Você quer conhecer melhor os produtos Premium da linha Havoline?

A linha Havoline conta com diversos produtos Premium para atender às necessidades  dos seus clientes. Neste artigo preparamos um comparativo entre nossos lubrificantes para que você entenda melhor os diferenciais dos produtos Texaco.

Se você quer saber quais são as vantagens de escolher os produtos Havoline para a sua troca de óleo, leia também este outro artigo no nosso blog.

A linha de óleos lubrificantes Havoline oferece toda a diversidade de produtos que você precisa na sua oficina. Com tanta variedade, podem surgir dúvidas sobre a diferença entre os produtos e como indicar o ideal para seu cliente.

Pensando nisso, preparamos um guia para você entender as características de cada produto da família de óleos lubrificantes Havoline.

Basta continuar lendo para descobrir tudo o que você precisa saber:

Mas antes: conheça os produtos Havoline

Conheça todos os produtos Premium da linha Havoline para entender a diferença entre eles.

Antes de começar as comparações, vamos conhecer melhor a linha. Atualmente ela é composta por oito óleos de motor sintéticos e três semissintéticos com Tecnologia Escudo Protetor.

Os produtos Premium apresentam classificação de serviço API SN e API SP. A sigla API representa as iniciais de “American Petroleum Institute”, agência que define os níveis mínimos de desempenho para óleos lubrificantes automotivos.

Confira a seguir a lista completa dos produtos Premium:

  •   Havoline ProDS Full Synthetic Motor Oil SAE 0W-20
  •   Havoline ProDS F SAE 5W-20
  •   Havoline Sintético SAE 5W-30
  •   Havoline ProDS M SAE 5W-30 
  •   Havoline Sintético SN 5W-40
  •   Havoline ProDS Ultra W SAE 5W-40
  •   Havoline Semissintético SAE 5W-30
  •   Havoline Semissintético SAE 10W-30
  •   Havoline Semissintético SAE 10W-40

Todos os óleos lubrificantes da Havoline são multiviscosos. Você nota isso a partir dos números colocados após a sigla “SAE”. Esse código descreve a viscosidade do óleo lubrificante em dois momentos distintos.

O primeiro número indica a viscosidade em baixas temperaturas, ou seja, no momento da partida no motor. O segundo número é a viscosidade em altas temperaturas, quando o motor já está funcionando por algum tempo.

Atualmente, os produtos multiviscosos são o padrão no mercado. Isso porque os veículos exigem cada vez mais dos lubrificantes, apresentando temperaturas operacionais cada vez mais altas.

Para entender melhor como funciona a diferenciação da viscosidade, vamos pensar em cada número separadamente.

Quanto menor o primeiro número (antes do W), mais fluido é o lubrificante em baixas temperaturas. Uma viscosidade menor facilita a rápida lubrificação na partida.

O segundo número representa o grau de viscosidade quando o óleo é submetido ao calor gerado pelo motor. Temos que lembrar que o motor, no momento da combustão, alcança temperaturas muito altas. O lubrificante deve manter sua viscosidade nesse momento para que resista a essas temperaturas e “não se rompa”.

Você quer conhecer melhor os produtos Premium da linha Havoline? Revenda lubrificantes Havoline

Por que isso importa?

Entenda a importância da multiviscosidade presente nos óleos da linha Havoline.

Utilizar um óleo lubrificante de qualidade é essencial para a saúde do motor. A característica da multiviscosidade garante que a lubrificação seja adequada independente da temperatura.

Por exemplo: em condições severas de uso , como trânsito pesado, é fundamental que o óleo consiga manter a película lubrificante, evitando o aumento excessivo da temperatura para que o  óleo não “quebre”. Isso garante a proteção do motor.

Da mesma forma, o lubrificante não pode ser muito “grosso” no momento da partida. Se a viscosidade for alta com o motor frio, será necessário mais força para bombear o óleo.

Como consequência, o motor pode não lubrificar corretamente, além de consumir mais combustível.

