A digitalização de serviços é uma realidade em vários setores da economia, e na reparação automotiva não poderia ser diferente. Os serviços on-line e o agendamento digital na oficina mecânica não só passam uma imagem de valor para o seu cliente, como otimizam o funcionamento da loja e reduz custos.
Ao digitalizar processos, a oficina mecânica ganha em organização e tempo. O gestor da loja terá mais rapidez no acesso a informações e poderá controlar o fluxo de veículos, serviços e peças dentro do estabelecimento com agilidade e precisão.
Mas, antes, vamos entender como funcionam os serviços digitais e o agendamento on-line para oficinas mecânicas.
Comodidade para o seu cliente
Imagine para o consumidor, que vive sem tempo para nada, poder agendar o serviço para o carro dele de forma on-line? Oferecer esse suporte vira um diferencial e tanto para o seu negócio.
O dono do veículo terá a comodidade de fazer o agendamento no melhor dia e horário. E não correrá riscos de chegar até a loja e ela já estar cheia, fazendo com que ele demore a ser atendido.
Organização para a oficina
Para a oficina mecânica, agendamento on-line significa agilidade e redução de custos. A loja consegue organizar melhor o fluxo de carros tanto no pátio quanto nas estações de trabalho.
Com o suporte digital, a loja não fica com excesso de carros e de demanda, e o atendimento se torna mais especializado e dirigido. Além disso, no formulário para o agendamento on-line, o cliente pode informar sobre os defeitos apresentados pelo carro ou os consertos e revisões que deseja.
Desta forma, a oficina tem previsibilidade maior sobre quanto tempo o veículo ficará para fazer os serviços, cumprindo melhor os prazos de entrega. Outra vantagem é que se pode direcionar os mecânicos e reservar o ferramental e as máquinas necessárias para aquele reparo ou manutenção com antecedência.
Controle preciso
Não é só o agendamento on-line que traz benefícios. A implantação de serviços digitais também se torna importante para o próprio dia a dia da oficina mecânica.
Com plataformas dedicadas, é possível controlar o tempo e as etapas de execução dos serviços. Sem falar no controle mais preciso do estoque de peças, que é atualizado em tempo real.
Nesse sistema, o próprio funcionário, ao usar uma peça ou óleo lubrificante do estoque, já pode solicitar imediatamente a reposição.
Equipe dedicada
Mais um fator positivo nos serviços on-line na oficina diz respeito à equipe. Com o agendamento, fica mais fácil organizar a escala de mecânicos e o banco de horas do time.
Os funcionários também são direcionados para os serviços com informações prévias do que precisa ser feito nos carros. Isso resulta em rapidez na execução das tarefas e no atendimento mais personalizado para o cliente.
Na palma da mão
Existem diversas plataformas de serviços digitais e agendamento on-line para oficinas mecânicas. Nelas o gestor da loja pode fazer todo esse controle e gerenciamento dos serviços já citados pelo computador, tablet ou celular.
Além disso, muitas destas ferramentas digitais permitem integração com a parte financeira da oficina. Notas fiscais eletrônicas e gestão de fluxo de caixa também podem estar inseridas na plataforma.
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