Distribuidora de óleo lubrificante ajuda sua loja a crescer

A distribuidora de óleo lubrificante está longe de ser apenas mais um fornecedor. Ela pode oferecer muitos benefícios para a oficina.

No setor automotivo, as parcerias com fornecedores são importantíssimas para o crescimento do negócio. É claro, assegurando bons contratos, você pode diminuir os seus custos com estoque e comprar produtos com preços melhores.

O papel da distribuidora de óleo lubrificante vai muito além de um simples fornecedor de produtos para sua loja.

Nesse segmento, o conhecimento de mercado e a experiência são essenciais para que a oficina tenha sucesso. E a distribuidora pode oferecer muito mais do que os produtos que abastecem seu estoque.

Você precisa lembrar que a distribuidora negocia com diversos pontos de venda. Normalmente, tem bastante conhecimento sobre o mercado e produtos que comercializa. Portanto, pode ser uma boa fonte de informações úteis para o seu sucesso.

Com mais informações, você pode se planejar melhor, identificar problemas e implementar soluções. Nesse post, vamos citar três informações nas quais o fornecedor parceiro pode te ajudar.

Dicas para comprar o estoque sob medida

Você tem total segurança sobre a quantidade de caixas de óleo que deve comprar dos fornecedores? Se não souber, não há porque se arriscar.

A distribuidora de óleo lubrificante pode te ajudar nessa tarefa. Afinal, ninguém tem mais experiência do que o fornecedor na definição da quantidade necessária.

Como vendem para muitas oficinas diferentes, estão acostumados a fazerem esses cálculos, levando em conta:

  • Localização do ponto de venda;
  • Movimentação da via onde está situada;
  • Tamanho da loja;
  • Processo de troca de óleo (por sucção ou escoamento).

O gerenciamento correto do estoque faz muita diferença no caixa da sua empresa. Não desperdice dinheiro com produtos que nunca saem da prateleira ou que demoram a “girar”.

Então, não cometa esse erro. Quando estiver na dúvida, fale com a distribuidora.

Fornecimento de material promocional

A distribuidora de óleo lubrificante pode ajudar sua oficina fornecendo material promocional.

Os materiais promocionais podem ter mais de uma função. Primeiramente, costumam ser bastante informativos. Eles podem ajudar os seus clientes a escolher os produtos e tirar dúvidas.

Além disso, eles também podem dar uma aparência melhor à sua loja. Não é necessário colocar muitos folders e cartazes. Apenas alguns já fazem toda a diferença.

Decore a oficina sempre com material promocional novo e relevante. Não deixe os cartazes ficarem velhos e desgastados demais, já que isso surtirá o efeito oposto.

Além de enfeitar sua loja, esse tipo de material é também importante para os clientes. E já que a distribuidora de óleo lubrificante normalmente disponibiliza esse tipo de material gratuitamente, você não tem gastos com peças decorativas.

Também é normal que a distribuidora ofereça informativos e conteúdo técnico sobre os produtos. Essa é uma fonte valiosa de informações para a sua equipe.

Se os funcionários estiverem bem informados, serão capazes de vender melhor os produtos. Por isso, não deixe de pedir esse tipo de material quando fizer o pedido de óleo lubrificante.

Se quiser mais dicas sobre como modernizar sua oficina, leia também esse outro post do blog.

Conhecimento sobre produtos

A distribuidora de óleo lubrificante entende sobre esse produto como ninguém. Portanto, ela é uma excelente fonte de informações sobre qualidade e características dos produtos.

É preciso que você saiba muito bem qual a finalidade e o diferencial dos óleos lubrificantes que comercializa.

Podemos dizer que isso é verdade para todos os produtos comercializados na oficina. Para vender bem, é preciso entender a diferença entre os produtos e saber fazer recomendações. Afinal, muitas vezes o cliente não quer se preocupar com detalhes técnicos.

Sempre que for comprar uma nova remessa de produtos, pergunte à distribuidora de óleo lubrificante se há alguma novidade. Peça também que ela explique os diferenciais do novo óleo. Assim, você ganha mais conhecimento quando precisar tirar dúvidas, solucionar problemas ou indicar os melhores produtos para o cliente.

Além disso, é importante se informar sobre as características dos óleos lubrificantes que você já vende. Por exemplo, entenda a diferença entre os óleos sintéticos, minerais e semissintéticos.

Vale também aprender sobre a viscosidade e sobre o significado da sigla SAE e seus números. Entender todas as informações na embalagem do óleo lubrificante é essencial para fazer uma boa indicação.

Se você quer aprender como indicar o melhor óleo lubrificante para o carro do seus clientes, dê uma olhada nesse outro conteúdo do blog.

Distribuidora de óleo lubrificante ajuda sua loja a crescer

Conclusão

Assegurar uma boa parceria com sua distribuidora de óleo lubrificante é essencial para o sucesso da oficina. Isso garantirá bons preços, possibilitando que sua oficina reduza custos com o estoque. No entanto, o bom relacionamento com a distribuidora de óleo lubrificante é importante também por outros motivos.

No segmento automotivo, é fundamental que você sempre tenha informações atualizadas sobre os produtos que vende. Dessa forma, é possível tirar as dúvidas de seus clientes e fazer a melhor recomendação. Esses são diferenciais que certamente ajudam com a fidelização dos clientes e a destacar sua oficina da concorrência.

Além disso, a distribuidora de óleo lubrificante pode oferecer treinamentos, manuais técnicos e informações para sua equipe. Os materiais promocionais fornecidos também servem para deixar o ambiente da oficina mais atrativo para os clientes.

Finalmente, a distribuidora de óleo lubrificante possui um conhecimento valiosíssimo na área de gestão de estoque. Ela pode ajudar a definir o quanto a sua oficina precisa comprar, otimizando os gastos com estoque.