Como você pode ver, o óleo lubrificante precisa ter a capacidade de se adaptar à temperatura do motor. Por isso os multiviscosos são recomendados. Essa característica garante que o motor esteja lubrificado corretamente em todas as situações, reduzindo o risco de desgaste das peças.

Entenda a diferença entre os produtos da linha Havoline

Os produtos da linha Havoline podem ser classificados entre sintéticos e semissintéticos.

A família de lubrificantes Premium Havoline pode ser divida entre duas categorias principais: os sintéticos e os semissintéticos.

Você pode aprender mais sobre as diferenças entre os óleos sintéticos, semissintéticos e minerais nesse outro post do nosso blog.

A linha sintética dos lubrificantes Havoline conta com a tecnologia ProDS. Trata-se de uma fórmula avançada com desempenho excepcional.

A tecnologia protege contra o desgaste, a formação de depósitos, borra e verniz, prolongando a vida útil do motor. Isso garante que economia de combustível seja maximizada, além de reduzir emissões de poluentes.

Já a linha Havoline semissintética possui a Tecnologia Escudo Protetor. Ela prolonga a vida útil do seu motor, protege contra o desgaste e minimiza a formação de depósitos, borra e verniz, mesmo em altas temperaturas.

A tecnologia presente em cada produto garante todas essas vantagens para a proteção do motor.  

Como os lubrificantes Havoline fazem isso?

Quando o motor queima combustível, produz impurezas. As tecnologias presentes na fórmula da linha Havoline criam um escudo que protege o motor. Esses contaminantes, então, não aderem às peças, diminuindo o atrito entre elas.

Se há menos atrito, há menos desgaste. É assim que os lubrificantes garantem o aumento da vida útil do motor. Como as impurezas não grudam nas peças do motor, a formação de borra também é reduzida.

Primeira linha de lubrificantes API SP do Brasil

Sempre pioneira e atenta ao que há de mais atual, a Texaco trouxe para o Brasil a nova linha de óleos lubrificantes Havoline ProDS Full Synthetic API SP, com tecnologia aprovada e recomendada pelas principais montadoras do país. Especialmente indicada para motores  turbo e TGDI, veículos híbridos, e tecnologia start/stop, ela traz as viscosidades 5W30 e 0W20.

A linha Havoline API SP reforça a liderança tecnológica da Texaco no mercado brasileiro e no mundo, além de apresentar ao cliente um produto que supera qualquer expectativa. Com sua exclusiva tecnologia ProDS, possui performance superior aos novos limites estabelecidos pela categoria API SP.

Além dos pontos citados acima, foi a primeira linha API SP no Brasil, reforçando característica de pioneirismo e inovação da marca Texaco. Inovação que acompanha a evolução dos motores e proporciona: 

  • Maior proteção para motores turbo e TGDI
  • Recomendação para uso veículos híbridos
  • Recomendação para uso em veículos com tecnologia start/stop

 

Agora que você já conhece os detalhes dos produtos da família Havoline, poderá fazer recomendações mais detalhadas para seus clientes.

Como sabemos, mostrar que entende do assunto é uma ótima forma de fidelizar o cliente. Você passa mais segurança no atendimento e o cliente ficará ainda mais feliz quando notar a melhora no desempenho do veículo.

Quer ampliar ainda mais seus conhecimentos sobre óleo lubrificante? Dê uma olhada nestes outros posts do nosso blog:

Entendeu as diferenças entre os diversos produtos que compõem a linha Havoline?

Qualquer dúvida deixe o seu comentário!

Guia Havoline Texaco

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114 comments

  1. Edson Gomes De Souza says:

    eu tenho um ford fiesta eles recomenda colocar o óleo 5w30 motrocloff, eu estou usando havoline5w30. Tem algo de defença de qualidade de um óleo pra outro?

