Como encontrar o posto de combustível mais próximo?

Que atire a primeira pedra quem nunca se viu em apuros com o tanque já perto da reserva e sem saber onde abastecer. Mas hoje a tecnologia está aí para ajudar o caminhoneiro a encontrar o posto de combustível mais próximo e em qualquer canto do País.

Existem muitas opções de aplicativos para celular que são uma mão na roda. E não só para encontrar o posto de combustível mais próximo, como também para fazer pesquisa sobre preços do diesel e de serviços oferecidos em cada estabelecimento – algo importante tendo em vista os valores cobrados nas bombas atualmente.

Vamos conhecer agora os principais meios para localizar o posto mais próximo. A lista traz os principais apps com este serviço, geralmente disponíveis gratuitamente para celulares com sistema operacional Android ou IOS.

Ressalta-se que não é fundamental ter um celular de última geração para acessar essas plataformas digitais. Porém é necessário ter memória suficiente disponível no smartphone para que os apps rodem melhor e com mais facilidade, e ofereçam todas as funcionalidades para você trabalhar com tranquilidade.

Confira, abaixo, os melhores aplicativos que te auxiliarão na busca pelo posto de combustível.

Waze

Um dos aplicativos de navegação mais populares do mundo, ele também ajuda a encontrar o posto de combustível mais próximo. O Waze tem a função de localizar os estabelecimentos a partir de parcerias com as lojas e também – e principalmente – por meio das informações enviadas pelos usuários do aplicativo.

Desta forma, ao traçar uma rota, o app possibilita listar os postos de combustível que estão no trajeto com uma relação detalhada de preços. Só fique atento à última data de atualização do serviço, já que os valores podem ter mudado e até o próprio posto pode estar em reforma ou fechado.

Google Maps

Outro aplicativo de GPS bastante popular, o Maps tem a janela “Posto de Combustível”, que exibe os estabelecimentos que estão mais perto e direcionam o motorista para lá. Porém, ao contrário do Waze, a plataforma da Google não exibe os preços do diesel, gasolina, etanol ou gás natural veicular (GNV).

Em contrapartida, o app traz as clássicas avaliações do Google. Ou seja, pelos comentários de outros usuários, é possível ter ideia da qualidade dos serviços e dos preços praticados nos postos.

Completaí

O aplicativo Completaí – Economize no Abastecimento tem foco, como o nome mesmo já sugere, nas cotações dos litros de diesel, etanol, GNV e gasolina. A ferramenta digital traz um mapa com os postos mais próximos e com os preços cobrados nas lojas, além de outras informações.

Um filtro interessante neste aplicativo é o que seleciona os postos de combustível por bandeira. É possível também refinar a busca pelos estabelecimentos de acordo com uma distância limite que o motorista queira percorrer, o que facilita o planejamento das paradas na viagem para abastecimento.

Drivvo

Trata-se de plataforma que faz o controle de gastos do veículo, o que inclui manutenções, cobranças de pedágios nos trajetos e, obviamente, combustível. No mapa do app é possível pesquisar os preços praticados pelos postos e também o horário de funcionamento de cada um.

Preço dos combustíveis

Também conhecido como Gaspass, o aplicativo permite filtrar a busca, seja por tipo de combustível, pela última atualização nos preços ou mesmo pelo raio de distância (de 5 a 25 km). Ao selecionar o posto que mais agradou, a plataforma abre automaticamente a rota no aplicativo de navegação que você tem salvo como favorito no celular: Waze ou Google Maps.

Também fique atento, pois o app oferece descontos em determinados postos. Além disso, conta com dois recursos bacanas. Um é o “Sugerir posto”, no qual o condutor pode incluir um estabelecimento que ainda não aparece na plataforma. O outro é o que traz notícias sobre a variação dos preços dos combustíveis em determinadas cidades.

 

Gostou das dicas? Então, baixe os aplicativos que mais fazem sentido para você e facilite seu dia a dia na estrada!

 

Leia mais em nosso blog:

Como encontrar o posto de combustível mais próximo?

Texaco Lubrificantes: tecnologia para levar seu negócio ainda mais longe!

Com a melhor e mais completa linha de produtos do Brasil, a Texaco Lubrificantes se compromete em manter seu equipamento rodando por mais tempo, reduzindo os custos de operação e aumentando a vida útil do seu veículo. Saiba mais em nosso site!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.