Vender óleo lubrificante pode ser muito lucrativo

Vender óleo lubrificante pode ser a melhor solução para garantir o crescimento da sua oficina, mesmo em tempos tão difíceis, pós pandemia

Entre os serviços que sua oficina pode oferecer, vender óleo lubrificante está entre as opções mais lucrativas.

Especialmente se você souber criar diferenciais para sua oficina e fizer uma boa administração dos recursos.

A seguir, vamos te explicar porque trocas de óleo bem organizadas podem ter muito sucesso e faturar bastante. Basta continuar lendo para descobrir!

É um dos serviços mais procurados

A troca de óleo periódica é essencial para o bom funcionamento e preservação do motor. Portanto, sempre haverá procura por esse tipo de serviço.

A troca de óleo ainda é o serviço mais procurado por proprietários de veículos. Os óleos têm um prazo de validade. Se permanecerem no motor por muito tempo, podem trazer uma série de problemas.

Veja nesse vídeo porque é necessário trocar o óleo do motor regularmente: https://youtu.be/5vPtQwHzjY4

O óleo lubrificante desempenha um papel essencial para o bom funcionamento do carro. De tempos em tempos, o responsável pelo veículo, obrigatoriamente, terá que voltar à troca de óleo para substituir o óleo do cárter.

Entenda nesse outro artigo do nosso blog como você pode se tornar uma referência no mercado de troca de óleo.

Com a crise afetando a todos, o motorista tende a deixar serviços de manutenção para depois. Ele aumenta o intervalo entre as revisões, manutenções recorrentes ou quaisquer outros tipos de serviço automotivo. Mas da troca de óleo não há como fugir.

A troca de óleo é indispensável para o bom funcionamento do motor. A grande maioria dos motoristas sabe que se esse fator for negligenciado, as consequências podem ser graves e os custos muito maiores.

Da formação de verniz e borra até o superaquecimento do motor, ninguém quer correr esses riscos. Por isso a troca de óleo é um serviço que sua oficina precisa oferecer. É uma garantia de que você terá clientes, mesmo em tempos difíceis.

Vender óleo lubrificante permite que você ofereça vários outros serviços

Uma vez que você abre o capô do carro, há uma série de outros serviços que podem ser oferecidos. Muitas vezes o carro está com pequenos problemas que incomodam o motorista, mas que não são urgentes o suficiente para fazê-lo procurar uma oficina.

Aproveite a visita periódica e faça um check-list de revisão e diagnóstico simples (limpador de parabrisa, filtro de ar, correias do motor, fluido de freio, calibragem dos pneus, etc). Alerte  o cliente para  fazer manutenção preventiva de itens que porventura precisam ser substituídos ou de reparos, a fim de evitar gastos maiores no futuro. Ofereça os serviços que sua oficina está apta para realizar.

Desta forma, você garante a satisfação do cliente, oferecendo uma revisão completa e preventiva, onde ele gastará menos e você, por consequência, eleva o ticket médio oferecendo um serviço completo e eficaz.

Esses são apenas exemplos. Você pode montar uma lista de verificações que seus funcionários devem seguir ao realizar um serviço.

O cliente satisfeito sempre volta

A fidelização do cliente é importantíssima para garantir uma receita estável.

Outra grande vantagem da troca de óleo é a quase certeza de que o cliente, se for bem atendido, voltará em cerca de seis meses. Se você indicar o óleo certo e tiver uma boa estratégia de relacionamento com o cliente, suas chances de fidelizá-lo aumentam muito.

Para entender melhor como a fidelização funciona, veja esse outro post sobre como  fidelizar clientes.

Você já sabe que a troca de óleo deve ser feita periodicamente e que não dá para escapar desse serviço. Se o seu cliente foi bem atendido na sua oficina, não existe motivo nenhum para que ele não volte na próxima vez que precisar do serviço.

E assim, de cliente em cliente, você cria uma carteira de frequentadores fiéis para assegurar boas receitas periódicas para sua loja.