    • Delton Stabelini says:

      Oi, Julio. O Havoline 4T SAE 10W-30, é um lubrificante multiuso, pois lubrifica o motor, transmissão e a embreagem das motocicletas e não utiliza óleos básicos “rerefinados” em sua formulação, é um produto de base semissintética e classificação API SL e JASO MA e atenderá perfeitamente os requisitos necessários para uma excelente lubrificação de sua motocicleta.

  2. Leonardo da Silva says:

    Bom dia!

    tenho um astra sedan 2.0 8v ano 2000, esta com 137mil quilometro,
    atualmente uso oleo de outra marca sintetico 15w40 mas quero trocar para o havolaine pois trabalho em uma concecionaria de caminhao e vejo o desenpenho do ursa e que e surpreendente.

    qual oleo seria indicado para utilização

    desde ja grato pela atenção!

    • Delton Stabelini says:

      Oi, Leonardo. Para esse seu veículo o óleo lubrificante de motor recomendado é o de viscosidade SAE 20W-50 classificação de desempenho API SL. Como você está utilizando um óleo de viscosidade SAE 15W-40 sintético, mas não mencionou o API de desempenho, nossa sugestão seria utilizar o Havoline Semissintético SAE 15W-40 API SL. Também é indicado para este caso um óleo sintético de viscosidade 5W30 como por exemplo o produto Havoline Sintético PRO DS SAE 5W-30 API SN. Mas lembre-se sempre de seguir o período de troca recomendado pelo fabricante do veículo, respeitando o regime de trabalho empregado (Normal, Misto ou Severo) e a geração tecnológica desse motor.

  3. Attila says:

    Boa tarde!

    Dizer que um óleo tem “Escudo Protetor é que essa tecnologia protege o motor não explica nada… Protege como? Qual a característica que a faz sobressair sobre as outras?

    Desculpe, mas só atribuir um nome bonito e dizer que tem uma tecnologia x e não explicar como funciona de fato, não convence. Fica mais como propaganda do que como um material técnico de verdade.

    • Delton Stabelini says:

      Boa tarde, Atila! A tecnologia Escudo Protetor foi desenvolvida para proporcionar excelente proteção contra a formação de depósitos protegendo o motor contra ataques abrasivos dos contaminantes resultantes da queima do combustível. Como nos rótulos das embalagens temos limitações de espaço para descrever a função do Escudo Protetor, essa informação está detalhada na Ficha Técnica do produto que traz outras informações adicionais como: finalidade, benefícios, aplicações e características típicas. Visite nosso site, baixe a ficha técnica dos nossos lubrificantes e confira todas as informações sobre o produto: https://www.texaco.com.br/carros/

    • Delton Stabelini says:

      Ronaldo boa tarde,
      Os lubrificantes adequados para o motor do seu veículo podem ser 3, os quais listo abaixo:
      • Havoline Sintético SAE 5W-30 API SN
      • Havoline Ultra S SAE 5W-30 API SN
      • Havoline Semissintético SAE 5W30 API SN
      Você pode baixar gratuitamente no seu smartphone nosso APP Havoline Troca de Óleo onde encontrará essas e outras informações.

  4. Adinoelson de Almeida Neves says:

    Olá boa tarde,S sou proprietário de um civic 2.0 lxr 2014/2015 e sempre usei o shell 0w20 mas verifiquei que a havoline também tem este óleo com esta especificação, então gostaria de saber se posso troca para este da havolone já que a especificação do óleo e a mesma do que já faço uso???

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Adinoelson! Sim você pode usar o nosso produto Havoline Full Synthetic Pro-DS SAE 0W-20 para o seu Honda Civic 2.0 LXR 2014/2015.

      • CEZAR says:

        Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. É verdade de que quem fábrica oleo para Honda é a Texaco? Se eu comprar o Havoline 10w30 mineral e o Honda 10w30 mineral ambos vão ter a mesma propriedade e composição química?

        • Delton Stabelini says:

          Olá, Cezar! Tudo bem? A ICONIC faz parcialmente os produtos de marca própria Honda, mas isso não significa que o produto Texaco e Honda são iguais, portanto não é correto dizer que ambos tem a mesma composição química, mas é correto dizer que ambos servem para a mesma aplicação. Abraços!

