Entender o processo de fabricação dos nossos óleos traz ainda mais conhecimento sobre o assunto. Neste conteúdo, eu separei tudo sobre como os óleos lubrificantes Havoline são produzidos no Brasil.
Confira!
Como é o processo de fabricação dos óleos lubrificantes no Brasil?
O processo de produção no Brasil dos óleos lubrificantes Havoline é quase 100% automatizado.
Sem intervenção humana.
As matérias primas, como óleos básicos, chegam através de dutos e caminhões até a fábrica, localizada em Duque de Caxias, RJ.
A fábrica, inclusive, é a maior da América Latina.
Dentro da cadeia de suprimentos, uma parte significativa dos óleos básicos vem direto da refinaria da Chevron (proprietária da Texaco), transportados por navios tanques do Golfo do México. Esse material é armazenado em tanques que são conectados ao misturador e comandados por computadores.
O processo é feito de forma mecanizada e entregue finalizado.
Quais são os padrões de qualidade utilizados?
Todo o ambiente de fabricação é certificado pela ISO 9001 e ISO/TS 16949, específica da indústria automotiva.
“A Chevron (proprietária da Texaco) sempre buscou trabalhar nos melhores padrões de qualidade. Acredito que esse seja o nosso diferencial. Os produtos Havoline trazem a tecnologia mais moderna no ramo de óleos lubrificantes. Ao meu entender, o fato de serem produzidos numa fábrica certificada ISO 9001 e ISO/TS 16949 pressupõe uma excelente qualidade dos nossos produtos.” José Mauro, Coordenador do Sistema de Qualidade.
Como é definido o volume de produção?
Hoje, os óleos produzidos pela Chevron são divididos em dois grupos. Os de grande demanda são feitos em maior escala. Chegando a ser fabricados com uma frequência de menos de uma semana.
Eles são produzidos pelo processo automatizado e armazenados em grandes tanques. Alguns desses tanques têm capacidade aproximada de 1 milhão de litros.
Os óleos mais específicos são feitos em menor quantidade, em lotes que variam de 5.000 a 36.000 mil litros.
Os óleos são atualizados com frequência?
Não existe um prazo definido para atualizar os produtos da marca. Quem direciona é o mercado. O desenvolvimento de um novo óleo é feito no caso de descoberta de novas tecnologias que possam ser implementadas ou para atender a constante evolução dos motores.
Isso é um requisito básico para figurar entre as grandes marcas do segmento, como diz José Mauro: “Para ser líder de mercado você precisa pesquisar novas tecnologias.”
Além dos óleos lubrificantes para motor, a Texaco produz também óleos de engrenagem, para sistemas hidráulicos e de aplicações industriais.
Se você acredita que tudo isso pode trazer benefícios aos seus clientes e deseja vender óleos lubrificantes Havoline, clique aqui.
E para trazer mais resultados ao seu negócio, aproveite abaixo o nosso guia gratuito de marketing.
Excelente artigo!
Parabéns a equipe!
Matéria nota 10!
São muitos bom óleos Texaco já vendo mais de 10 anos não tenho nada a reclamar até o momento só temos que melhorar a cada vez mais . Parabéns á Texaco e seus representantes.
Obrigado pelo reconhecimento, Cícero. Este é nosso objetivo! Abraço!
Delton, o óleo básico é um sub produto do petróleo? Se positivo, o refino é feito no Brasil?
Camila bom dia ,
O termo correto é um derivado do Petróleo, sim existe várias refinarias no Brasil todas de propriedades da Petrobrás.