Ursa Premium TDX SAE 15W-40: por que é o melhor

Qual é a melhor maneira de reduzir custos operacionais em frotas pesadas? Deseja economizar sem colocar em jogo a integridade dos veículos?

O produto Ursa Premium TDX SAE 15W-40 foi elaborado para proporcionar alta performance e desempenho aos veículos pesados, minimizando os custos operacionais.

Conhecer cada veículo de sua frota, sabendo selecionar o óleo diesel certo para cada um, também pode trazer economia para seu negócio. Já falamos sobre como escolher o combustível ideal para a frota. Clique e veja outras formas de reduzir custos.

Foi pensando tanto nos gestores de frotas como nos mecânicos, operadores e motoristas, que a Texaco desenvolveu o produto Ursa Premium TDX SAE 15W-40, um produto de alta tecnologia para motores a diesel que contribui para minimizar o tempo de manutenção.

“Mas uma linha de óleo premium irá elevar os custos do meu negócio”, você deve estar pensando.

Neste artigo, iremos mostrar como o lubrificante Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da marca Texaco, irá colaborar para o bom funcionamento do seu equipamento, minimizando os custos operacionais e, consequentemente, contribuindo para aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Boa leitura!

O que é Ursa Premium TDX SAE 15W-40

Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da Texaco, é um óleo lubrificante para motores a diesel voltado para o trabalho pesado.

Pode ser utilizado tanto em motores naturalmente aspirados como em turbo alimentados.

É indicado para motores de veículos de transporte pesado que operam em diversas condições – adversas ou não. E também para motores equipados com sistema de recirculação de gases de escape, os EGR.

Veículos empregados em serviços de construção civil e mineração podem aproveitar toda a qualidade dos óleos lubrificantes Ursa Premium TDX SAE 15W-40, além dos citados abaixo:

  • Caminhões em qualquer tipo de serviço;
  • Ônibus;
  • Pick-ups;
  • Equipamentos agrícolas;
  • Motores de geração de energia;
  • Equipamentos para atuação marítima.

Diferenciais do óleo lubrificante Ursa Premium TDX SAE 15W-40

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 foi desenvolvido com a tecnologia ISOSYN®, exclusiva da Texaco. A tecnologia ISOSYN® combina óleos básicos premium do grupo II e aditivos de alta performance, tudo para maximizar a dispersão de fuligem e reduzir a formação de borras no motor.

Por meio da atuação dessa tecnologia, o aumento de viscosidade do óleo é minimizado, gerando melhor performance do motor, além de trazer economia com a extensão de seu período de troca.

São inúmeros os benefícios trazidos pelo Ursa Premium TDX SAE 15W-40. Já vimos algumas delas, como a atuação da exclusiva tecnologia ISOSYN®, da Texaco.

Abaixo, você vê uma lista de outros benefícios e diferenciais do Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da Texaco, com a exclusiva tecnologia ISOSYN®:

  • Excelente durabilidade do motor;
  • Melhor dispersão de fuligem, reduzindo a formação de borras e espessamento do óleo;
  • Períodos estendidos de troca de óleo;
  • Redução de custos operacionais e economia em manutenções corretivas e preventivas.

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 também pode ser utilizado em motores a gasolina ou flex, quando requerida a especificação API SL e viscosidade SAE 15W-40.

Quais os benefícios para quem escolhe Ursa Premium TDX SAE 15W-40?

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 proporciona inúmeros benefícios tanto ao motor e aos veículos da frota quanto à economia de sua empresa. Ele também proporciona uma operação eficiente e minimiza a formação de resíduos.

Essa excelente atuação do óleo lubrificante em todo o motor garante um intervalo de troca estendido, já que a tecnologia ISOSYN® maximiza a vida útil do motor e das principais peças.

Isso porque os aditivos componentes da robusta formulação do Ursa Premium TDX SAE 15W-40 protegem as partes submetidas a elevadas cargas e trabalho pesado, minimizando o desgaste.

Além disso, Ursa Premium TDX SAE 15W-40 contribui para o baixo do consumo de óleo, o que garante uma economia adicional no custo de operação dos equipamentos.

São incríveis também os resultados do Ursa Premium TDX SAE 15W-40 no desempenho dos filtros – a fuligem é dispersada em pequenas partículas, o que previne e evita o entupimento prematuro dos filtros, além do desgaste no comando de válvulas.

Testes comprovam a qualidade Ursa Premium TDX SAE 15W-40

Diversos testes comparativos foram realizados com Ursa Premium TDX SAE 15W-40. Os resultados comprovaram sua superioridade em comparação aos demais produtos disponíveis no mercado.

Um exemplo é o teste de oxidação do óleo lubrificante. A oxidação do óleo pode aumentar a viscosidade do produto, o que impacta a capacidade de lubrificação.

Esse fator atinge diretamente a performance, durabilidade e proteção do motor. Contaminantes, como ácidos de combustão, ainda podem formar borras, comprometendo a limpeza e funcionamento dos motores.

Os testes de campo também mostraram resultados impressionantes. O objetivo é comprovar, na prática, a real performance e eficiência dos produtos.

Para esses testes, um trecho real é determinado e alguns veículos semelhantes são colocados em situações reais de serviço por determinado período de tempo.

Neste teste, o intervalo da troca dos óleos foi de 20.000 km. Fotos para comparação puderam comprovar a superioridade da linha Ursa Premium TDX SAE 15W-40, da Texaco.

A formação de borra foi menor, como mostrada nas fotos. A limpeza do motor foi mais eficiente com Ursa Premium TDX SAE 15W-40.

Ursa Premium TDX SAE 15W-40: por que é o melhor

Em comparação aos óleos lubrificantes concorrentes, Ursa Premium TDX SAE 15W-40 entregou um desempenho excelente e superou todos os padrões de exigência do segmento.

Estes dois diferenciais são importantes para serem observados em óleos lubrificantes. O mau desempenho do produto aumenta o número de problemas com as peças do motor com o passar do tempo.

O resultado é a manutenção corretiva em excesso, mais tempo de veículo parado e maiores custos operacionais e com mão de obra.

Ursa Premium TDX SAE 15W-40 oferece excelente performance, além da melhor relação custo-benefício do mercado. Você pode calcular e comprovar, matematicamente, como o produto pode colaborar para a redução de custos da frota.

Conclusão

Maior qualidade, melhor desempenho, maior produtividade e economia. Estas são qualidades que o óleo lubrificante Ursa Premium TDX SAE 15W-40 pode trazer para sua frota.

Já produzimos outros conteúdos que podem comprovar a superioridade dos produtos Texaco, além de colaborar para a melhora da gestão da sua frota. Selecionamos estes artigos que podem ser úteis para você, gestor de frota.

Obrigado por ficar com a gente até aqui e ler nosso artigo!

Ursa Premium TDX SAE 15W-40: por que é o melhor

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Lubrificantes têm que ter o T de Texaco!

53 comments

  1. Hermes Hervino Hummel says:

    Bom Dia!
    Tenho uma triton L200 e queria informação de qual o melhor oleo usar?
    teria problema de trocar de marca de lubrificante?

    • Delton Stabelini says:

      Otniel, boa tarde. Periodo de troca é sempre definido pelo fabricante do veículo em função do regime operacional que ele trabalhará. Forte abraço!

    • Delton Stabelini says:

      Daniel bom dia,

      Sim você pode usar o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 no seu caminhão, agora quanto ao período de troca é necessário verificar qual é o seu regime de trabalho (Normal ou Severo) que você opera seu caminhão.

      Conhecendo o regime operacional e exemplo é considerado normal, verificando o nível de óleo, é perfeitamente possível fazer a troca com 20.000 km.

  2. Samuel Souza Samuca says:

    Boa noite, amigo…
    Pelo fato deste óleo ter especificação S/L, independente de ter também CI-4, haveria algum problema de desgaste das partes móveis do motor, caso eu o utilizasse no meu GOL MI AT 8V ’97 com quilometragem atual 80.000km rodados? A intenção de utilizar este óleo é para ver se promove uma limpeza gradativa ou evita acúmulos de borras [sujeira cor avermelhada] nas partes altas do motor. O óleo atual que utilizo é o Castrol 15W40-S/L mineral.
    Então, algum conselho?
    Certo da sua atenção e colaboração, desde já lhe agradeço.

    • Delton Stabelini says:

      Samuel bom dia,

      Para uma melhor limpeza é necessário usar produtos sintéticos e não minerais. Para esse seu veículo utilize o Havoline Ultra W Pro DS SAE 5W-40 API SN e faça as duas primeiras trocas de óleo e filtro com a metade do intervalo de troca atual e depois volte ao período normal.

  3. Samuel Souza Samuca says:

    Boa noite, amigo.
    Antes de tudo, meus agradecimentos pela sua colaboração.
    Farei isto *[utilize o Havoline Ultra W Pro DS SAE 5W-40 API SN]* sim já em setembro, pois ainda em março realizei a troca. Como ando pouquíssimo com este carro [aprox 3.000km/ano nos últimos 12 anos, no início já andei um pouco mais], costumo realizar essas trocas por ano; farei a próxima troca com seis meses [setembro], já seguindo sua orientação. Gostaria de voltar a lhe contactar perto de setembro/2020 para lhe agradecer mais uma vez e comentar sobre o sucesso que provavelmente obterei.
    Um abraço…
    e boa Páscoa.

  4. Cláudio says:

    Bom dia , tinha uma f250 Mwm 6 cilindros, sempre usei tdx 15w40 e um b12 , acabei de comprar uma hilux 3.0 turbo diesel 4×2 manual ,ano 2008 , com 300 mil km , gostaria de saber se posso continuar usando os mesmos
    obs: o antigo dono usava top turbo lubrax 15w40, sem problemas eu mudar de marca ??
    Desde já agradeço.

  5. Pedro Rogério says:

    Sr Engenheiro por favor me esclareça se posso usar o ursa premium tdx num corsa 1.8 2002 a gasolina, pois sempre usei essa viscosidade e agora mudei de emprego e vou rodar 200 km por dia misto rodovia/cidade, preciso de um óleo com preço bom e desempenho suficiente pra trocas a cada 2 ou 3 meses. Obrigado pela atenção.

    • Delton Stabelini says:

      Pedro Rogério bom dia,

      Sim você pode usar o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 API CI-4 /SL, quanto ao período de troca por ser um regime misto de operação recomendo trocar a cada 7000 kms.

    • Delton Stabelini says:

      Clodoaldo boa tarde,

      A informação de número de horas é encontrado no manual do proprietário do trator. Geralmente esse produto alcança 500 horas e até 700 horas dependendo da operação.

  6. Marcos says:

    Olá meu nome é marcos tenho uma iveco 55c16 posso colocar ursa prêmio 15w40 ele é uma 2009 e tem 180 mil rodado e recomendado colocar esse óleo.

    • Delton Stabelini says:

      Bom dia, Moacir!

      Precisamos saber qual é o ano de fabricação? Se for inferior a 2012 você pode usar o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 API CI-4.Se for superior a recomendação seria Havoline Sintético Pro DS M SAE 5W-30 API SN ACEA C2 e C3.

        • Alexandre Bonato - Time de Especialistas Texaco says:

          Bom dia, Luis. Caso sua HR já seja equipada com filtro DPF (veja no manual), a resposta é não. Neste caso, você deverá usar o Havoline ProDS M 5W30, específico para motores com sistema DPF. Caso este não seja seu caso, pode usar o Ursa Premium TDX 15W40 CI-4.

          Abraços!

  7. DARIO Alonso says:

    Boa tarde Delton, tenho un jipe Willys con motor Opala 4 cil. Gasolina que faz trilhas, algumas pesadas, e em condiçoes semi severas, 3 x por semana. Costumo usar 20/50 semisintético trocando cada 3000 km. Um colega recomendou me muito o URSA 40. Será que e aconselhavel mesmo ? Muito obrigado pela atençao.

    • Delton Stabelini says:

      Dario boa tarde,

      Eu recomendo um óleo SAE 15W-40 API CI- 4 ̸ SL, em nossa linha pode ser O Ursa Premium TDX SAE 15W-40 API CI-4.

  8. GERSON AMARAL says:

    Boa tarde, tenho 3 caminhoes um 2425 mercedes ano 2010, um constellation 24250 ano 2009 e um volvo vm 260 ano 2008, quero saber se o oleo que estou usando que é o ursa 15w40 TDX é pra quantos de mil kms o intervalo de troca e ´posso usar o mesmo óleo para todos.

    • Delton Stabelini says:

      Gerson bom dia,

      Sim o óleo que você está usando é o correto e pode ser usado para todos os seus veículos. Quanto ao período de troca dependerá do regime operacional dos caminhões (Carga transportada, Trajeto de longa ou curta distância, Consumo de diesel por KM), essas informações encontra-se no manual dos veículos.

  9. Renato says:

    Bom dia!
    Tenho uma ranger 3.0 2011 diesel, e sempre uso o Texaco ursa tdx, gostaria de saber se posso comprar o lubrificante em galão de 20 litros, fazer a troca e guardar o restante pra próxima troca, seis meses a frente? Ou seja, por quanto tempo posso armazenar o lubrificante depois de aberto? Obrigado!

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Renato tudo bem? Se você fechar bem o galão e guardar bem fechado e em local coberto, sim você poderá usar em até 6 meses. Abraços!

  10. Fábio André de Barros Cordeiro says:

    Já uso o óleo tdx 15 40 em um Iveco stralis 460 uso rodoviário. Porém gostaria de saber se trás realmente algum benefício usar o tão famoso militec adicionado ao óleo lubrificante, como prometem dizem que diminui bastante o atrito das peças e consequentemente o desgaste. Meu medo é ele fazer uma reação química nesse óleo e tipo de motor. O que vcs dizem?

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Fábio! Tudo bem? Não recomendamos o uso de qualquer aditivo complementar ou suplementar no óleo lubrificante. O Ursa Premium TDX SAE 15W-40 API CI-4 ACEA E7, já está pronto e possui toda a aditivação necessária para a proteção e durabilidade do motor.
      Abraços!

  11. WILLIAN says:

    BOM DIA, AMIGO EU QUERO SABER SE POSSO USAR ESTE ÓLEO, NO MOTOR FIAT DIESEL ASPIRADO, E DE QUANTOS EM QUANTOS KM, EU DEVO FAZER A TROCA. TENHO TAMBÉM OUTRO COM O MOTOR DO 112 HW TURBO, POSSO USAR O MESMO ÓLEO…? DESDE JÁ, AGRADEÇO. FICO NO AGUARDO.

    • Murilo Coimbra - Time de Especialistas Texaco says:

      Olá, Willian! Tudo bem? Para responder com maior segurança é preciso saber o ano de fabricação dos veículos e modelos. Quanto ao período de troca do lubrificante dependerá de como é o regime operacional de cada veículo e essa informação é dada pelo fabricante e está no manual do proprietário.
      Abraços!

  12. jose carlos says:

    oi Delton bom dia,tenho 5 tratores Massey fergunson,sendo 2 com turbina e sempre usei rimula r4 da shell,posso mudar para este ursa tdx 15w40

    • Murilo Coimbra - Time de Especialistas Texaco says:

      Olá, José! Tudo bem?

      Sim o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 API CI-4, pode ser aplicado nos tratores Massey Ferguson.
      Abraços!

  13. JOSIONES SILVA LIRA says:

    Comprei uma f4000 ano 2000, motor cummins 4 cilidros, posso usar o Ursa premium TDX 15W-40 api CI 4 /ACEA E 7.
    F4000 A DIESEL OK

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Valdenir! Tudo bem?
      É preciso saber o ano de fabricação do caminhão Ford Cargo para indicar o lubrificante.
      Recomendamos sempre seguir o manual do fabricante, ok?
      Agradecemos o comentário!

  14. Junior Teixeira says:

    Olá Delton.
    Trabalho com transporte escolar. Tenho uma Ducato 2.8 turbo intercooler JTD.
    Qual a km ideal para troca do Ursa TDX??

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Junior! Tudo bem? O período de troca quem define é sempre o fabricante do motor. Ele é definido em função do regime operacional. Você encontra essa informação no manual do equipamento.

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