          • José Santana says:

            Olá, minha dúvida é quanto aos óleos havoline sae 10w40 semisintético api sn e havoline semisintético sae 15w40 api sl , qual deles possui uma melhor carga aditiva no quesito antidesgaste ? O veículo é um ford Versailles ano 1991 motor Ap 1.8 cujo óleo recomendado no manual (sae 20w40) não existe mais.

          • Murilo Coimbra - Time de Especialistas Texaco says:

            Olá, José! Tudo bem?

            A classificação de desempenho API SN é superior a API SL, portanto entra maior proteção ao motor
            Abraços.

  5. Adriano says:

    Olá, boa tarde! Tenho um Honda Fit 08 e está 150.000km. Gostaria de saber se há riscos em utilizar um 0w20 nele. Atualmente utilizo nele 10w30. Grato!

    • Delton Stabelini says:

      Adriano, boa tarde! Tudo bem?
      Se você fez todas as manutenções e trocas de óleo de acordo com o manual do veículo, não existe nenhum risco em mudar para uma viscosidade SAE 0W-20.
      Grande abraço!

  6. Elison says:

    Boa tarde!
    Tenho um gol G5 2010, flex, ele está com 95mil km rodado, atualmente estou usando um óleo semi-sintético de outra marca com a especificação 10W40 SN. Gostaria de saber se a empresa tem essa especificação como sendo sintético ou posso usar o 5w40 SN de vocês?

    • Delton Stabelini says:

      Elison, boa tarde! Tudo certo?
      O Havoline SAE 10W-40 API SN também é semissintético, temos também o Havoline Ultra S SAE 5W-40 e ou Havoline Ultra W SAE 5W-40, ambos sintéticos que você pode usar em seu veículo. Mas, lembre-se, a mudança de produto semissintético para sintético não implica em aumento de período de troca, mas sim no aumento da proteção e limpeza do motor. É também recomendável na primeira troca após a substituição do semissintético pelo sintético reduzir em 50% o período de troca de óleo.

        • Delton Stabelini says:

          Maurício boa tarde,

          O Havoline Ultra S Pro DS SAE 5W-40 deve ser usado para veículo importados com motores ciclo Otto e diesel da Volkwagem exemplo Jetta, Passat, Tiguan e Touareg.

          O Havoline Ultra W Pro DS 5W-40 é para os carros VW produzidos no Brasil a partir de 2014 e serve também para os anteriores com produção nacional, com motores ciclo Otto (Gasolina, Etanol, Flex, GNV)

          • Murilo Coimbra - Time de Especialistas Texaco says:

            Olá, Anderson! Tudo bem?

            Minha recomendação seria pelo Havoline Sintético Ultra W SAE 5W-40 API SN.
            Abraços!

  7. paulo carlos luck says:

    bom dia , Delton Stabelini

    eu comprei um veiculo honda fit 2011/2011 pede na etiqueta havoline 10w40 ssemi sintetico, mais algumas informaçoes de videos diz mais sobre 10w30 e porque a honda agora recomenda o 0w20, pode me ajudar a entender qual seria o melhor, o veiculo esta com 40.000km,
    obrigado , Paulo

    • Delton Stabelini says:

      Paulo Carlos, bom dia. Tudo certo?
      Você deve sempre se guiar pelo manual do veículo e nunca pela etiqueta. Até 2011 a Honda recomendava um lubrificante de viscosidade SAE 10W-30 API SN e após 2012 passou para SAE 0W-20 API SN.
      Você pode usar qualquer uma das viscosidades citadas, o importante é verificar a classificação de desempenho que deve ser API SN mínima.
      Abraço!

    • Delton Stabelini says:

      Marcelo, bom dia. Tudo bem?
      Qual é o ano de seu Astra? A princípio a resposta é sim, você pode usar o Havoline Semissintético SAE 15W-40 API SL e ou Havoline Semissintético SAE 10W-40 API SN.
      Abraço!

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Murcio. A Honda recomenda para esse ano de veículo um óleo SAE 10W-30, mineral e classiificação API SN. Usar um produto SAE 5W-30 é melhor para lubrificação do motor e os produtos de básico sintético tem melhor desempenho. Então a única preocupação é saber qual produto vinha sendo utilizado e se for um produto de desempenho inferior, previna-se efetuando as duas primeiras trocas de óleo com o período de troca reduzido em 50%. Abraço!

  8. Ivan Andrade says:

    Prezado. Tenho um Sephia 1.5 16v 96. Motor está queimando óleo. Uso atualmente óleo mineral 20w60, por recomendação do mecânico.
    Qual óleo sugere que eu use?

    No aguardo, agradeço pela atenção.
    At.
    Ivan Andrade

    • Delton Stabelini says:

      Oi, Ivan! Tudo bem? Motor queimando óleo deve ser feito a intervenção mecânica para corrigir o problema e, depois do problema ser corrigido, você pode usar o Havoline Semissintético SAE 15W-40 API SL.

  9. EDUARDO PEREIRA DA SILVA says:

    Bom dia! Tenho uma vera cruz Hyundai 09/10 atualmente uso o óleo 5w30 lubrax valora gostaria de experimentar outra opção de boa qualidade pois no manual recomendação seria o da linha Shell, qual a sua opinião sobre a linha Texaco, pois percebi que os veículos da Hyundai com um certo tempo começa a fazer um pequen e rápido barulho na partida a frio no cvvt. Visto que meu carro já está com 220.000 km.
    Obrigado.

    • Delton Stabelini says:

      Eduardo, bom dia! Tudo certo? Independente da marca do óleo (Shell, BR, Texaco) você deve procurar pelas especificações exigidas para o óleo e essas informações estão no manual do seu veículo. Os produtos da marca Texaco são produtos Premium que não só atendem às especificações mínimas como superam em desempenho proteção e durabilidade, aumentando a vida útil de seu motor. Abraço!

  10. Gustavo Costa de Oliveira says:

    Boa noite, Delton!

    Comprei um honda fit 2012/2013. No manual do proprietário está indicando a utilização de óleo 10w30. No entanto, fui na dpaschoal e colocaram o óleo 0w20, alegando que seria o óleo para esse veículo. Questionei alguns mecânicos que me relataram que o 0w20 é um óleo muito fino e que poderia prejudicar o motor. Estou com grande receio de estragar o motor. O que faço? Mantenho o 0w20 ou volto faço a troca para o 10w30?
    Grato

    • Delton Stabelini says:

      Gustavo, bom dia! Tudo bem?

      Não é somente a viscosidade que você deve observar, mas sim o tipo de básico (mineral, semissintético e sintético) e a classificação de desempenho API. Se o produto que colocaram é o Havoline Full Synthetic SAE 0W-20 API SN, não se preocupe. Mantenha o uso e você terá ganhos na lubrificação e também de quebra economia de combustível. Abraço.

    • Delton Stabelini says:

      Joaquim, bom dia! Tudo certo? Para esse seu veículo a recomendação é Havoline Semissintético SAE 15W-50 API SL. Grande abraço!

  11. Airton says:

    Boa tarde Delton, tenho um peugeot 2010 1.4 flex com 54.000 km , coloquei o oleo Havoline Semi Sintetico 15w40 SL, seria o indicado?

    Abs,

    • Delton Stabelini says:

      Airton, bom dia. Para esse seu veículo o óleo correto seria Havoline Semissintético SAE 10W-40 API SN e ou Havoline Ultra S SAE 5W-40 API SN (sintético). Abraço!

  12. mauricio cabral martins says:

    Olá Delton, Bom Dia…

    Vou fazer a troca do New Civic 2006/07, estou com ele a uma semana e estou em duvida entre os óleos 10W30 SM mineral ou o Havoline 10W30 SN semi sintético, os óleos são compatíveis? Vou rodar mais na cidade, me disseram que o Havoline é o mesmo vendido pela Honda, procede? Qual seria melhor?

