Gestão da troca de óleo: guia completo

A gestão da troca de óleo é fundamental para negócios em crescimento. Por isso, apresentaremos neste artigo estratégias para melhorar sua gestão neste início de ano.

O que separa os bons negócios dos ruins é justamente a eficiência da gestão de cada empresa.

Se você quer que a sua empresa sobreviva às possíveis dificuldades do momento, rever sua administração é o melhor lugar para começar. 

A seguir, descubra o que fazer para produzir mais, aumentar vendas, cortar custos, satisfazer seus clientes e impulsionar seu negócio!

Para melhorar a gestão de troca de óleo: faça um planejamento financeiro

Mesmo que você não seja um especialista no assunto, sempre elabore um plano financeiro.

Defina os seus objetivos, calcule quanto tempo levará para atingi-los e quanto dinheiro você vai gastar e receber nesse período.

Essa prática é essencial na gestão da troca de óleo para arquitetar o crescimento institucional e econômico do seu negócio.

A elaboração de um plano financeiro permite que você visualize suas metas. Fica mais fácil definir quanto tempo e dinheiro será necessário para alcançar cada objetivo. Dessa forma, você pode avaliar os prazos para obtenção de lucro, por exemplo.

Para melhorar a gestão de troca de óleo: faça um planejamento financeiro

Mesmo que você não seja um especialista no assunto, sempre elabore um plano financeiro.

Defina os seus objetivos, calcule quanto tempo levará para atingi-los e quanto dinheiro você vai gastar e receber nesse período.

Essa prática é essencial na gestão da troca de óleo para arquitetar o crescimento institucional e econômico do seu negócio.

A elaboração de um plano financeiro permite que você visualize suas metas. Fica mais fácil definir quanto tempo e dinheiro será necessário para alcançar cada objetivo. Dessa forma, você pode avaliar os prazos para obtenção de lucro, por exemplo.

Contrate as pessoas certas

A sua equipe é o centro de um negócio lucrativo. Encontrar e contratar os funcionários certos é o fator mais importante para que você tenha sucesso.

Você pode pensar: dou conta sozinho e posso gerenciar funcionários não tão bons. E isso pode até ser verdade. Mas não poder contar com a equipe é um fator limitador de oportunidades e de lucro.

Quando falamos de gestão da troca de óleo, contratar bons profissionais é um excelente investimento. E, quanto mais candidatos você puder avaliar, melhor.

Analise as experiências e veja se o perfil se enquadra com a identidade da sua empresa.

Lembre-se de contratar aos poucos e de acordo com as necessidades, tornando sua equipe completa e competente.

Motive e treine a sua equipe

Seu time deve ter os mesmos objetivos da empresa, acreditar no futuro do empreendimento e trabalhar duro.

Fique atento a eles: ouça suas reclamações, faça relatórios de satisfação e elogie o cumprimento das tarefas.

Outra forma interessante de manter o entusiasmo dos funcionários e o crescimento da empresa é investir em capacitação. Oferecer treinamentos mostra ao seu colaborador que você reconhece seu potencial. Além disso, quanto maior a capacitação da sua equipe, melhor o serviço oferecido ao seu cliente.

Mas lembre-se: você também deve estar atento às novidades do mercado e sempre buscar por conhecimento acessando o Oficinas do Futuro! Nosso projeto com a Oficina Brasil, com aulas voltadas para negócios e fidelização de clientes para você assistir quando e onde quiser!

Estabeleça metas de produção

Esta é uma excelente forma de mensurar o rendimento da sua loja.

As metas devem ser claras, coletivas e de fácil compreensão para a equipe.

Criar metas é interessante porque você pode possibilitar a comparação com períodos anteriores. Além disso, pode servir para projetar os resultados do próximo mês ou bimestre, por exemplo.

Invista em tecnologia

A agilidade ao realizar as tarefas e o monitoramento detalhado dos processos são fundamentais na gestão da troca de óleo.

A utilização de aplicativos e softwares de gestão é uma excelente maneira de acelerar e automatizar processos internos. Por exemplo, a compra de materiais, o controle de estoque e os cálculos de fluxo de caixa.

Ao utilizar um software ou aplicativo próprio para a gestão da troca de óleo, você diminui a ocorrência de erros. Além disso, é muito mais prático do que anotar todos os valores à mão.

Você também economiza muito tempo com operações matemáticas e comparações. Contas como pagamentos referentes a gastos fixos, quadro de funcionários e impostos de renda são resolvidas rapidamente.

Questões como relatórios de produtividade, agendamento de reuniões, metas de lucro e outros tópicos são facilmente solucionadas.

O registro de todas as variáveis da gestão da troca de óleo em sistemas de dados fica simples. Isso permite que você tenha em mãos valores médios, comparativos e outras informações relevantes para o dia a dia.

Dessa forma, você garante rapidez, segurança e praticidade nas práticas de gestão da troca de óleo.

Fica mais fácil monitorar tudo o que acontece na sua empresa com um software especializado.

