!
    Tenho uma triton L200 e queria informação de qual o melhor oleo usar?
    teria problema de trocar de marca de lubrificante?

    • Delton Stabelini Delton Stabelini says:

      Otniel, boa tarde. Periodo de troca é sempre definido pelo fabricante do veículo em função do regime operacional que ele trabalhará. Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *