Havoline Full Synthetic Pro DS API SP

Você já conhece a nossa nova linha Havoline Full Synthetic Pro DS API SP?

Lançada em maio, a categoria API SP de lubrificantes foi desenvolvida para atender o que há de tendência no mercado mundial quando o assunto é motor. Seja turbo, TGDI / GDI, veículos com Start/Stop ou veículos híbridos: a tecnologia da nova linha é a ideal para os automóveis mais modernos!

Aprovados pelas principais montadoras do país, os novos lubrificantes Havoline estão acompanhando a evolução dos motores. Afinal, não dá para oferecer um lubrificante diferente do melhor para o veículo do seu cliente, concorda?

Neste artigo, você irá conhecer mais detalhes sobre a nossa nova linha de lubrificantes e já poderá realizar o seu pedido com os nossos Distribuidores Autorizados ao clicar no banner presente no final do conteúdo.

Entenda a importância da linha Havoline Full Synthetic Pro DS API SP

Conforme já falamos no começo do texto, esse produto foi desenvolvido para atender a evolução dos motores. 

Aliás, os veículos mudaram bastante ao longo dos anos! Desde 1866, quando o primeiro motor a combustão foi inventado por Nikolaus August Otto, até hoje, muitas inovações aconteceram, e elas estão cada vez mais presentes. 

Consequentemente, a tecnologia aumenta a demanda de necessidades específicas, como: resposta rápida na partida a frio, maior proteção ao desgaste e maior estabilidade oxidativa e maior eficiência energética.

Por isso, surge a nova linha de produtos Havoline Full Synthetic Pro DS API SP da Texaco, para que você, dono de oficina mecânica, possa atender um público cada vez mais exigente quando o assunto é excelência na lubrificação do automóvel, além de uma maior consciência ambiental, através da redução do consumo de combustível e emissões. 

 Quando pensamos em modernidade na indústria automobilística, não podemos deixar de pensar nas seguintes inovações:

Veículos híbridos

Resumidamente, é o veículo que possui um motor de combustão interna e um motor elétrico. 

Um óleo lubrificante de alta qualidade é necessário nesse tipo de automóvel, porque a operação do motor é diferenciada em relação aos veículos com somente combustão interna: há maior demora para esquentar, o que resulta em contaminação de combustível no óleo lubrificante e, consequentemente, contribui para a degradação e formação de borra dentro do motor.

Assim, para preservar o motor e obter benefícios como diminuição no consumo de combustível e redução na emissão de gases poluentes, a escolha do óleo lubrificante correto é fundamental. 

Tecnologia Start-Stop 

Quem vive nas grandes cidades brasileiras, sabe que o trânsito é uma das principais dores de cabeça para quem costuma dirigir diariamente, além de ser prejudicial ao veículo.

O sistema Start-Stop é uma das soluções para o problema de muitos condutores! Ele é responsável por desligar o motor de forma automática, após detectar que o veículo está parado por algum tempo, e ligá-lo novamente no momento de colocar o automóvel em movimento. 

Com a tecnologia, há economia de combustível e redução da emissão de gases poluentes na atmosfera.

Para que o ato de ligar/desligar não seja prejudicial ao veículo e seus componentes, o óleo lubrificante ajuda a minimizar os impactos durante a partida a frio e proporcionar uma vida útil do motor mais longa.

Motores turbo 

Mais eficientes, eles aumentam a performance do veículo e estão cada vez mais presentes, até nos ditos modelos populares.

Além disso, os óleos lubrificantes para motores turbo precisam ser mais resistentes a elevadas temperaturas e possuir viscosidade adequada para uma melhor fluidez, bem como manter um filme lubrificante nas baixas e nas altas temperaturas operacionais dos motores.

Como o API SP é capaz de garantir uma melhor performance aos veículos?

A nova linha de óleos lubrificantes da Havoline supera os requerimentos da API SP e garante uma performance diferenciada aos veículos. 

Como? Basta verificar os diferenciais dessa novidade. São eles:

  • Proteção superior contra o desgaste dos motores;
  • Economia de combustível; 
  • Excelente estabilidade oxidativa, evitando a formação de borra;
  • Limpeza dos pistões, evita os depósitos oriundos da queima do combustível;
  • Redução na emissão de CO2.

