Divulgar a troca de óleo: atraia mais clientes com a internet

Quer aprender como você pode divulgar a troca de óleo utilizando a internet?

Para divulgar sua troca de óleo e aumentar a quantidade de clientes da oficina, não deixe de aproveitar os recursos da internet.

Nos dias de hoje, se seu negócio não está na internet, ele praticamente não existe. São os novos tempos.

Para a maioria das pessoas que precisa de um serviço e não conhece nenhuma empresa que o ofereça, a solução é simples. Faz-se uma busca no Google.

Todo mundo está sempre com um smartphone em mãos. Com a internet, as pessoas encontram todos os serviços que precisam.

É por isso que marcar presença online é essencial para sua oficina. Essa é uma das melhores formas de atrair novos clientes para sua loja. O custo-benefício de divulgar a troca de óleo pela internet é um dos melhores que você encontrará.

Até porque nosso segmento ainda não criou muita intimidade com as ferramentas online. Muitos empresários do ramo ainda estão dando os primeiros passos, essa pode ser uma ótima chance para destacar-se da concorrência.

Se você quiser saber mais sobre  o que fazer para sua oficina aparecer  no Google, leia esse outro post no nosso blog.

Tenha em mente que divulgar sua troca de óleo online pode ser uma oportunidade e tanto para você largar na frente da concorrência.

Nesse post, vou citar três passos essenciais para ter sucesso nessa empreitada. Confira!

Crie um site para seu negócio

Atualmente, criar um site para sua empresa é essencial para divulgar a troca de óleo.

Todo negócio que se preze no século XXI tem um site. Não há mais como ser diferente. Basta olhar ao seu redor. Sempre que as pessoas precisam saber sobre algum assunto, loja ou pessoa, o primeiro lugar onde procuram é na internet.

Isso acontece porque pesquisar na internet é mais fácil para as pessoas. Os smartphones estão sempre conectados, e não é mais necessário se deslocar para obter informações.

Pesquisar sobre um serviço diretamente no Google é mais simples do que perguntar para conhecidos ou ir até uma loja pessoalmente. O consumidor do século XXI prefere chegar a  loja com todas as informações que precisa em mente. A escolha do serviço é feita completamente pela internet.

Por isso, para divulgar a troca de óleo, você precisa de um site. As empresas que não estão presentes  na internet tendem a desaparecer  cada vez mais para o público.

E não é caro montar sua própria página online. Procure um bom profissional que consiga elaborar um projeto para computadores e smartphones. Você já deve ter percebido que alguns  sites são diferentes quando vistos no computador e no celular, não é?

O ideal ao elaborar um site é criar uma página que seja fácil de ser vista em qualquer aparelho, incluindo tablets. É o chamado site “responsivo” – que tem esse nome justamente por “responder” bem a qualquer tamanho de tela.

Se quiser saber mais sobre como divulgar os seus serviços, leia esse outro artigo do blog.

Agora você já sabe  porque precisa de um site e no que deve prestar atenção quando fizer um. Daqui em diante é com você!

Monte um perfil no Facebook

A presença nas redes sociais e interação com os clientes são importantíssimas para divulgar sua troca de óleo.

Outra maneira eficiente de atrair mais clientes e divulgar troca de óleo é criar um perfil da sua loja no Facebook. Requer pouco esforço e os resultados podem ser surpreendentes.

O importante é entender que não basta somente criar o perfil, postar conteúdos quaisquer uma vez por semana e achar que está tudo certo. Assim, será só mais uma página no meio de tantas outras.

A dica é apostar em conteúdo de qualidade, com fotos bonitas e textos bem escritos. Uma ideia para os textos, por exemplo, é dar dicas aos clientes sobre como cuidar melhor do carro.

Além disso, procure sempre responder eventuais perguntas dos clientes na página. Estabelecer um bom relacionamento com o seu cliente nas redes sociais pode ajudar muito na fidelização. Clientes satisfeitos são clientes que recomendam, e essa é uma das melhores formas de divulgar a troca de óleo.

É verdade que pode ser difícil atrair pessoas para sua página, em especial no começo. Por isso é interessante avisar a quem frequenta sua loja sobre o perfil, pedindo para curtir a página e avisando que poderão encontrar dicas e matérias  interessantes por lá.

Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais importantes na hora de divulgar a troca de óleo.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do maior mecanismo de busca no mundo para que seu negócio esteja nos mapas de localização. Isto é, sempre que alguém fizer uma busca por serviços de troca de óleo perto de sua loja, sua empresa irá aparecer.

Muitas pessoas usam o Google Maps regularmente para descobrir como chegar a um lugar ou buscar referências. Da mesma forma, elas também podem procurar por estabelecimentos específicos de determinada região, como lanchonetes, trocas de óleo, oficinas ou shoppings.

E o melhor, o cadastro é gratuito. Não custa literalmente nada para você se inscrever na plataforma e garantir mais um canal de divulgação para sua loja.

Faça um e-mail de contato

O e-mail é uma das formas mais populares de comunicação, em especial entre clientes e empresas.

Você provavelmente também conta com um público mais jovem, certo? A maioria deles não tem mais o hábito de ligar para o estabelecimento e a perguntar sobre os serviços. A preferência é fazer isso diretamente pela internet.

Por isso, não esqueça de criar um email para sua loja. Assim seus clientes podem entrar em contato sempre que tiverem perguntas sobre seus serviços.

Outra enorme vantagem de utilizar comunicação por e-mail é que você pode enviar informações para seus clientes. Pode falar sobre descontos, novos serviços e promoções especiais.

O e-mail estreita os relacionamentos com seus clientes, tornando-se  uma comunicação mais prática para ambos.

Mas, assim como no caso das redes sociais, além de  criar um e-mail oficial e enviar mensagens semanais,  crie também uma conta oficial no Google, é fácil e vale a pena.

Para passar uma imagem mais profissional, use contato@nomedatrocadeoleo.com. Evite endereços como nomedatrocadeoleo@provedorgratuito.com.

Os e-mails também precisam ser bem formatados. Nada de textos todo em letra maiúscula , cheios de negrito, pontos de exclamação e parágrafos confusos. O ideal é ir direto ao ponto, principalmente no assunto da mensagem.

Por exemplo: “Promoção para clientes da ‘Nome da troca de óleo” na linha de assunto é o suficiente. No corpo do e-mail, utilize textos curtos com  mensagens  claras e diretas.

E não se esqueça: sempre que cadastrar o e-mail de um cliente, peça permissão para enviar esse tipo de material. A maioria das pessoas não gosta de receber mensagens não solicitadas.

Para descobrir novos jeitos de melhorar ainda mais sua oficina , veja outros artigos do nosso blog:

Pode não ser tão fácil colocar essas dicas em prática no começo. Não há nada de errado em familiarizar-se aos poucos com a internet antes de implementá-la completamente na gestão do seu negócio.

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário para que eu saiba o que você achou!

sucesso serviços automotivos

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

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