E você, que informações da distribuidora de óleo lubrificante acha mais valiosas para sua oficina? Deixe seus comentários e não esqueça de perguntar se ficou com alguma dúvida.

Baixe também o Guia de Produtos Havoline para conhecer melhor a nossa linha de óleos lubrificantes.

Guia Havoline Texaco - Distribuidora de óleo lubrificante

 

120 comments

  1. Auto center CLM comércio de pneus e serviços Ltda says:

    Estamos estalado na rua boa morte centro de. Piracicaba eu gostaria de trabalhar com trocas de óleo queria orientação tipo de óleo que mais vende como vcs trabalham para ambos pode fazer parte com sucesso aguardo sua resposta

  2. sheila santos says:

    Estou interessada em começar no negócio de troca de óleo. Já tenho o ponto e um elevador. Sou novata no ramo. Meu capital para iniciar é baixo, será que mesmo assim consigo começar.

  3. Olá boa noite
    Sou Adriano Cardoso
    Dá Maritima angra 1
    Gostaria de pedir informações sobre seu fornecimento de óleo 40,
    Trabalhamos no ramo náutico em Angra dos Reis e temos dificuldades em óleo 40 galão de 20 lts, os produtos de reversão de barco é necessário que seja óleo 40 ok,
    gostaria de fazer compra,
    agradeço desde já

  4. Flavio da Silva says:

    Sou Mecânico em um Autocenter e desse ultimo ano para cá estou convicto que quero empreender, mas todos ao qual converso sobre o assunto desconversam.

    Como gosto de tudo planejado antecipadamente estou tentando me cercar de todos os custos antes de partir para essa empreitada, nesses custos estão incluídos aluguel, água, luz, IPTU, Telefone e internet, MEI, fornecedores etc.

    Com quanto de investimento em produto pensando no básico, dá para iniciar uma revenda? Existe um canal que eu possa tirar essa dúvida? Qual é o valor mínimo para compra?

    Infelizmente o canal “Fale com um revendedor” me pede o CNPJ, o que eu ainda não tenho, até mesmo porque estou no período de juntar informações para saber se o que eu tenho supre já o investimento.

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Flávio. Tudo certo? Muito legal você ter optado em planejar tudo antes de colocar o plano em prática. Podemos te dar toda assessoria no que se refere a compra e venda de lubrificantes. A Texaco conta com uma rede de distribuidores autorizados em todo o Brasil. Caso tenha interesse em algum tipo de parceria para revenda de produtos entre em contato com o nosso distribuidor mais perto de você https://www.texaco.com.br/distribuidores/

  5. Antônio garganta Domingues Netto says:

    Gostaria de ser um representante em minha cidade, tenho a parte de estrutura localizada bem no centro da cidade.Aguardo contato.
    Fone 92-991161214
    Netto.
    Obs: Eu já trabalho com os produtos havoline.

  6. Eliandro de oliveira silva says:

    Inalgurei recentemente um posto de lavagem e quero trabalhar com troca é venda de óleo e filtros. Como fazer p receber em meu estabelecimento um representante ?

  7. Los Manos custon says:

    Olá Boa noite quero saber se vocês trabalham com venda de óleo consignado, tenho interesse , sou uma oficina na zona oeste do rio de Janeiro bem estilo garagem com uma clientela mais selecionada, ficaremos bem satisfeito em feixar uma parceria.

  8. Mauro Francisco de Souza says:

    Tenho interesse em comprar no preço de atacado, os óleos lubrificantes:
    0W – 20 Sintético
    5W – 30 Sintético
    10W – 30 Sintétco
    20W – 50 Mineral
    200 litros em tambor
    passa o preço por e-mail

  9. Débora santos says:

    Tenho interesse em comprar no preço de atacado, os óleos lubrificantes:
    0W – 20 Sintético
    5W – 30 Sintético
    10W – 30 Sintétco
    20W – 50 Mineral
    200 litros em tambor
    passa o preço por e-mail

  10. JEFERSON CARDOSO DOS REIS says:

    bom dia
    meu nome jeferson
    gostaria de informações para compra de atacado oléos,
    tenho loja de pneus em belo horizonte
    gostaria de fornecer trocas de oleos para meus clientes

  11. Lucas says:

    Pessoal da Texaco, muito bom o blog, parabens!
    Tenho uma pergunta, qual o % médio de margem que uma oficina especializada em troca de óleo de motos tem? Sei que depende muito do valor a ser cobrado pela troca, mas numa média, saberiam dizer?
    Obrigado

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Lucas! Que legal que você está gostando do blog. Ficamos felizes!
      Para considerarmos essa média, vários fatores são considerados, desde os objetivos da sua troca de óleo, sua localização do ponto de venda, o tamanho do seu estabelecimento entre outros. Por isso não temos uma % média de margem de uma oficina de troca de óleos.
      Agradecemos o comentário!

  12. Ronaldo Ribeiro says:

    Boa noite. Existe treinamento para quem quer iniciar no ramo ? Para saber diferenciar o produto ??

    No aguardo de uma resposta!!

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Ronaldo. Tudo bem com você?
      Existem diversos cursos que podem te ajudar a dar o primeiro passo no ramo.
      Pra você começar, você pode ficar por dentro das Oficinas do Futuro, são cursos da Texaco pra você ficar por dentro de tudo o que tá acontecendo no mundo automotivo.
      Acesse e faça sua inscrição: https://www.oficinasdofuturotexaco.com.br/

  13. José Paulo Dos Santos says:

    Gostaria saber qual o meio más fasio se torna representante dê vcs tenho uma oficina mecânica e quero trabalhar com troca de óleo sou de Rodonopolis MT telefone 66999064504

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.