Case de sucesso Jundiá Transportadora

A redução de custos operacionais é o desejo de todo gestor de frotas e empresas do segmento de transportes. Contudo, nem sempre é fácil encontrar medidas para que esses resultados apareçam.

Entre elas, pode estar o uso de óleo lubrificante adequado aos veículos, que no caso de linhas pesadas pode muito bem ser o Ursa Premium TDX da Texaco. Com a utilização de componentes e tecnologias de ponta na sua fabricação, o óleo automotivo da Chevron – marca a qual a Texaco faz parte – é peça fundamental para otimizar o balanço financeiro da sua empresa.

Ficou curioso? Veja neste conteúdo e no depoimento em vídeo como o Ursa Premium TDX auxiliou a empresa Jundiá Transportadora, que tem mais de 50 anos de mercado, a reduzir em 60% os custos operacionais. Confira!

Jundiá antes do uso do Ursa Premium TDX

O período que antecedeu o uso de óleos lubrificantes da Chevron foi de trocas recorrentes, o que ocasionava um maior custo à empresa. A remonta de óleo para lubrificação era feita, por exemplo, com apenas 10.000km rodados em veículos de rota urbana.

Já os que circulavam por rodovias, tinham um prazo de troca na casa dos 15.000km. Por medidas de segurança, a Jundiá costumava inclusive antecipar as trocas. Isso porque os resultados apresentados pelo lubrificante utilizado não eram bons e dessa forma a empresa visava conferir melhores condições aos veículos e evitar quebras.

Foi então que nós da Chevron entramos em contato para oferecer nosso produto, que possui maior qualidade e é um item que poderia trazer mais benefícios à empresa.

Período de testes do Ursa Premium TDX

Para gerar confiança no corpo de gestão da Jundiá Transportadora, oferecemos um teste de nosso óleo lubrificante. Primeiramente, colocamos o óleo Ursa Premium TDX para “rodar” nos veículos da empresa.

Em seguida, realizamos diversas análises no laboratório da Texaco durante um período pré determinado. Lá, eram verificados junto ao corpo técnico da Chevron – Bernardo Viana, gerente técnico de produtos -:

  • bronzinas;
  • virabrequim;
  • visão geral do motor;
  • bomba de óleo.

A cada nova coleta, apontamos os resultados obtidos através do uso de nosso lubrificante. O que mais preocupava a Jundiá, na época, eram os níveis de limpeza do motor e também os períodos de reposição dos óleos.

Entretanto, quanto mais positivos eram os resultados, mais a confiança no óleo lubrificante Ursa Premium TDX foi aumentando. Da mesma forma, o suporte técnico também ajudou a trazer mais credibilidade por parte dos gestores da Jundiá.

Resultados alcançados com o Ursa Premium TDX

Após dois anos da implementação do uso dos lubrificantes da Chevron, a reposição dos óleos está muito mais espaçada. Para os carros que rodam na cidade, a troca está na casa dos 30.000km. Já para os que transitam por rodovias, a remonta fica em 40.000km.

Isso gerou uma economia de 60% no custo operacional da empresa, deixando mais tempo para que cuidem do real serviço que prestam: transporte de passageiros. Dessa maneira, a Jundiá conseguiu não somente otimizar seu fluxo de caixa, como também trabalhar as questões que envolvem a satisfação de seus clientes.

Isso, sem contar que o óleo Ursa Premium TDX tem uma margem de 25% de vida útil, tornando a manutenção desses produtos muito mais tranquila e favorável. Quanto aos resultados dos testes realizados, foi constatado após a inserção dos óleos Texaco na frota:

  • cabeçote apresentou formação mínima de fuligem e nenhuma borra ou verniz;
  • os pistões estavam com anéis livres, podendo se movimentar e reduzindo o desgaste do motor;
  • não havia depósito nas canaletas dos anéis dos pistões;
  • as bronzinas não apresentaram desgaste;
  • o bloco do motor não apresentava estiramento dos cilindros e o brunimento se manteve original;
  • no virabrequim, não houve desgaste;
  • os mancais do virabrequim também não apresentaram desgaste;
  • não houve formação de borra ou verniz no cárter;

Segundo o próprio Jefferson Ramos – gerente de manutenção da Jundiá Transportadora – a empresa está muito satisfeita com a Chevron, devido o seu suporte e qualidade do produto Ursa Premium TDX, que trouxe reduções de custos significativas.

Robinson T. Biscasse – especialista técnico SP/MS – conclui de maneira pontual ao tangibilizar o sentimento da Texaco: “é gratificante quando o reconhecimento vem do próprio cliente”.

Se você deseja falar com um de nossos representantes para trazer melhores resultados a sua empresa, clique aqui, e saiba como podemos ajudar.

Case de sucesso Jundiá Transportadora

Especialista Técnico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba em Engenharia Industrial Mecânica, Pós Graduado em Marketing. Com mais de 22 anos de experiência no setor de Petróleo, sendo 9 anos na área de vendas de lubrificantes industriais e automotivos, e os demais na área de suporte técnico e desenvolvimento de lubrificantes para mercado brasileiro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.