Além disso, nossos lançamentos contam com a tecnologia Pro DS, presente em toda a linha premium de óleos lubrificantes sintéticos Havoline

Sua fórmula avançada gera um escudo protetor no motor do veículo e promove maior limpeza e proteção contra desgaste, evitando que as impurezas geradas na queima do combustível aumentem o atrito entre as peças do motor.

Durante a realização dos testes em laboratório, Havoline Prods apresentou uma performance excepcional e atendeu aos requisitos das principais montadoras de veículos. Veja alguns resultados:

  • 56% no teste de desempenho em altas temperaturas;
  • 30% no teste de corrosão;
  • 90% no teste antidesgaste;
  • 60% no teste de proteção em condições severas;
  • 85% no teste de proteção contra a formação de borra.

Assim, o motor do veículo garante desempenho, alta performance e durabilidade!

Para saber um pouco mais sobre a linha de óleos lubrificantes da Texaco, acesse os conteúdos a seguir:

Quais são as viscosidades disponíveis na nova linha de lubrificantes API SP?

A nova linha de óleos lubrificantes Havoline Pro DS Full Synthetic API SP está disponível em três viscosidades diferentes: 0W-20, 5W-30 e 0W-16.

Lembrando que essa é uma das características mais importantes a se considerar na hora de escolher o melhor lubrificante para o carro do cliente. Afinal, ela diz respeito à fluidez do óleo e a necessidade de manter uma película de óleo resistente em altas temperaturas.

Como já explicamos em outro artigo, o produto tem que ser viscoso o suficiente para criar uma película protetora entre as partes do motor, mas não pode ser tão grosso a ponto de oferecer muita resistência ao movimento das peças.

Você pode estar se perguntando “como vou saber qual é o melhor óleo para o veículo do meu cliente?”, mas a resposta é simples: basta verificar o manual do proprietário do automóvel. 

Assim, você irá utilizar o óleo lubrificante recomendado e potencializar o funcionamento do motor do carro.

Para saber mais sobre as viscosidades disponíveis na nova linha de óleos lubrificantes Havoline, basta acessar os conteúdos a seguir:

Por que a Texaco é a marca em que os donos de oficina podem confiar? 

Porque, há mais de 100 anos, a Texaco está atenta às necessidades do mercado quando o assunto é tecnologia e inovação automobilística! 

Sempre pioneira, a empresa busca trazer produtos que superem as expectativas dos apaixonados por automóveis. 

Não podemos deixar de utilizar o Havoline Full Synthetic Prods API SP como exemplo do nosso pioneirismo e, também, do olhar atento ao futuro! 

Além de reforçar a liderança tecnológica da Texaco, o novo produto foi lançado em primeira mão no Brasil. 

Dono de oficina, se você deseja oferecer o melhor produto ao veículo do seu cliente, escolha a Texaco! 

Para virar parceiro de uma marca global que está alinhada ao que há de novidade no meio automobilístico, basta clicar no banner a seguir e solicitar o contato com um de nossos consultores:

Repassando o que vimos neste post

  • A categoria API SP de lubrificantes foi desenvolvida para atender o que há de tendência no mercado mundial quando o assunto é motor automotivo;
  • A linha Havoline Full Synthetic Prods API SP foi desenvolvida para atender recentes demandas no mercado: motores turbo, TGDI e GDI, veículos híbridos e a tecnologia Start-Stop;
  • A nova linha supera os requerimentos da API SP e garante uma performance diferenciada aos veículos, com benefícios como redução da emissão de gases poluentes e limpeza dos pistões;
  • Além disso, nossos lançamentos contam com a tecnologia Prods, presente em toda a linha premium de óleos lubrificantes sintéticos Havoline
  • A nova linha de óleos lubrificantes Havoline Prods Full Synthetic API SP está disponível em três viscosidades diferentes: 0W-20, 5W-30 e 0W-16.

4 comments

    • Delton Stabelini says:

      Marco, boa noite! Normalmente usamos óleos básicos de grupo II para formular óleos minerais e de grupo III para sintético. Contudo, nossa formulação pode receber outros óleos básicos também, porém sempre respeitando o nível de desempenho registrado pela nossa marca.

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *