Troca de óleo de veículos leves: dicas para o seu negócio

Um dos caminhos mais seguros para o sucesso de qualquer empreendimento é oferecer uma boa experiência aos clientes. Se o público se sente feliz quando está sendo atendido, usando o produto ou após a realização do serviço, naturalmente ele tende a valorizar e espalhar para os próximos as qualidades do estabelecimento.

Não há muita diferença entre as lojas de troca de óleo. Muitas vezes, as principais delas são o atendimento e a qualidade do serviço.

Contudo, cada vez mais seguradoras e oficinas de grande porte estão captando potenciais clientes de troca de óleo, oferecendo justamente atendimentos diferenciados e outros benefícios.

Por isso é preciso ir além e sair do lugar comum. Neste artigo, vamos dar 4 dicas para que você tenha sucesso nesta jornada!

Ofereça atendimento de qualidade aos clientes

Manter a loja limpa, com as ferramentas organizadas e estoque bem apresentado, ao alcance dos olhos do cliente, causa boa impressão. É simples e fácil de fazer.

A questão é que o simples, mas bem feito, pode ser visto como um diferencial da sua loja, sobretudo no mercado automotivo, em que muitos empreendimentos pecam na apresentação.

A ideia de uma oficina de automóveis mal iluminada, bagunçada e de aparência suja ficou no passado. Todos estão mais exigentes, e a fidelização ocorre nos detalhes.

Diversas vezes, um reparo ou uma manutenção pode levar pouco tempo, de modo que o cliente espere a execução do serviço em sua oficina mesmo.

Pode ser interessante ter na sua troca de óleo:

  • Cadeiras confortáveis para o cliente aguardar enquanto é feito o serviço
  • Internet Wi-Fi (pode ser protegida por senha, somente para clientes)
  • Oferta de água, café e outras bebidas
  • Revistas atualizadas para passar o tempo

Esteja presente na internet

A internet ainda é uma ferramenta muito mal utilizada por lojas do segmento. Pouquíssimas possuem sites bonitos, perfis nas redes sociais ou contas de e-mail para responder aos clientes.

E, se isso é ruim por um lado, por outro pode ser ótimo. É uma grande oportunidade para você sair na frente e diferenciar sua troca de óleo da concorrência.

Montar uma página on-line bem-acabada, que mostre os serviços da loja e fale um pouco sobre a história do negócio pode ser o suficiente para surpreender um potencial cliente que procura no Google por trocas de óleo.

E não precisa parar por aí. Você pode se inscrever no Google Meu Negócio para aparecer como ponto de referência no Google Maps sempre que alguém pesquisar uma localização próxima à da sua loja.

Você também pode usar o Facebook e o Instagram para dar dicas ao público, além de disponibilizar um número de WhatsApp para dúvidas rápidas, agendamento, promoções e lembretes de manutenção.

Forneça diferentes condições de pagamento

A sua loja aceita pagamentos por Pix? Se ainda não, está passando da hora de modernizar o sistema de recebimento do caixa. Não dá mais para receber somente em dinheiro quando a maioria das pessoas pagam celular.

O mundo está se modernizando. Os mais jovens, sobretudo, exigem formas mais práticas de pesquisar, comprar e avaliar os serviços. É preciso se adequar para não perder esse leque de novos motoristas que estão surgindo.

Invista em tecnologia

Para conseguir executar serviços mais rapidamente, atender melhor os clientes e aumentar a produção, você precisa investir em tecnologia.

Tente substituir, aos poucos, tudo que ainda for anotado em papel por informações informatizadas em planilhas de computador ou programas/aplicativos específicos para gerenciamento de caixa.

Você ganha tempo e fica muito mais fácil encontrar dados importantes quando eles estão salvos num mesmo documento de computador. E não há limites: pode guardar informações de funcionários, a quantidade de serviços executados, o total de receitas e as despesas de um dia, semana ou mês etc.

Essas foram as dicas que consideramos indispensáveis para diferenciar sua troca de óleo de veículos leves. Mas é claro que há mais formas de fazer isso.

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