Você sabe as diferenças entre todos os produtos Havoline Texaco que estão no estoque da sua troca de óleo? Consegue mostrar para o cliente por que um óleo da linha Havoline é melhor para o carro dele do que outro da mesma marca?
Se a sua resposta for não, este conteúdo é para você. Preparamos um guia completo para você entender de vez as características de cada produto da família de óleos lubrificantes Havoline. Confira.
Benefícios dos produtos Havoline
São quatro os benefícios únicos que a linha Havoline com Escudo Protetor traz para o motor dos seus clientes:
- Limpeza do motor;
- Excelente proteção contra desgaste e corrosão;
- Redução de emissões de poluentes;
- Manutenção do desempenho original do motor do carro.
O que garante todas essas vantagens é a tecnologia Escudo Protetor. Como ela faz isso? O óleo lubrificante Havoline com Escudo Protetor cria um escudo que protege o motor contra as impurezas geradas pela queima do combustível. E são justamente esses contaminantes que aumentam o atrito e desgastam mais as peças do carro.
O resultado disso para os veículos são:
- Aumento de vida útil do motor;
- Potência garantida, como se fosse novo;
- Diminuição de riscos de problemas na partida;
- Menor emissão de gases poluentes;
- Economia de combustível porque o motor faz “menos força” para rodar.
Diferença entre os produtos Havoline, da Texaco
Atualmente, nós comercializamos 14 tipos de óleo lubrificante com Escudo Protetor. São eles:
- Havoline Full Synthetic SAE 5W-40 API SP;
- Havoline ProDS Full Synthetic API SP SAE 0W-20;
- Havoline ProDS Full Synthetic API SP 5W-30;
- Havoline ProDS M SAE 5W-30;
- Havoline ProDS Full Synthetic Motor Oil SAE 0W-20;
- Havoline Pro DS F SAE 5W-20;
- Havoline Sintético SAE 5W-30;
- Havoline Sintético SN SAE 5W-40;
- Havoline Ultra W SAE 5W-40;
- Havoline Semissintético SAE 10W-40;
- Havoline Semissintético SAE 5W-30;
- Havoline Semissintético SAE 10W-30;
- Havoline Semissintético API SL SAE 15W-40;
- Havoline Superior API SL SAE 20W-50.
Todos esses óleos são multiviscosos. Você nota isso a partir dos números colocados após a sigla “SAE”, que apontam a viscosidade do óleo lubrificante quando o carro está frio (primeiro número) e quente (segundo número). Produtos comuns ou monoviscosos costumam ter apenas um número fixo, pois o óleo não se adapta adequadamente à variação de temperatura.
Atualmente, os produtos multiviscosos são o padrão no mercado. Isso porque os veículos exigem cada vez mais dos lubrificantes, apresentando temperaturas operacionais cada vez mais altas.
A categorização funciona da seguinte maneira: quanto menor o primeiro número, mais fluido é o lubrificante em baixas temperaturas. Quanto maior o segundo, mais “grosso” é o óleo ao ser submetido ao calor do motor.
Por que isso é importante?
Utilizar um óleo lubrificante de qualidade é essencial para a saúde do motor. A característica da multiviscosidade garante que a lubrificação seja adequada independentemente da temperatura.
Por exemplo: em condições severas de uso, como trânsito pesado, é fundamental que o óleo consiga manter a película lubrificante, evitando o aumento excessivo da temperatura para que o óleo não “quebre”. Isso garante a proteção do motor.
Da mesma forma, o lubrificante não pode ser muito “grosso” no momento da partida. Se a viscosidade for alta com o motor frio, será necessária mais força para bombear o óleo.
Como consequência, o motor pode não lubrificar corretamente, além de consumir mais combustível.
Como você pode ver, o óleo lubrificante precisa ter a capacidade de se adaptar à temperatura do motor. Por isso os multiviscosos são recomendados. Essa característica garante que o motor esteja lubrificado corretamente em todas as situações, reduzindo o risco de desgaste das peças.
Lembre-se de sempre conferir o manual do veículo do cliente para garantir a utilização do óleo corretamente.
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Dalton, gostaria que me tirasse uma dúvida.
Tenho um Citroën Xsara Picasso 2012 e o óleo indicado pelo fabricante é semisintético 10w40 posso trocar por um sintético 5w40 já que no mercado não existe sintético 10w40?
Obrigado aguardarei seu retorno.
Oi, Cristiano. Temos o Havoline Semissintético SAE 10W-40 API SN para suprir sua necessidade: https://www.texaco.com.br/negocios/lubrificantes/produtos/Havoline-Semissint%C3%A9tico-SAE-10W-40.aspx
Boa noite, sou colaborador do Grupo Saga, e queria saber se existe um catálogo técnico da linha de produtos para veículos leves. Fui designado unica e objetivamente para vendas dos produtos ( HAVOLINE TEXACO ) pela e preciso saber tudo sobre o produto. Obrigado!
Oi, Danilo. Acesse nosso site https://www.texaco.com.br/ e baixe os folhetos técnicos sobre os nossos produtos.
