Transporte de passageiros: saiba como a Texaco pode ajudar

A mobilidade urbana e interurbana é um enorme desafio no mundo e no Brasil, e a solução passa por uma diversificação na utilização de modais de transporte, que, por sua vez, devem oferecer maior capacidade de transportar pessoas com agilidade, conforto e segurança.

Avaliando o segmento no Brasil, podemos observar que o transporte rodoviário é o que mais se destaca, movimentando aproximadamente 87% das pessoas ou cerca de 35,6 milhões de pessoas todos os dias.

O País está evoluindo em projetos de transportes públicos por ônibus e temos o total de 4460.8 km – entre BRT, faixa exclusiva e corredores – que oferece transporte em escala mais eficiente, seguro, confiável e menos poluente.  

Pelo lado das montadoras, existe cada vez mais a busca por melhorias no trem de força para esses veículos, o que resulta não somente em economia de combustível, como também na redução de emissões de poluentes e, por fim, na robustez e durabilidade desses equipamentos, o que refletirá na redução do Custo Total de Operações, o tão comentado TCO.

A frota circulante de ônibus no Brasil é de aproximadamente 660 mil unidades e com idade média de 4,5 anos. Olhando para esse perfil da frota, os produtos da marca Texaco, com a tradição e vanguarda tecnológica, apresentam várias soluções “bump to bump” (para-choque a para-choque) para otimizar a lubrificação desses veículos:

Motor:

Os lubrificantes Texaco possuem o maior intervalo de troca de suas categorias, como a linha Delo 400 SDE, nas viscosidades 15W-40 e 10W-30, com intervalo de troca recomendado de até 90.000 km*, na categoria API CK-4. E o Ursa Premium TDX 15W-40, com intervalo de troca recomendado de até 70.000 km*, na categoria API CI-4.

Aprovada pelas principais montadoras do País, a linha Texaco possui performance superior à exigida pelas especificações mais rigorosas do mercado, garantindo proteção com as tecnologias ISOSYN e ISOSYN Advanced e promovendo aumento da vida útil dos componentes do motor.

Sistema de arrefecimento (fluido de radiador): 

Considerado como principal coadjuvante no perfeito funcionamento e desempenho dos lubrificantes para motores e tendo como principais funções o controle da temperatura, a proteção do motor e do sistema de arrefecimento contra ferrugem e corrosão. 

Os produtos Ursa ELC 50/50 e Ursa ELC Concentrado são à base de monetileno glicol e aditivos inibidores de corrosão orgânico (carboxilatos), que propiciam maiores intervalos de troca e efetivo controle de temperatura e corrosão dos motores e do sistema de arrefecimento.

Transmissão automática: 

Cada vez mais presente em ônibus articulados e biarticulados, propicia conforto na dirigibilidade e economia de combustível. 

A solução Texaco para essa aplicação é o Delo SYN ATF HD, lubrificante sintético para transmissão automática que atende às mais exigentes especificações da MAN 339 V-2, 339 Z-2, Voith H55. 6336.XX, Volvo 97341 etc.

Navegue em nosso site e conheça o portfólio completo de produtos que vão te ajudar a ter o T de Texaco em seu negócio.

Transporte de passageiros - Lubrificantes Texaco

Separamos alguns artigos para te ajudar neste percurso! Confira:

Artigo originalmente desenvolvido por Delton Stabelini, consultor técnico de negócios da ICONIC Lubrificantes e publicado no Linkedin.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.