Mantenha registros frequentes

De nada adianta utilizar softwares específicos para fazer o monitoramento da sua empresa se os registros não estiverem sempre atualizados.

Na gestão da troca de óleo, quanto mais frequentes forem os registros, melhor.

O ideal é manter um controle diário. Se não for possível, é melhor que os registros sejam, no máximo, semanais.

Isso porque, quanto mais frequentes forem, melhor é o seu controle sobre a empresa.

Decidir se o orçamento permite ou não um investimento é muito mais difícil se você está lidando com dados desatualizados. 

Controle o Estoque

Falando no estoque, é de extrema importância na gestão da troca de óleo que as informações sobre ele estejam em dia.

Este é um setor que costuma drenar rapidamente os recursos financeiros. É frequente que oficinas comprem mais produtos do que precisam.

Utilize os aplicativos ou planilhas para avaliar o que precisa, de fato, ser comprado e aquilo que pode esperar.

 

Em nosso blog, publicamos conteúdos para ajudar em sua jornada de informação e estimular o desenvolvimento do seu negócio. Esperamos que gostem.

Gestão da troca de óleo: guia completo

Texaco Lubrificantes: mais vantagens para o seu negócio!

A Texaco Lubrificantes dá a força que seu varejo precisa. Com seus produtos, você ganha sempre mais, tendo mais retorno do seu dinheiro! Prepare-se para uma verdadeira parceria de sucesso! Fale com um distribuidor autorizado!

12 comments

  1. Marcos says:

    Ótimo vocês tá texaco ajuda muito tem um lugar certo na minhas loja e no meu coração agradeço a oportunidade de está aprendendo com vocês

  2. MEU NOME E CARLOS GUILHERME, SOU GERENTE DA MICRO EMPRESA AUTO PECA GARAGE 112,JA TENTEI VARIAS VEZES ENTRAR EN CONTATO COM VOCES PORQUE QUERO SER REVENDEDOR DO OLEO LUBRIFICANTE 5W30 DE VOCES MAS PARECE QUE NAO DA CERTO,DIZEM PRA GENTE ESPERAR QUE OS CONSULTORES VAO ENTRAR EM CONTATO, MAS PARECE QUE ESSE DIA NAO CHEGA, MEU EMAIL E carloscampos@bol.com.br

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Carlos! Tudo bem? Verifiquei com minha equipe de vendas e tentamos contato agora pela manhã pelo telefone, mandamos mensagem no WhatsApp e também mandamos um e-mail esclarecendo as informações. Se tiver algum outro meio de contato, nos avise, por gentileza.
      Abraços!

      • Antonio Alves De Lima Júnior says:

        Boa tarde tenho uma oficina e gostaria de de mim cadastrar para compra de óleos. Meus clientes buscam demais seu produtos então resolvi aderir a vende . Porque já que faço muitas trocas de óleos mensais. Será viável que meus clientes encontrem o óleo aqui .fone: 81 991531470

  3. Carlos Guilherme de Campos says:

    Olá delton,aqui e o Carlos o Sr Rodrigo entrou em contato, comigo disse que no momento está sem distribuidor na minha região,,sou da zona leste sp, pensei até em pedir a ele a vaga de destribuidor, gerencio uma auto Peca que fornece lubrificante para 3 consecionarias fortíssimas aqui de São Miguel pta. Tô perdendo vendas pra outros concorrentes em tempo de pandemia não e bom perder negócio essa concessionárias me pagam a prazo 30 dias forneco lubrificante 5w30 e filtro de óleo..já estou a um ano nesse negócio, o mais difícil e conseguir cliente e isso consegui, Agora so falta mercadoria, o Rodrigo disse que ia passar os dados de um fornecedor de outra região mas até o momento não passou, tô perdendo vendas.

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Carlos! Tudo bem? Já passamos o seu contato para o distribuidor que atende na região mais próxima, e também enviamos os dados de contato do distribuidor para o seu e-mail.

      Abraços!

  4. CARLOS GUILHERME DE CAMPOS says:

    ola delton, obrigado por me responder tao depressa, ha se seus representantes fossem assim, tao atencioso,e preocupado com os novos clientes, ate o momento desse email,nenhum distribuidor seu entrou em contato, mais a iof brasil entrou em contato comiigo e mecolocou um destribuidor a disposicao, que ira me fornecer o lubrificante 5w30 da marca ELAION, JA ESTA TUDO CERTO AGORA POSSO CONTINUAR TRABALHANDO DIREITINHO NAS 3 OFICINAS, GOSTO MUITO DOS SEUS CURSOS,JA TIREI ATE CERTIFICADO ONLINE.BOA NOITE.

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Nilo! Tudo bem com você?
      Em Santa Catarina, temos nosso distribuidor Atria. Vamos deixar o contato aqui para você:
      ÁTRIA
      Atria Lub Comércio de Lubrificantes LTDA
      Itoupavazinha – Blumenau – SC
      R. Doutor Pedro Zimmermman, 2518
      89.066-000
      0800 204 5100

      Agradecemos o comentário!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.