Quero compra Aditivo para Radiador (3 baldes/20Litros) Especificação: Havoline XLC-ASTM D4985.
Onde posso encontrar.
Eng Sergio Tadeu Michelon
Itatiba/SP
Conserse Ltda
conserse@uol.com.br
Olá, Sergio! Procure o Distribuidor Autorizado da sua região. Você pode obter mais informações no link: https://www.texaco.com.br/distribuidores/
Ola boa tarde meu carro e um strada 1.4 2009 eu uso havolini 20w50 amigo qual u oleo maus indicado pro meu carro 5w30 ou 5w40 ou u mesmo q to usando ou 10 w40
Para esse seu veículo você pode utilizar esses 03 produtos: Havoline Semissintético SAE 15W-40 API SL, Havoline Semissintético SAE 10W-40 API SN e ou Havoline Sintético SAE 5W-30 PRODS API SN.
Ola tenho carro ney civic 2007e estou usando o avoline 10w30 para carro flex esta certo este oleo que eu estou usando
Marcos, boa tarde! Sim está correto. Havoline Semissintético SAE 10W-30 API SN
Bom dia tenho um gol G5 2011 com 62 mil rodado, antes foi colocado um oleo de outro fabricante selen… E notei que ele baixou porque nunca tinha acontecido e quando tirei a varete de verificação notei algumas partes na vareta mais viscosas o que devo fazer ? Qual oleo devo usar ? Voce pode me ajudar?
O óleo correto para seu veículo é o que atende a norma VW 508.88, ou seja, o Havoline Pro DS Ultra W SAE 5W-40 API SN.
Preciso fazer essa troca com urgencia mais preciso saber qual o oleo correto fico no aguardo bom dia
delton gostaria de saber , tenho um corsa wind ano 1999/2000 , esta com 166.700 km , ja é um motor rodado porem estou colocando um oleo mais grosso que seria o 20w 50 , to fazendo certo ou tem outro tipo para que possa melhorar o meu motor , deixa-lo mais limpo com uma performance melhor . aguardo resposta . tenho um bom dia
Leonardo boa tarde,
Você pode utilizar um produto de menor viscosidade exemplo, SAE 5W-30 de base semissintética ou sintética com classificação de desempenho API SN, mas atenção, você deve reduzir em 50% o período de troca durante as duas primeiras trocas de óleos, devido ao maior poder de detergência dispersância (limpeza interna do motor) dos produtos sintéticos.
Gostaria de trabalhar com seus produtos na minha oficina como faço a compra?
Olá, Genicy. Tudo bem? Podemos te dar toda a assessoria necessária no que se refere à compra de lubrificantes. Consulte nossos distribuidores e conheça as diferentes formas de parceria. https://www.texaco.com.br/distribuidores/
gostaria de saber se vcs Sr. Delton, não administram curso completo e gratuito para mulheres que nunca trabalhou nesta área? como troca de óleo etc? tenho muita vontade de montar uma loja exclusivas para clientes feminina..
aonde que as mesmas vai ficar mais a vontade.
e já me falaram que falta no mercado lojas voltadas para a mulheres neste segmentos de carros.
como troca de óleo.
Olá, Marta. Tudo bem?
Infelizmente não fazemos cursos externos, mas desejo sucesso neste seu projeto e lembro que podemos te dar toda a assessoria necessária no que se refere à compra de lubrificantes em https://www.texaco.com.br/distribuidores/
Abraço!
Boa tarde. Comprei um jet ski 2 tempos. Que tipo de óleo você recomenda usar.
José Nildo, boa tarde! Tudo bem?
O produto Texaco para essa aplicação é: Havoline® 2-Cycle Engine Oil TC-W3.
Abraço!
Bom dia… Delton!
Tenho um gol cl 94 quadrado 1.8 ap gasolina
Qual óleo ideal para meu carro, pois a viscosidade 20w40 mineral, não fabrica mais… e qual a quilometragem ideal para troca! Desde já agradeço! Att Tiago José
Boa noite
O óleo 15w40 havoline também tem escuro protetor?
Helber, boa tarde. Tudo certo? O Havoline Semissintético SAE 15w-40 API SL não possui escudo protetor. Abraço!
Boa tarde.posso colocar óleo 10w40sn no gol bola 97 190km 1.6
Boa tarde quero utilizando 10w40sn semissintético no gol 1.6 97 190km
Tem algum problema.grato
Olá bom dia coloquei o óleo pro ds havolline 5w30 sintético em meu celta flex e gostaria de saber para quantos km e esse óleo .
Danilo bom dia,
Essa informação está no manual e depende do regime operacional que se opera o veículo. Não é o fabricante do óleo quem define o período de troca.
Boa tarde Danilo!
Eu tenho um Palio Sporting 1.6 16v flex, no manual é indicada a utilização do oleo Selenia K Pure Energy 5W30, qual oleo correspondente da linha Texaco posso utilizar?
Abs.
Marcus
Marcus Vinicius boa tarde,
O correspondente é o Havoline Sintético Pro DS SAE 5W-30 API SN.