    • Delton Stabelini says:

      Bom dia, Maurício! Tudo bem? Sim, os óleos são compatíveis, porém, atenção: nunca é recomendável que se misturem óleos diferentes, mesmo que do mesmo fabricante! Isto só deve ser feito em condição emergencial. Com relação a sua aplicação, é preferível optar pelo Havoline Semissintético SAE 10W30 SN/RC. Este óleo além de atender aos requerimentos Honda, tem selo ILSAC GF-5 (relativo a economia de combustível). Grande abraço!

  13. Douglas José de Pinho says:

    Boa Tarde, Delton!

    Adquiri um Honda City 13/13 com 45000 Km rodados. No manual a Honda informa que devo usar o óleo 10w-30, porém, após pesquisa, fiquei sabendo que essa montadora está indicando o seu próprio óleo 0w-20. Algum problema em utilizar o HAVOLINE SAE 0w-20? Fiquei sabendo que os dois são fabricados pela CHEVRON. Trata-se de mesmo produto com marcas diferentes?

    • Delton Stabelini says:

      Douglas, boa tarde. Para esse seu veículo a recomendação correta é o Havoline Pro DS Full Synthetic SAE 0W-20 API SN. Abraço!

  14. Marcelo says:

    Usei muitos anos o óleo mineral 20w50 e criou Borras no cabeçote .tive que retificar ele completo posso utilizar um sintético 5w40 ou 10w40sn .semissintético gol bola 1.6ap97 190km

  15. Marcus says:

    Boa tarde eu tenho um ford Focus e colocaram esse óleo no meu Havoline Pro DS Full Synthetic SAE 0W-20 API SN. Queria saber se não tem problema porque meu carro é recomendado o 5w20

    • Delton Stabelini says:

      Marcus, bom dia! Para esse seu veículo a especificação requerida é a Ford WSS-M2C948-B, portanto o produto correto é o Havoline Energy PRO DS SAE 5W-20 API SN. Grande abraço!

  16. Marcus Vinicius Pereira says:

    Bom dia tenho um Ford Focus do mais recente e a ficha técnica do carro está pedindo óleo 5w20 ê colocaram o óleo Havoline Pro DS Full Synthetic SAE 0W-20 API SN eu queria saber se esse óleo e a mesma coisa do 5w20

    • Delton Stabelini says:

      Marcus bom dia, Para esse seu veículo a especificação requerida é a Ford WSS-M2C948-B, portanto o produto correto é o Havoline Energy PRO DS SAE 5W-20 API SN. Abraço!

    • Delton Stabelini says:

      Donizetti, bom dia! Para esse veículo a recomendação é o Havoline PRO DS Full Synthetic SAE 0W-20 API SN. Grande abraço!

  17. Roosevelt Rosa de Albuquerque says:

    Donizete
    Boa noite , tenho um Honda Civic 2001 Km 150122 ,uso Honda sae 10w30, quero trocar para Havoline sae 10w30 .
    Qual você recomenda. Grande Abraco.

      • Marcio da Silva says:

        Tenho um JAC J3 S 1.5. Tenho utilizado 15w40 semi-sintético. A melhor opção (em relação a proteção do motor e menor consumo de combustível) é este mesmo?

        • Delton Stabelini says:

          Bom dia, Marcio!

          A melhor opção é procurar usar o óleo recomendado pelo fabricante do motor. Dentro de nossa linha de produtos somente alguns corroboram com economia de combustível, são os de menores viscosidades e que atendam a ILSAQ GF-5 ou API SN/RC.

  18. Luciano says:

    Delton Stabelini, bom dia!

    Tenho um Fiesta Sedan 1,6 2014 (motor Zetec Rocam) e no manual dele diz que o óleo tem que ser SAE 5W30 com a especificação Ford WSS-M2C913-B.

