Óleo SAE 15W-40 diesel: maior produtividade para sua frota

Saiba, neste artigo, como a escolha certa do óleo lubrificante, como o óleo SAE 15W-40 diesel, pode melhorar a produtividade da sua frota.

Ao gerir uma frota, é importante estar atento às melhores práticas que influenciam o desempenho dos veículos da empresa.

A escolha do óleo lubrificante para motores a diesel é, seguramente, uma das principais escolhas que devem ser tomadas, uma vez que seu papel na produtividade de um veículo é essencial.

A linha de lubrificantes Ursa® Texaco é o melhor custo-benefício para sua frota, trazendo o desempenho e proteção adequados ao motor e, consequentemente, evitando custos de manutenção corretiva.

Uma prática que o gestor de frota deve adotar, visando o desempenho satisfatório da frota, é a escolha do óleo de viscosidade SAE 15W-40 para motores a diesel.

Boa leitura!

Óleo de motor SAE 15W-40 diesel: diferenciais 

A nomenclatura deste lubrificante corresponde à classificação de viscosidade, item essencial do óleo lubrificante que tem como objetivo garantir que as principais funções sejam cumpridas com êxito: prolongar a vida útil dos componentes do motor e elevar a capacidade de resposta sob determinadas condições.

E quais são as principais funções do óleo lubrificante para motor a diesel SAE 15W-40?

  • Lubrificar
  • Refrigerar
  • Vedar
  • Limpar
  • Pressurizar

O que levar em consideração para escolher o óleo 15W-40 diesel?

Cabe ao gestor da frota observar cada um dos aspectos presentes nos óleos lubrificantes a diesel para escolher a opção mais adequada ao veículo.

A escolha correta irá acarretar mais desempenho do motor e, com isso, maior rentabilidade. Estar atento à melhor opção garante maior conscientização sobre a importância da manutenção preventiva aliada à qualidade dos serviços, o que impacta na redução dos custos operacionais.

Com base nos parâmetros indicados pelos fabricantes de veículos, o gestor pode escolher qual o melhor óleo SAE 15W-40 para o motor a diesel. Alguns deles são:

  • Composição dos óleos: os lubrificantes variam em sua composição e podem ser de base mineral, semissintética e ou sintética, e todos carregam percentual de aditivos. Os aditivos são substâncias químicas capazes de melhorar as propriedades dos óleos básicos e ou conferir novas.
  • Viscosidade: trata-se da característica mais importante de um lubrificante, uma vez que é a responsável por manter uma película de óleo entre as peças metálicas em movimento relativo e, com isso, evita o atrito e desgaste e aumenta a durabilidade do motor.
  • Classificação de desempenho: as classificações de desempenho existem para medir o desempenho e proteção dada pelo lubrificante ao motor. Cada geração de motor necessita de uma categoria de desempenho e proteção que geralmente é definida pela API, ILSAQ e ACEA e ou pelo próprio fabricante do motor por meio de requerimentos próprios.

Tecnologia ISOSYN® como um diferencial do lubrificante

Aplicar tecnologia ao óleo lubrificante potencializa o seu resultado no motor, sendo um grande diferencial do produto em relação aos demais.

A tecnologia ISOSYN® promove proteção ao motor do veículo a diesel, prolonga o intervalo de trocas de óleo e reduz os custos operacionais. Outros benefícios são:

  • Longa vida do motor
  • Maior limpeza interna do motor
  • Redução do atrito e desgaste dos componentes
  • Maiores períodos de troca
  • Menor reposição entre intervalo de troca
  • Melhor valor de revenda

Conclusão

O gestor da frota precisa estar constantemente atento ao que proporciona o melhor custo-benefício à empresa.

Buscar, de modo constante, atualizações sobre os produtos e tecnologias aplicadas é uma forma de otimizar o desempenho da frota, uma vez que a escolha do melhor óleo lubrificante influencia diretamente o desempenho do veículo e, consequentemente, o rendimento.

Logo, estar atento ao produto adquirido, desde que atenda às características da frota, é fundamental para atingir o melhor resultado.

Você deseja saber mais sobre o óleo SAE 15W-40 diesel? Baixe agora o e-book sobre o assunto e veja como ele pode aumentar a produtividade da sua frota!

 

Acompanhe também em nosso Blog matérias relacionadas ao assunto.

 

Em caso de dúvida, não deixe de registrá-la nos comentários abaixo!

Óleo SAE 15W-40 diesel: maior produtividade para sua frota

Texaco Lubrificantes: tecnologia para levar seu negócio ainda mais longe!

Com a melhor e mais completa linha de produtos do Brasil, a Texaco Lubrificantes se compromete em manter seu equipamento rodando por mais tempo, reduzindo os custos de operação e aumentando a vida útil do seu veículo. Saiba mais em nosso site!

 

Lubrificantes têm que ter o T de Texaco!

2 comments

  1. Bom dia SRS Texaco
    Agradeço a informação sobre o seu produto SAE 15W40 Ursa. Achei interessante o seu conteúdo informativo que leva ao conhecimento da qualidade e tranquilidade do lubrificante internamente nós motores a diesel.
    Atenciosamente
    Carlos Torres – Lubriman (www.lubriman.com.br)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.