Pandemia faz crescer o número de motoristas por aplicativo

De acordo com o Detran-SP, o número cresceu 22% no período da pandemia; motoristas de aplicativo são o principal destaque do estudo.

Com a alta do desemprego e o fechamento de vários negócios com a pandemia de covid-19, muitos brasileiros precisaram improvisar para garantir o sustento. Eles viram nos aplicativos uma alternativa de renda e passaram a depender dele parcial ou até totalmente.

Uma pesquisa do Instituto Locomotiva mostrou um crescimento de sete pontos percentuais no número de trabalhadores que recorreram a essas ferramentas entre fevereiro de 2020 e março de 2021.

Antes eram 13% e agora são 20% -um em cada cinco trabalhadores. Hoje 20% da população adulta já faz parte desse grupo. No ano passado, antes da pandemia, eram 13%. São 32,4 milhões de pessoas que recebem renda por algum aplicativo, dos quais 11,4 milhões aderiram ao serviço após o início da pandemia. – Matéria realizada por Economia UOL

Seguindo a lógica, quanto mais veículos em funcionamento, maior é a demanda por serviços automotivos. Principalmente a requisição por serviços indispensáveis como a troca de óleo.

Além de garantir que seus clientes voltem para a oficina periodicamente, vender óleo lubrificante tem outras vantagens.

Em geral, as pessoas não realizam mais manutenções preventivas com tanta frequência, aumentando a necessidade de pequenos reparos. Quando o cliente já está na oficina, você tem a oportunidade de oferecer esses serviços.

Entendeu por que vender óleo lubrificante ainda é um negócio muito lucrativo?

Mas fique atento: para que tudo dê certo, é preciso investir nas melhores práticas de administração. É essencial gerir bem seus recursos, capacitando a equipe e oferecendo sempre um serviço excelente.

Pensando nisso, lançamos a Oficina do Futuro, videoaulas AO VIVO, gratuitas e com certificado para você, que é dono da oficina, gestor ou líder!

Aulas voltadas para negócios e fidelização de clientes para você assistir quando e onde quiser! Mas caso prefira assistir ao vivo, ainda concorre a brindes exclusivos!

Vender óleo lubrificante pode ser muito lucrativo

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de dar sua opinião sobre isso? Deixe seu comentário no final da página. Ficaremos felizes em responder suas questões ou em ler seu ponto de vista!

Vender óleo lubrificante pode ser muito lucrativo

 

88 comments

  1. vagner socorro candeia says:

    quero trabalhar com esse produto em minha oficina quero um suporte para troca de oleo aguardo tenhp uma oficin etbm vou colocar troca de lubrificantes..

    • Sônia Maria Barreto says:

      Sou voluntária em um abrigo no RJ. Extremamente carente. Então eu e algumas amigas estamos recolhendo óleo de carro usado.
      Se possível me ajudem me informando onde posso vender o óleo.

      • Delton Stabelini says:

        Sonia bom dia,
        Existem empresas credenciadas para o recolhimento de óleo usado, podemos citar a Lwart e procure na Internet o contato da empresa no Rio de Janeiro.

  2. Vicente de Paula Vaz says:

    Estou montando uma loja e gostaria de saber como faço para comprar os produtos lubrificantes e aditivos, filtros, correias, esticador

  3. David says:

    Tudo bem?
    Gostaria de saber qt tempo em média uma loja de lubrificantes demora para equilibrar despesas e receitas? Assim como payback? ABRAÇO!

  4. Claudio Pinheiro says:

    Boa tarde! Minha loja é em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, no centro do bairro. Gostaria de ser um atacadista/distribuidor de vocês.

  5. Vanderlei donizete elias soates says:

    Eu sou o vanderlei eu estou querendo montar uma casa de oleo para venda de oleo e trocta tambem eu tenho tudo so falta o produto para revenda e para trocar gostaria de saber se vcs faser uma parceria

    • Delton Stabelini says:

      Darci, a lucratividade do negócio depende de muitas variantes algumas inclusive apresentadas neste artigo. Para maior detalhamento te sugiro pesquisar junto a alguns pontos de venda. Grande abraço!