    Diante disso, eu estou usando o óleo Havoline 5W30 PRO DS. Esse óleo atenderá essa especificação?

    Desde já agradeço!

  19. Wellington Carlos says:

    Bom dia!
    o Havoline Pro DS, SAE 0w-20, atende a mesma especificação do oleo que e vendido com o logo honda, teho um honda civic, percebi que e a mesma embalagem e aparentemente a mesma especificação? posso utiliza-lo, pode me ajudar?

    • Delton Stabelini says:

      Wellington bom dia,

      Sim atende, mas recomendo que use o Havoline Full Synthetic Pro DS SAE 0W20 somente após vencimento do período de garantia.

  20. Elias Ferreira de Almeida says:

    Bom dia

    Tenho um honda fit 2012 e uso o óleo com especificação original 10W30 api sl e gostaria de trocar pelo Óleo Universal Havoline 5W-30 Sn Sintético. Meu carro atualmente está com 52300 km original com trocas obedecendo especificação de tempo e km do manual. Posso trocar pela base sintética sem problemas ou tenho de na primeira troca efetua-la na metade do tempo. O óleo 5w30 é para 10000 em regime normal? Obrigado

    • Delton Stabelini says:

      Elias bom dia,

      Sim você pode passar a usar um óleo de motor sintético, quanto a viscosidade a Honda a partir de 2012 passou a requerer um óleo com viscosidade SAE 0W-20, essa seria outra opção para você. Quanto a primeira troca de óleo após a substituição de um mineral por um sintético, sim você deve fazer a primeira com a metade do período que costumava fazer com o mineral.

      Quanto ao regime normal, você está correto em sua avaliação, os lubrificantes sintéticos de classificação API SN, podem ser trocados a cada 10.000 km/ 6 meses o que ocorrer primeiro.

  21. Andre Luiz De Faveri says:

    Boa tarde! Gostaria de saber qual óleo aplicar no meu veiculo. Tenho um new fiesta 2014 1.6 16v, motor sigma. E qual a diferença entre o havoline pro ds 5w30 sintético para o havoline 5w30 ultra s tambem sintético.

    • Delton Stabelini says:

      André bom dia,

      O produto recomendado para esse ano de veículo é o Havoline Sintético Pro DS SAE 5W-30 API SN. A diferença entre os produtos mencionados é que o Havoline Ultra Pro DS M SAE 5W-30 API SN, serve além dos motores a gasolina também para os veículos movidos a diesel Pick ups Suv´s e Van´s.

    • Delton Stabelini says:

      Josimar bom dia,

      Sim você pode reduzir a viscosidade na partida a frio, mas mantenha a classificação de desempenho e tipo de óleo básico.

  22. Marcilio soares says:

    Bom dua Delton…
    Gostaria de sber qual oleo da texaco que posso utiluzar para a troca do oleo da caixa de marcha do honda city ano 2012 ???

    • Delton Stabelini says:

      Marcílio, bom dia!

      Não temos produto na marca Texaco para atender a essa demanda, tanto para Transmissão Automática como Transmissão Manual.

  23. Renato Jacob Patrício says:

    Boa noite Delton, tudo bem?
    Tenho um Ford fiesta Hatch 20141.6, motor Zetec Rocam, atualmente comprei este veículo com 159.000km, está no prazo o óleo mobil 15w40, porém quero voltar para o óleo do manual do proprietário, que será o 5w30. Posso retificar esse óleo?

    • Delton Stabelini says:

      Renato bom dia,

      A recomendação para esse veículo ano/ modelo é usar um óleo de viscosidade SAE 5W-30 de classificação de desempenho API SN e Ford WSS M2C-946-A, portanto pode voltar a usar o produto recomendado pela Ford.

  24. Aramis A. Silva says:

    Boa tarde, tenho um new civic 1.8 automático 2008, uso óleo honda 10w30, posso utilizar o Havoline SAE 10W-30 API SN semissintético? não terei problemas? são óleos compatíveis?

