Saiba como vender ainda mais produtos automotivos na sua oficina

Vender produtos automotivos pode ser uma ótima maneira de aumentar os lucros e oferecer mais conveniência para seus clientes.

Ter bons resultados com sua oficina mecânica ou troca de óleo requer muita dedicação e logística de trabalho. É necessário estar preparado para receber seus clientes e atendê-los de forma eficaz.

Para isso você tem que cuidar de seu estoque e não ser pego de surpresa. Afinal, não é nada bom para os negócios recusar um serviço por não ter a peça ou produto necessário para realizá-lo. Além disso, a venda de produtos automotivos pode ser uma ótima opção de alavancar os lucros. Muitas pessoas preferem comprar o que precisam na oficina, onde contam com a recomendação de um profissional. A facilidade de adquirir uma peça que pode ser trocada no mesmo local é valorizada por muitos.

A seguir, você vai encontrar as melhores dicas para estar sempre pronto para atender os seus clientes. Separamos as ações e os produtos automotivos essenciais para ter na sua oficina. É só continuar lendo para conferir.

Tenha peças e produtos para realizar os serviços

Garanta que seu estoque tenha todos os produtos automotivos que utiliza no dia a dia. É necessário ter disponível toda a gama de produtos automotivos e peças para realizar os serviços que sua oficina oferece.

É muito frustrante para o cliente quando você diz que não tem alguma peça. Isso significa que o carro dele terá que ficar retido por alguns dias, causando um grande inconveniente. Situações assim aumentam, e muito, as chances de ele migrar para o seu concorrente. Se seu cliente não planejava perder mais do que alguns minutos com o serviço, ele não vai hesitar em ir até outra loja.

Saiba como vender ainda mais produtos automotivos na sua oficina

Saiba quais são suas maiores demandas de serviço

Entender quais produtos automotivos você mais usa te ajuda a estar sempre preparado.

Para evitar que aconteçam imprevistos, saiba os serviços que mais realiza. Mantenha um balanço semanal, ou mensal, contabilizando o número de ordens de serviço para cada tipo que oferece.

Assim você saberá quais peças e produtos automotivos devem sempre ser estocados. É fundamental também monitorar esse estoque com frequência. Se você não mantiver um inventário atualizado, não saberá quando está na hora de comprar os produtos automotivos que acabarem. Além disso, pode prometer um serviço para um cliente em um prazo que não conseguirá cumprir devido à falta de uma peça.

Não se esqueça de buscar boas parcerias com os seus fornecedores. Isso não é importante apenas para assegurar os melhores preços nos produtos automotivos. As distribuidoras de óleo lubrificante, por exemplo, possuem enorme experiência em relação à quantidade de produtos que as oficinas usam por mês. Além disso, podem indicar quais são os produtos automotivos mais vendidos e te deixar a par das últimas novidades do mercado.

Use produtos e ferramentas de qualidade

Para entregar serviços de qualidade e conquistar a satisfação do cliente, é preciso contar com produtos automotivos de qualidade. Além disso, lembre-se de que o uso de ferramentas apropriadas traz melhores resultados.

Investir nessa área é indispensável. Mesmo que realize o serviço de forma perfeita, tudo pode ir por água abaixo se você usar um produto ruim. Peças e outros produtos automotivos de baixa qualidade podem comprometer o rendimento e a performance do carro.

Se você é cauteloso e preza pela qualidade do serviço, os produtos automotivos utilizados também devem seguir essas exigências. Você ainda ganhará muitos pontos com os seus clientes ao fazer recomendações de produtos automotivos de qualidade. Na maioria das vezes, o ganho em performance é visível, evidenciando o seu conhecimento sobre o assunto.

Lembre-se de que clientes satisfeitos sempre voltam. A fidelização é importantíssima para gerar uma receita mensal certa. Além disso, quando percebem que você usa produtos automotivos de qualidade, além de prestar um bom serviço, as pessoas recomendam a oficina. Não existe publicidade melhor para a loja do que clientes felizes.

Produtos e acessórios que você deve ter na loja

É imprescindível não ficar sem determinados tipos de produtos automotivos na loja. Alguns acessórios para venda e finalização de serviços são importantes e devem sempre estar em estoque.

Para facilitar, preparamos uma lista com alguns itens indispensáveis. Confira a seguir:

Contando com esses itens, você tem a certeza de que não será pego de surpresa. E o melhor: são itens que os clientes costumam comprar com frequência, mas só lembram que quando estão na oficina.

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