5 passos importantes para gerar diferencial competitivo na sua oficina!

A imagem de oficinas como um lugar sujo e desorganizado acabou! 

Os donos de oficinas estão cada vez mais apostando em tecnologia e inovação para garantir vantagem perante a concorrência.

Um ambiente moderno e estruturado vem recebendo maior atenção garantindo o aumento da competitividade. 

Nada de graxa pelo ambiente! A oficina deve estar sempre limpa e organizada.

Para iniciar as melhorias necessárias em sua oficina, separamos 5 dicas importantes para gerar uma estratégia de diferenciação para o seu negócio. 

Boa leitura!

#1- Gerando uma estratégia de diferenciação com uma boa experiência de compra

Os serviços online são fundamentais nos dias de hoje. Um alinhamento grátis e descontos, por exemplo, estão entre os incentivos mais populares atualmente.

Serviços exclusivos também são valorizados, como um espaço de espera, onde o cliente possa ficar durante o tempo em que aguarda o serviço do carro dele, por exemplo.

É importante avaliar o que os clientes valorizam para ajudar a agregar mais valor aos seus serviços, destacando a sua oficina da concorrência criando uma boa estratégia de diferenciação.

#2 – Oferecendo serviços diferenciados aos clientes

Variar os serviços oferecidos na oficina é uma estratégia de muito valor e contribui para a rentabilidade do negócio.

Aumentando as opções de serviços prestados, o número de clientes cresce! 

Isso pode ser realizado através do acréscimo de serviços novos, como lanternagem, troca de óleo, venda de peças etc.

Buscar novas especializações em áreas específicas como lavagem, polimento e pintura, por exemplo, agrega valor à sua estratégia de diferenciação.

Assim, a oficina será mais atrativa para os seus clientes, fidelizando-os, e com grandes possibilidades de conseguir novos.

#3 – Criando programas de fidelização

Um atendimento impecável é muito importante para a retenção de clientes e porta de entrada para uma boa relação com o público.

Os programas de fidelização funcionam como uma forma de incentivo para que o cliente continue retornando à oficina quando estiver precisando de um novo serviço.

Quando o cliente conhece o serviço prestado e recebe uma gratificação nas vezes em que retorna, fica mais fácil fechar negócio e as chances de recomendação também aumentam.

#4 – Investindo em um site bem elaborado

Hoje em dia, é indispensável a presença na internet.

É, também, através do meio digital onde os clientes procuram recomendações de oficinas para algum tipo de serviço.

É muito importante criar um site bem atrativo e completo, informando todos os serviços oferecidos, forma de contato,  dicas sobre o segmento e um atendimento online para tirar as possíveis dúvidas.

No entanto, para gerar uma estratégia diferenciada, o conteúdo divulgado no site deve ser criativo, assertivo e inovador.

Além disso, investir no relacionamento com o cliente também pode ser um diferencial! Ter um número de WhatsApp para ampliar o contato, criar perfis nas redes sociais para divulgar os serviços e utilizar o Google Meu Negócio são algumas opções.

#5 – Investindo em um espaço agradável

Ao chegar na oficina, o cliente deve se sentir confortável e seguro.

Quando deixar o seu veículo para qualquer tipo de reparo ou manutenção, ele precisa notar que a oficina é comprometida e profissional.

O cuidado com a iluminação, organização e limpeza são fundamentais neste processo. Quanto mais limpa for a oficina, mais aumenta a credibilidade do local com o público.

Demonstrar zelo com o carro do cliente também é uma estratégia de diferenciação. 

Mostrar fotografias de antes e depois, uso de capas protetoras no volante e bancos dos veículos são algumas medidas que podem ser usadas.

Conclusão

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e cuidadosos com os seus carros, por esse motivo é primordial destacar a sua oficina da concorrência com estratégias de diferenciação.

As recomendações dos amigos, incluindo as opiniões de outros clientes são consideradas confiáveis e possuem influência na hora de confiar ou não nos serviços prestados.

Através das dicas acima você estará bem no caminho para o sucesso da sua oficina!

 

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