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Aramis! Tudo bem? Sim você pode e não terá nenhum problema, sim são compatíveis e você sabia que é a ICONIC através da marca Texaco que fornece para a Honda Automóveis?
      Abraços!

  25. Renato says:

    Boa noite , o óleo havoline semi sintético 10w30 é indicado para Civic 2011? Da última o antigo dono colocou Ipiranga , mas quero mudar. Posso trocar a marca sem problemas?

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Renato! Tudo bem?
      Sim a recomendação da Honda para esse veículo é o SAE 10W-30. Não terás nenhum problema em voltar a usar o recomendado pela Honda.
      Abraços!

  26. Renato Bonfim says:

    Boa noite , o óleo Semi sintético havoline 10w30, é indicado para Civic 2011 AT, o antigo dono colocou da marca Ipiranga 10W40, posso mudar ? Teria algum problema ?

    • Delton Stabelini says:

      Olá, Renato! Tudo bem?
      Sim a recomendação da Honda para esse veículo é o SAE 10W-30. Não terás nenhum problema em voltar a usar o recomendado pela Honda.
      Abraços!

  27. Marcondes says:

    Tenho um Honda Fit 2011. No manual do proprietário o óleo recomendado é o Honda SAE 10W-30 API-SL. Mas esse óleo só é disponível sendo mineral.
    Já li em diversos lugares que os óleos sintéticos ou semissintéticos são melhores que os minerais, isso é, trazem mais benefícios.

    Tenho as seguintes dúvidas:
    1 Por que a Honda recomenda um óleo mineral? Isso é necessário?
    2 Posso usar o óleo HAVOLINE SEMISSINTÉTICO SAE 10W-30 com as especificações API SN/RC? Ele atende ao que a Honda recomenda?
    3 Existiria algum óleo sintético que eu posso usar em vez do óleo da Honda?

    • Murilo Coimbra - Time de Especialistas Texaco says:

      Olá, Marcondes! Tudo bem?

      A natureza dos lubrificantes podem ser minerais, semissintéticos e sintéticos, se você deve sempre usar a viscosidade indicada e recomendada pela Honda SAE 10W-30, quanto a natureza e a classificação de desempenho API. Em lubrificação podemos usar sempre uma classificação superior a recomendada pelo fabricante e nunca menor (exemplo pede API SL, posso usar API SN) e o mesmo raciocínio se aplica para a natureza dos lubrificantes quando pedir mineral, podemos usar semissintético e ou sintético, agora o inverso não é permitido.

      Na viscosidade SAE 10W-30 não temos óleo sintético para Honda, somente semissintético.
      Abraços!

    • Alexandre Bonato - Time de Especialistas Texaco says:

      Olá, Lucas! Tudo bem?

      O lubrificante recomendado para esse ano do seu veículo é o Havoline Semissintético SAE 10W-30 API SN.
      Abraços!

  28. Fabio says:

    Saudações!
    Tenho um Honda Civic LX AT 2001/2002. Uso ele uma vez na semana por vinte minutos percorrendo um distância de 25Km para não ficar parado. Nesse caso, utilizando o 10w30 da Havoline, qual seria o período em meses de cada troca, visto que não percorro mais de 10.000Km ao ano?

    • Especialista Texaco says:

      Oi, Fabio. Tudo bem?
      Esta condição de pouco uso é considerada pela montadora como severa e para condições severas o período de troca é de 5.000 Km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Ok?
      Pra qualquer outra dúvida, pode nos procurar.
      Abraços,

    • Especialista Texaco says:

      Oi, Wanderson. Tudo bem?
      Você pode utilizar Havoline Semissintético SAE 10W-30 API SN sem problemas!
      Pra qualquer outra dúvida, pode nos procurar!
      Abraços,

  29. Lincoln Patrick says:

    Olá Boa Noite, Tenho um civic 2006 1.7, ele está usando o óleo Havoline 15w40, quero saber se tem problemas em mudar para o 10w30?

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