Para se destacar no mercado e oferecer um bom atendimento aos clientes, é preciso estar por dentro de tudo que envolve óleo lubrificante automotivo. O tema é um pouco complexo e suas especificidades devem ser amplamente compreendidas para responder os clientes, quando tiverem alguma dúvida.
Elas podem ser referentes aos tipos de lubrificantes automotivos ou até mesmo a respeito da produção e benefícios dos produtos. Se você pretende saber mais sobre isso, não deixe de ver o Infográfico Guia do Óleo Lubrificante. Confira!
MUITO BOM
gostaria de saber e sugerir ,o oleo 20w50-sj e para quantos mil rodados ,nao vi este item no site
Francisco, bom dia! Essa informação de período de troca você encontrará no manual do proprietário em função do regime operacional do veículo. Abraço!
bom dia!gostaria de saber quanto as aplicações para engrenagens do sistema Imotion?
Um bom esclarecimento sobre sequimento de óleo e lubrificante
Olá, Edson. Nós, da TEXACO Lubrificantes, ficamos felizes em produzir algo que agregue. Grande abraço!
Delton, Bom dia! Com relação a carros mais antigos (anos 30 a 60) existem algumas dúvidas entre o proprietários e gostaríamos da sua opinião.
1. Se o óleo recomendado para o carro na época é um monoviscoso 30, qual seria o melhor equivalente multi viscoso hoje? (Considerando que o motor esta limpo, sem borra, em boas condições de funcionamento.)
2. Existe uma discussão enorme sobre a retirada do ZDDP na classificação SM. Existem outros componentes nesse óleos que substituem o ZDDP? Essa classificação pode ser aplicada sem problemas em motores antigos?
Desde já, agradeço a atenção!
Rodolfo
Rodolfo bom dia,
1. Para esses veículos mais antigos, carros que na época era solicitado um óleo monoviscoso, o mais importante é pensar na viscosidade na alta temperatura então podemos aplicar o SAE 10W-30 ou 5W-30.
2. Desconheço tal informação de retirada do ZDDP dos lubrificantes, essa tecnologia é ainda a usual na classificação SN, devido ao seu desempenho e custo.