Como faturar mais com uma troca de óleo delivery?

Todo empreendedor quer fazer seu negócio crescer! Mas o que fazer para que a sua troca de óleo delivery fature cada vez mais?

Com um segmento tão competitivo quanto o de serviços automotivos, pode ficar difícil saber como atrair mais clientes a cada dia. Com tantas oficinas, trocas de óleo e autopeças realizando o serviço, como faturar mais com o seu negócio de delivery?

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para trazer sempre novos clientes e faturamento.

Descubra detalhes sobre o seu público

Descubra quais são os acessórios que podem conquistar seus clientes e procure oferecê-los. Para isso, tenha disponíveis dados do seu público, como faixa etária, sexo, situação econômica e escolaridade. Utilize a tecnologia a seu favor!

Você pode fazer isso por meio de um software de gestão ou com uma simples planilha de Excel, inserindo informações sobre produtos adquiridos, serviços contratados e valores de movimentação do cliente. Assim, você percebe os interesses dele e sugere novos itens para compra. Você pode usar esses dados para encontrá-lo nas redes sociais e criar um relacionamento.

Isso gera um sentimento de pertencimento nos consumidores, que percebem que não são apenas mais um número da sua empresa, e sim um cliente que é levado a sério e estudado para ser mais bem atendido. A demanda por customização é crescente e, se você inserir no seu dia a dia de trabalho, irá colher bons frutos dessa prática.

Além disso, analise sempre a concorrência. Pergunte-se, olhando o contexto, se há alguma demanda nova que pode ser atendida indireta ou diretamente pelo seu empreendimento.

Os clientes adoram praticidade. Saiba vender e entregar essa facilidade. Faça parcerias, caso necessário.

Amplie sua gama de produtos e serviços

Como já colocamos, é importante que os clientes possam resolver mais de um problema ao mesmo tempo. Portanto, se você oferece serviço de troca de óleo delivery, por exemplo, que tal ampliar e englobar serviços de elétrica ou troca de pneus? São muitas as possibilidades no segmento. Cabe a você escolher outro tipo de serviço para ampliar o faturamento e inovar junto aos seus clientes.

Já olhou o site dos seus concorrentes? Oferecem lavagem, contratação on-line ou por telefone, orçamento sem burocracia, agendamento fácil, especialistas bem treinados e muitas outras práticas que levaram o delivery a se tornar um grande negócio, com franquias que se espalham pelo Brasil.

Há alguns anos, o Pequenas Empresas Grandes Negócios divulgou uma matéria em que colocava a troca de óleo em domicílio como serviço inovador. Hoje já são diversas franquias que permitem ao cliente resolver dezenas de problemas veiculares sem nem sair de casa. E a perspectiva do segmento é que cresça ainda mais. Mas, para cair na boca do povo, é preciso divulgar essas facilidades.

Como faturar mais com uma troca de óleo delivery?

Sua troca de óleo delivery on-line de diversas formas

A propaganda é a alma do negócio. Com o avanço da internet, fica muito difícil manter um empreendimento competitivo sem que ele esteja no mundo digital, ainda mais quando o que você quer é oferecer um delivery.

É necessário estar presente no Google, como também nas redes sociais, para que seus potenciais clientes te encontrem. Além disso, deixar um número disponível para atendimento via WhatsApp facilita muito a comunicação.

Além de todas as ações propostas, você pode criar promoções e campanhas de fidelização que aumentem a adesão ao seu serviço automotivo. Ofertar serviços e produtos com um valor mais baixo que o normal sempre gera atração de público e interesse, o que resulta em novas indicações.

Promova sua troca de óleo delivery

Porém seja prudente e não faça promoções que influenciem negativamente o seu balanço financeiro. Apesar de a estratégia ser “diminuir preços”, o objetivo é aumentar os lucros. Portanto, apenas minimize sua taxa de lucro, trocando um valor em dinheiro por alguns clientes a mais, mas sem perder dinheiro.

Em alguns casos, os empreendedores ficam entusiasmados a dar descontos, atrair novos clientes e acabam comprometendo o caixa do serviço automotivo. Você pode deixar para oferecer abatimentos de preço a partir da segunda ou terceira prestação de serviço. O desconto não precisa ser dado imediatamente.

Alguns produtos e serviços são comprados/contratados de forma mais frequente e você pode utilizar essa recorrência para gerar os descontos e fidelizar seus clientes.

 

Esperamos que essas dicas tenham estimulado você a inovar o seu delivery! Em nosso blog, você encontra conteúdos para ajudar em sua jornada de informação e estimular o desenvolvimento do seu negócio. Esperamos que goste.

 Essas e outras dicas estão no nosso Guia do Sucesso para Serviços Automotivos, um material totalmente gratuito para download que pode auxiliar o empreendedor a diferenciar a empresa da concorrência, otimizar a gestão financeira, divulgar seu negócio na internet, entre outras vantagens.

Como faturar mais com uma troca de óleo delivery?

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11 comments

  1. Pfmotorspor. says:

    Boa noite achei muito interessante tenho uma oficina mecanica e queria começar a a fazer esse tipo de serviço e outros serviços leves como troca de filtros ,pastilhas de freio velas ir ate o cliente com toda a comodidade e tecnoçogia de uma oficina de ponta so que delivery.

    • Delton Stabelini says:

      Boa tarde Rosivaldo.

      A troca de óleo móvel é um serviço de troca de óleo em domicílio, ou onde o cliente esteja. Por isso é necessário montar uma estrutura que permita chegar até o local e oferecer o serviço.
      Essa estrutura só pode ser definida por você mesmo. O atendimento será feito de moto? Quais as áreas, os bairros que seu serviço irá cobrir?

      Temos um post sobre oficina móvel que pode lhe interessar https://blog.texaco.com.br/havoline/oficina-movel/

      Lembrando que a Texaco pode lhe oferecer toda assessoria no que se refere a compra e venda de lubrificantes da marca.

      Obrigado!

  2. Manoel de Assis Bezerra Sobrinho says:

    Bom dia, estou montando uma troca de Óleo Delivery, já estou em fase final de montar a unidade móvel e abrir a empresa, preciso de acessória na parte de compra de lubrificantes.
    Aguardo um contato

      • Especialista Texaco says:

        Olá, Mauro!
        Que legal! Você pode aproveitar essas dicas e começar a estudar o seu negócio.
        Temos certeza que tem tudo para dar certo.
        Agradecemos o comentário!

    • Especialista Texaco says:

      Olá, Mauro! Tudo bem?
      A troca de óleo móvel é um serviço de troca de óleo em domicílio, ou onde o cliente esteja. Por isso é necessário montar uma estrutura que permita chegar até o local e oferecer o serviço.
      Essa estrutura só pode ser definida por você mesmo. O atendimento será feito de moto? Quais as áreas, os bairros que seu serviço irá cobrir?
      Temos um post sobre oficina móvel que pode lhe interessar https://blog.texaco.com.br/havoline/oficina-movel/
      Lembrando que a Texaco pode lhe oferecer toda assessoria no que se refere a compra e venda de lubrificantes da marca.
      Agradecemos o comentário!

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