  6. Eduardo de Araújo says:

    Oi meu É Eduatdo a cabo de fechar umo ficina mecanica, à venda de Lubrificante é uma boa oportunidade de recomeça uma nova Oficina

  7. Claudemiro Victor da Silva says:

    Delton sou Claudemiro Victor , tenho uma construtora de construção civil só que estou montando uma loja de óleo lubrificante para carros e tratores agrícolas , eu gostaria de saber qual seria o valor que eu iria gastar para montar essa loja , desde já agradeço vc um abraço

    • Delton Stabelini says:

      Bom dia Adelson,

      Qual seria o nome e tipo do seu negócio?
      Também preciso do seu telefone e região para que nosso consultor possa estar entrando em contato.
      Fico no aguardo.

      Obrigado.

  8. Rodrigo says:

    Ola, ja trabalho no ramo automotivo com outros produtos e gostaria de agregar os oloes lubrificantes, tenho grande interesse de fazer esse trabalho aqui em minha cidade, cidade de grande potencial economico.
    no aguardo pelo contato
    bons negocios
    8798822972-
    87998176803

    Grato

    • Delton Stabelini says:

      Bom dia Luan,

      Temos distribuidores em todos os estados do Brasil, que atendem a inúmeras revendas de Óleos.

      Se o seu interesse for revender em sua oficina, podemos lhe dar todo o suporte necessário.

      Obrigado

  9. Leonardo says:

    Olá tudo bem,Me chamo Leonardo e tenho uma pequena oficina,gostaria de ser informado sobre venda de óleo e valores por caixa fechada

    • Delton Stabelini says:

      Existem várias empresas de coleta de óleo usado por todo o Brasil, mas ela deve ser credenciada perante os órgão ambientais.

  10. Ederson Roberto de Oliveira says:

    Tenho um auto center ,mas gostaria de trabalhar com seus produtos como podemos fazer,pode entrar em contato comigo
    16- 991736046

  11. José Cardoso dos santos says:

    Bom dia eu gostaria de abrir uma troca de óleo gostaria de saber os preços do lubrificantes e quantos eu gastaria só de óleo Jose Cardoso

  12. Mizael Araujo says:

    Olá boa tarde! Tudo bem?

    Tenho uma loja próxima a rua que é conhecida no Rio de Janeiro como shopping dos carros que é a Intendente Magalhães no bairro Vila Valqueire, e gostaria de ser um revendedor, como faço?

  13. Ana Keyla says:

    Olá! Boa noite, sou do Piauí, queria saber se tem algum revendedor aqui nessa região Sul do Piauí? Meu esposo tem uma oficina e vende bastante óleo, só que não temos essa marca ainda.

  14. Francisca Medeiros Pedrosa says:

    Olá, Boa tarde estou montando uma revenda de oleos lubrificantes,gostaria de informações e contatos de representantes.

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Mário! Tudo bem com você?
      De qual região você fala? Existem muitas empresas que fazem o serviço hoje em diversos estados. Você pode procurar na internet algum ponto próximo a você que faça o serviço.
      Agradecemos o comentário!

  15. Ola meu nome e adelson pessoa moro em humaita no amazonas sou comerciante trabalho nas xomunidades ribeirimhas e atendo muitas comunidaes incluindo garimpeiros e todos tipo de clientes fis mais variados eu gostaria de saber como.eu facínora revender lubrificantes meu contato de Whatsapp 097 984054872. Por favor entre em contato comigo

  16. Wanderlei Lorena says:

    Ola Delton
    Me chamo Wanderlei tenho uma empresa de prestação de serviços para máquinas pesadas.
    Gostaria muito de poder agregar. A venda de oleos, filtros e derivados.
    Gostaria de agregar esses serviços e tentar propiciar mais condições a minha empresa.
    Trabalho com todos os óleos nos equipamentos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *